terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário de Bordo - Gravações concluídas =)


Eu passei as últimas duas semanas gravando com a minha banda, o SPECTRUS, e ontem concluímos todos os trabalhos aqui no Brasil, agora começa a parte do trabalho nos Estados Unidos.

Estou muito felizinha com o resultado final do trabalho, o SPECTRUS gravou desta vez no NORCAL STUDIOS do Brendan Duffey, e sempre contamos com a brilhante produção do Tchelo Martins, nosso "mago" e quase o quinto membro da banda.

Para mim como guitarrista foi uma ótima experiência porque eu aprendi um novo modo de extrair o melhor timbre do equipamento.

Desta vez eu gravei da forma mais natural e analógica possível, sem NENHUM PEDAL OU EFEITO, e o resultado foi ótimo. Eu use a minha Jackson Randy Rhoads amada e a minha guitarra azul fofa que foi do meu irmão, ambas de braço interiço e timbres muito fortes, plugadas diretamente em um amplificador Diezel VH-4 e em outro amplificador ENGL, ambos com caixa Marshall, e usamos a distorção natural dos dois amplificadores, o que fez com que o timbre da guitarra ficasse muito pesado, e muito natural e rico, muito bom tá bom? =)



O resultado em geral ficou realmente muito bom! Desta vez usamos percussão brasileira e coro infantil na música, é muito interessante porque o SPECTRUS é uma banda de heavy metal de verdade, com pitadas de speed metal, e a mistura do som muito pesado da banda com percussão e coro infantil trouxe muitas texturas diferentes e originalidade maior ainda, tá bom?

Outra coisa interessante que eu quero destacar é que eu sempre ouço o material antigo da banda com os meus irmãos e eu sei que o SPECTRUS tem tradição de excelentes baixistas, mas o Edu Melo é especial e sobressai sobre os outros tá bom? =)


Agora a nossa parte está terminada, e o Danilo Paulus começa a parte dele, porque os vocais e toda a parte de mixagem serão feitos nos Estados Unidos, e ele está indo para lá amanhã =)

E teremos mais novidades em breve: novo baterista, o lançamento do álbum "Tributo ao Motorhead" já nas próximas semanas, o novo lançamento do SPECTRUS, e muitas novidades tá bom? =)

Salam =)


Um comentário: