quinta-feira, 19 de julho de 2012

PRELLUDE - Tributo ao SPECTRUS! (Ou Jogando Lenha na Fogueira...)



Salam a todos, eu estava vivendo um momento engraçado porque eu sentia a necessidade de escrever sobre alguns assuntos mas, quando escrevia, percebia que estes não cabiam no meu blog islâmico, FILHA DA ALVORADA.

Então este foi o motivo pelo qual eu resolvi criar o meu blog pessoal, este blog, o ROSAS EM VERSO E PROSA.

Mas depois que eu criei o ROSAS EM VERSO E PROSA, simplesmente me senti travada, engasgada, sem conseguir me expressar, e eu não sei porque, ou pelo menos eu não sabia, até agora...

Então eu vi este anúncio da banda PRELLUDE, e isto me inspirou, e eu vou usar esta notícia para fazer o que tenho de fazer neste blog, jogar lenha na fogueira!

Sabe quando a fogueira está quase apagando e você pega um grande pedaço de lenha e joga nela? então um monte de fagulhas cria asas e sai voando ao redor da fogueira e, com isto, as chamas voltam a crescer... é o que eu vou fazer sem querer por aqui, eu sei que sim...

Bem bem, então vamos começar, lógico, do começo.

Muitas pessoas que me conhecem através do blog FILHA DA ALVORADA talvez olhem espantadas para este post e se perguntem "Mas o que esta foto desta banda de heavy metal está fazendo aqui no blog pessoal da Gisele?"

Calma, eu respondo: é que eu preciso me apresentar de forma mais completa, tá bom? Muito prazer, meu nome é Gisele Marie, eu sou uma mulher brasileira, muçulmana, atualmente trabalho com muita alegria e vontade como representante comercial, divulgadora e também ajudo na parte de criação na MISTY VESTMENTS, uma grife de roupas e acessórios islâmicos e não islâmicos, e eu também sou uma guitarrista...

Sim sim, vc leu corretamente, eu sou guitarrista, e sou a atual guitarrista da banda SPECTRUS, e acontece que o PRELLUDE, uma grande banda de heavy metal brasileira, está lançando um álbum intitulado TRIBUTO AO SPECTRUS, a banda que eu toco, tá bom?

E O SPECTRUS é uma banda de heavy metal, uma banda que foi fundada pelos meus irmãos nos anos 80, e se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro.


Depois a banda encerrou a carreira lá pelos anos de 2000/2001, e agora voltou este ano comigo na guitarra.

E como é isto para mim? Como é ser uma muçulmana guitarrista?

Sabe eu confesso que não sei ao certo, que mais uma vez só sei sentir, só sei viver sendo eu mesma, mas não é algo muito simples não porque cada um vê a questão de uma maneira diferente da outra. Enquanto muitas pessoas acham muito bom, e apostam que eu vou quebrar paradigmas e contribuir para o crescimento do Islam, outras me chamam de imoral rs...

Ou seja, eu procuro viver uma vida totalmente islâmica dentro das minhas possibilidades UNICAMENTE PORQUE AMO A ALLAH, e não por causa de seres humanos, eu me cubro totalmente POR AMOR A ALLAH, eu sou naturalmente quietinha no meu canto, não pratico nenhum tipo de haram, não bebo, NÃO JOGO, COISA QUE MUITAS PESSOAS FAZEM DE VÁRIAS MANEIRAS DIFERENTES, não uso drogas, não gosto de promiscuidade, apenas vivo a minha vida tranquila conforme determina Allah, me tornei muçulmana não porque conheci um homem muçulmano, muito menos porque assisti a novela O Clone (na verdade, eu de fato não vi esta novela quando ela passou), também não me reverti por moda, e sim me reverti SOZINHA POR AMOR A ALLAH, dedico minha vida à Dawah (divulgação do Islam) e sou imoral rs...

Só que eu sempre fui musicista, toquei profissionalmente durante longos anos, minhas família INTEIRA é composta por pessoas que tocam instrumentos musicais, minha mãe toca piano, meus irmãos tocam bateria, baixo, guitarra, violão, o único que não tocava em casa era o meu pai, e ele tinha o melhor ouvido da família, e eu parei sim de tocar durante um tempo, não por causa do Islam, na verdade mudei de área, mas Allah sabe mais e só Ele determina o nosso caminho e, de uma maneira que eu não esperava, acabei voltando a tocar.

O mais engraçado é que tudo começou com... a gravação deste álbum, o Tributo ao Spectrus, do Prellude!

Porque as notícias em torno deste lançamento provocaram uma busca pela banda, que chegou aos ouvidos do Danilo Paulus, o vocalista da banda, e que fez com que ele ligasse para mim e me convidasse para voltar com a banda.

E isto aconteceu em um momento em que eu estava desempregada e precisava de uma atividade profissional. Foi então que eu aceitei o convite para voltar a tocar, mas eu acho que existe sim um propósito nisto tudo, eu só não sei qual, mas sei que é o Único que sabe, só Allah sabe, tá bom?

