quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sessão Utilidade Pública Para Guitarristas =) - Ampli Sheldon GT 1000RV


Salam a todos! =)

Eu estou precisando tirar um tempinho para voltar a escrever nos meus blogs, mas ultimamente tem me faltado tempo para isto devido aos compromissos com o SPECTRUS e também com a MISTY VESTMENTS, meus dois trabalhos no momento, a banda que eu estou tocando e a confecção onde trabalho com uma irmã no Islam e amiga minha.

A vida tem destes momentos, tá bom? =S

Eu resolvi escrever este post porque achei que seria útil já que não há quase nada na internet sobre este amplificador de guitarra que é o assunto do post, então = utilidade pública para quem toca guitarra, tá bom? =)

Vou contar a história toda: Eu tenho um amplificador monster que eu amo =), ele é valvulado vintage mas "tunado" por um especialista, um dia falo mais sobre ele, é um graande stack valvulado clássico + caixa de baixo da mesma marca com algumas customizações como abertura traseira etc etc etc...

Acontece que bem, eu sou uma muçulmana radical hihihi =D porque eu gosto de muuito peso, distorções cremosas e efervecentes, timbres ricos encorpados e matadores, eu costumo falar que o meu timbre é uma mistura de Randy Rhoads com pitadas de Zakk Wylde e tudo isto atualizado e com afinação baixa (atualmente eu uso cordinhas 010 com afinação em D).

E eu sempre gostei de usar dois amplis. O meu rack anterior Roland era estéreo e a minha pedaleira nova fofa Boss ME-25 também é. Então eu coloco este "monster" valvulado em um canal como um ampli de "graves" para gerar peso e corpo, e costumo usar um outro ampli para "agudos" e a mistura dos dois dá o meu timbre.

Eu tinha um combo solid state muito antigo da Staner que eu comprei uma vez para ajudar um amigo músico que estava passando por sérios problemas financeiros e para falar a verdade eu levei 2 anos para achar um timbre nele que prestasse mas o fato é que o tempo foi passando e um dia ele se calou para nunca mais falar rs...

Eu cheguei à conclusão de que não valia a pena consertar ele, eu já não gostava mesmo dele, então a solução encontrada foi comprar um novo ampli, tá bom? Mas eu não queria nada assim muito caro até porque ao vivo e em ensaio não uso estes amplis mais. No ensaio da banda eu costumo usar dois monstruosos valvulados, um Mesa Boogie Rectifier e um Marshall Randy Rhoads. E provavelmente usarei algo assim ao vivo também com a banda, porque ainda não fiz shows com a banda.

Tendo isto em mente, lá fui eu pesquisar entre modelos que pudessem me satisfazer neste sentido e eventualmente pudessem também ser usados em shows.

Comecei a pesquisar na internet, visitar lojas, fazer tomada de preços, comparar modelos, ouvir opinião de músicos e vendedores, e nestas andanças todas eu sinceramente não me agradei de nada, até que um dia eu topei com o distinto amplificador retratado aí em cima em uma loja que eu costumo frequentar e que todo mundo me conhece (também né? Afinal não é todo dia que uma munaqaba entra em uma loja de instrumentos musicais e ainda por cima se identifica como guitarrista =D...)

Eu acho que eu sou muito chata para escolher tudo o que dizrespeito a guitarra, desde correias até a guitarra em si, tá bom? Porque eu tenho muita sensibilidade e uma idéia bem definida sobre o que eu quero em termos de timbre.

Um vendedor da loja falou para mim sobre este ampli, e eu olhei para ele... Sheldon? Nunquinha que eu ouvi falar! =O A primeira vista me pareceu ser mais uma cópia "oriental" de baixo custo do Marshall, e isto me deixou um pouco ressabiada, mas reparando melhor eu pude perceber que ao menos o acabamento era de fato de alto padrão, tudo muito bem colocado em seu devido lugar, revestimento texturizado muito elegante, sem sobras dobras ou cantos desleixados, botões e painel frontal muito bonito, a tela, a parte traseira, tudo muito bem feito.

A segunda surpresa veio quando o vendedor da loja, que me conhece, me informou que não, ele não era "importado" e muito menos "oriental", mas sim brasileiro, fabricado aqui mesmo, e além de tudo possuia reverber real, de mola.

Aí tá bom, peguei o preço, andei mais uns dias, e resolvi voltar a loja e testar o tal Sheldon. E... bem, amiguinhos e amiguinhas, eu fiquei impressionada com o que eu ouvi na loja tá bom? =O

O som dele me deixou tão impressionada que mesmo me sentindo ainda no escuro por nunca ter ouvido falar da marca, eu decidi comprá-lo, devido ao fato de que além do timbre, ele tem um bom preço, assistência técnica garantida, e 100Watts RMS, o que me agradou muito.

O ampli veio muito bem embalado com toda a segurança, em perfeito estado e com um foot switch que aciona o reverber e o canal drive.

Ele possui dois canais, um clean e um drive, controle master de volume e controles de ganho (gain) individuais para cada canal, o tal do foot Switch, dois falantes de 10 polegadas e é um ampli tipo combo com caixa e cabeçotes unidos no mesmo módulo.

E tudo o que eu posso dizer é que foi um dos melhores negócios que eu fiz até hoje, tá bom? Porque, de verdade, ele também é um monstrinho! Eu fico impressionada não só com a potência dele mas também com a qualidade e a versatilidade! o canal clean é ótimo, forte, com timbres bem definidos e ricos, encorpados mesmo, e o drive possui uma gama de regulagens que vai desde o overdrive vintage até distorções realmente pesadas e cremosas, e o reverber é um caso a parte, de mola, com regulagem de volume, muito bom.

Depois eu fiquei intrigada e, com a intenção de saber um pouco mais sobre este monster ampli, acabei constatando que quase não há informação sobre ele na internet, então eu resolvi escrever por isto.

Segundo eu pude apurar, este ampli foi projetado por dois caras: Celso Hiroki, responsável pelos pedais Newell, e o Sidney Carvalho.

Também descobri que a fábrica é realmente brasileira e talvez ainda iniciante.

Então fica aqui a minha dica, Sheldon GT 1000 RV: um excelente amplificador de guitarra. Ótima relação custo/benefício, e não conheço os outros amplificadores desta marca, mas este é um monster viu? Estou muito satisfeita com ele =)

Ah, eu não sou técnica nem entendida em nada, apenas toco guitarra, tá bom? =)

Segue o link do site da Fábrica, é um site beem simples mas vale a pena conferir tá bom? http://www.sheldon.com.br.

Salam =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário