sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Febre dor guitarra e outras coisas...

Estou com febre agora, e com dor também, e não consigo dormir então vou escrever para ver se eu esqueço da dor...

Este Ramadan tem se revelado um verdadeiro desafio para mim, e não é por conta do jejum. O jejum está tranquilo, ou melhor, estava, porque tive de interrompê-lo por problemas de saúde.

Na primeira semana, uma gripe muito forte que me obrigou a me entupir de medicamentos e tomar centenas de cuias de chimarrão (sim sim, eu tomo chimarrão, tá bom?) 

E agora, uma semana inteira sentindo dor por conta de um dente que resolveu protestar bem no meio do Ramadan, o que me levou à necessidade de um tratamento de canal e antibióticos, e me levou embora o meu jejum =(...

Em casos assim, devemos suspender o jejum e repor os dias sem jejum após o Ramadan, temos até o Ramadan do ano que vem para repor.

Como não consegui dormir agora apesar do sono, devido à dor e à febre, estava aqui navegando na internet e no meu computador...

Uma coisa engraçada que eu fiquei sabendo nesta semana é que a minha banda, o SPECTRUS, está sendo muito mais falada por aí do que eu sabia, por conta de uma certa "lenda" que surgiu a partir do nosso primeiro ensaio de uma tal banda de heavy metal que apareceu no estúdio com... uma guitarrista muçulmana que usa burca: eu.

Eu acho isto engraçado, mas ao mesmo tempo previsível, porque talvez eu seja a única munaqaba do mundo que é guitarrista de uma banda de metal, tudo bem vamos lá ver o que vai dar isto, tá bom? E sim sou eu a tal guitarrista de burca rs...

E como é ser uma muçulmana guitarrista? Para mim é algo muito normal, eu sou antes de tudo uma muçulmana, eu uso as minhas roupas por motivos religiosos e porque me sinto bem assim, e eu não tiro o meu niqab por nada, porque uso niqab por amor a Allah, é a minha vivência de fé, a minha expressão de modéstia, de religiosidade, uma marca porque eu de fato sempre me lembro de Allah, o tempo todo, o dia todo, todos os momentos...

E as pessoas na música têm me respeitado muito, eu não sofro discriminação, ao contrário, sou sempre tratada com simpatia, mas isto acho que é porque eu estou sempre sorrindo e felizinha, e você pode dizer "mas nunca ninguém vê o seu sorriso porque vc está sempre com o rosto coberto pelo niqab..." - engano seu, o verdadeiro sorriso não está na boca, está no olhar, nos olhos...

Eu amo guitarras V, as Flying Vs ou guitarras com corpo em formato de V. Eu tenho uma Jackson Rhoads que é a minha bebê fofa e agora espero ansiosamente pela minha nova V guitar que está sendo confeccionada pela Paula da Pauleira Guitars. Fico sempre olhando para o desenho do projeto dela com ansiedade e vontade de tê-la em minhas mãos.

Ela será uma guitarra única muito fofa e linda, cujo projeto é baseado em uma das guitarras do Randy Rhoads, e eu amo eternamente o Randy, por isso que coloquei este V cheio de bolinhas brancas como imagem deste post, uma menção à Sandoval Polka Dot dele, uma flying V preta com bolinhas brancas.

Ele não é só o guitarrista que eu mais amo, ele é o músico que eu mais amo, independente de estilo ou instrumento, e para mim é como um "irmão mais velho" que já se foi e deixou saudade.

Mas que ainda vive em sua música, em sua presença, em sua influência, e no coração de todos aqueles que o amam de verdade, e eu me incluo entre estas pessoas, tá bom? =)

Randy Rhoads com a Sandoval Polka Dot

Bem bem, estou com febre e só queria escrever um pouquinho, agora vou tentar dormir....

Salam


Um comentário:

  1. Salam, Gisele! Como está? Espero que melhore logo. Insh´Allah!
    Também peguei uma gripe forte, é o inverno que traz viroses...Entretanto, estou tão contente nessa manhã e quero compartilhar contigo a notícia de uma irmã saudita que fez história hoje no judô!!!
    Veja a notícia no meu blog, que aliás, aguarda um comentário seu, com carinho.
    Bauce:),
    Denise Bomfim do blogspot.

    ResponderExcluir