Muitas coisas aconteceram desde então! O fato de eu voltar a atuar na minha área provocou uma verdadeira bagunça, algumas pessoas não gostaram nem um pouco disto, outras me apoiaram incondicionalmente, enquanto isto todo um universo de pessoas começaram a apostar alto na banda porque além de ser uma boa banda de metal, estas pessoas dizem que eu vou de fato quebrar paradigmas e barreiras.

Por outro lado, houve sim perdas e danos... a pessoa que eu mais confiei nesta vida toda que eu vivi até hoje virou as costas para mim porque eu voltei a tocar. Eu não briguei, não fiz nada, mas esta que eu considerava, e ainda considero como a melhor amiga que eu tive, brigou comigo, me abandonou na hora em que eu mais precisava dela, e rompeu a nossa amizade, além de outras coisas.

Eu acho tudo isto muito ridículo ainda mais considerando que somos irmãs no Islam, que isto sim é um grande haram porque o Profeta Muhammad (saws) nos ensinou que nós muçulmanos devemos sempre procurar nos harmonizar, reconciliar, nos perdoar mutuamente, nos ensinou que só cabe a Allah o julgamento, mas nada posso fazer, a minha parte eu fiz, e agora estamos às portas do Ramadan, sem nos falar... quando eu falo de um Ramadan que nunca veio, e que nunca virá, em meus posts aqui e no FILHA DA ALVORADA, eu estou me referindo a ela!! Porque NUNCA, vou repetir, NUNCA, passamos um Ramadan sequer juntas, justamente eu e ela, que éramos tão unidas a ponto de sermos mais do que amigas, mais do que irmãs...

Este blog não nasceu para ser islâmico, este blog não nasceu também para chocar ninguém, muito menos nasceu para ser palco de desabafos, tá bom?

Mas este blog nasceu de fato da necessidade de diálogo entre as rosas que estão dentro de mim, porque eu sou muitas mulheres ao mesmo tempo, e porque de fato nós mulheres somos rosas, e sendo assim eu contenho várias rosas em meu próprio jardim.

Ainda vou conversar muito comigo mesma aqui, de forma mais completa, mais livre, mais sincera, como estou começando a fazer agora. Não é que me falta sinceridade no FILHA DA ALVORADA, apenas eu me dedico de coração e por amor à Dawah, a divulgação do Islam, e o FILHA DA ALVORADA é voltado para isto, para Dawah, sempre falo lá e aqui através de uma maneira feminina de me expressar, sempre escrevo sobre o que eu sinto, o que eu provo, o que eu vivo, mas aqui eu falo de tudo, inclusive Islam, e lá eu falo mais de Islam.

Aguardem as novas cenas deste profundo diálogo, minhas rosas, em verso e prosa, aqui...

Salam

2 comentários:

  1. oi gisele!gostei muito do seu novo blog!na verdade costumo acompanhar o filha da alvorada há bastante tempo apesar de nunca ter comentado lá(eu acho!). Pelo que eu me lembre, foi justamente por causa de sua amiga, se for realmente a pessoa que eu estiver pensando, que tinha um blog, que conheci o filhadaalvorada.

    Não, eu não sou muçulmana, sou católica, mas acompanho o seu blog porque acho que você escreve muitíssimo bem e o faz de forma tão verdadeira que não tem como não acompanhá-lo.
    Hoje quando o acessei vi um link para seu novo blog!E gostei muito!Parabéns!!!!

    Não posso negar que fiquei surpresa por você ter voltado a tocar. Quando li no seu outro blog que você tocava, eu achei o máximo! Sabe, na minha opinião saber tocar qualquer instrumento quanto cantar é um dom divino, eu acho lindo, fantástico, apesar de não tocar nenhum! Eu não acho que você esteja sendo imoral, rs! Sabe, dentro de todas as religiões, existem aquelas pessoas que gostam de julgar e apontar dedos mas esquecem de que elas poderão ser julgadas pelos outros e se esquecem do principal: o julgamento divino!
    Vim lhe desejar sucesso! Que você conquiste tudo que almejar!!
    bjus,emilyn

    P.S : comentei como anônimo porque sempre dá problema quando tento comentar com conta do google!rs

    ResponderExcluir
  2. Emilyn,

    A paz de Deus esteja com você.

    Fiquei muito felizinha ao ler o seu comentário, e obrigada por suas palavras, é muito bom saber que você gosta do que eu escrevo porque esta é a melhor recompensa para mim, e todos os louvores são para Allah porque se tenho capacidade e carinho para escrever, é porque Ele assim determinou, tá bom? =)

    Eu acho que talvez eu seja a única mulher muçulmana que usa niqab e toca guitarra =S... neste sentido até compreendo a surpresa de muitas pessoas, mas também acho que tudo aconteceu de uma forma que eu fui conduzida a isto, e dentro de minha fé, somente Allah determina os nossos caminhos.

    Muitas pessoas dizem que eu vou quebrar paradigmas, talvez seja esta a minha função, eu não sei, eu só sei que eu só sei ser eu mesma, e nada mais, tá bom? =)

    Que Allah abençoe sempre a sua vida e a sua casa, e obrigada por me prestigiar com a sua presença em meus blogs!

    Salam =)

    ResponderExcluir