quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

The stage and my clothes...


Eu ainda tenho muito para pensar sobre o fim deste ano de 2014 mas o que eu posso dizer é que 2014 foi fechado com chave de ouro e louvores, porque o show do SPECTRUS no "Espaço Som" em 16 de dezembro foi muito importante, por ser a primeira vez que a banda subiu ao palco, mas também foi muito bom, tão bom que eu estou elétrica e felizinha até agora, tá bom? =)

Uma coisa interessante a se observar é que agora eu já sei como é tocar em um show de metal usando o tipo de roupa que eu uso, ou seja, isdel e niqab.

Bem, se eu disser que eu não tive de passar por um período de adaptação quando eu comecei a tocar com as minhas roupas islâmicas, eu estaria mentindo. Eu tive sim de me acostumar a isto, e não foi fácil nas primeiras vezes, mas com o tempo eu descobri que se eu escolhesse as roupas certas para tocar, eu não teria grandes problemas.

Um ponto muito importante é que eu sempre escolho os niqabs com véu mais curto dentre os meus niqabs, porque senão o véu de rosto acaba caindo por sobre as cordas da guitarra, e prejudicando com isto a performance na guitarra, tá bom?

Outro ponto importante é que as mangas do isdel não podem ser compridas em demasia, senão acontece o mesmo em relação ao niqab, o tecido do isdel acaba caindo em cima das cordas da guitarra.

Eu tenho também de escolher niqabs cuja "viseira" seja mais abertinha, senão prejudica a minha visão e eu não consigo ver nada direito, nem do palco e nem do que eu estou tocando, se bem que eu tenho um bom treino em tocar sem olhar para o instrumento, tá bom?

Mas, querem saber de uma coisa? Quando eu estava no palco com o SPECTRUS, eu juro que eu cheguei a pensar que eu sentiria mais calor, ou me sentiria presa por conta do tamanho das minhas roupas, mas que nada!! Na verdade, eu nem senti diferença, tá bom? =D

Eu estava tensa nas primeiras duas músicas do show, mas eu estava tensa mais por conta da pressão, e do fato de que eu sabia que as pessoas estariam me observando, mas na terceira música, eu já estava me sentindo totalmente à vontade e em casa no palco com a banda, e MASHALLAH!! Foi algo realmente maravilhoso, estou muito ansiosa para começar logo a turnê de 2015 e detonar com a banda novamente no palco, apesar de toda a minha timidez (sim, sou tímida, e quietinha), eu me sinto muito bem no palco, tá bom? =)

Acho que é porque eu já estou mesmo acostumada a ser olhada rs... afinal já estou fazendo 5 anos de reversão ao Islam, e 4 anos de uso contínuo do niqab, no Brasil, e eu tive de me acostumar a ser olhada mesmo, de qualquer maneira...

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato do isdel, por ser grande e solto, ficar "subindo" um pouquinho sobre a correia da guitarra, mas nada que uma discreta puxadinha não dê jeito.

E eu penso em experimentar fazer um show vestindo abaya em vez de isdel, eu só preciso descobrir alguém que faça algumas abayas com a parte de baixo um pouco mais larguinha, afinal preciso me movimentar no show e abayas geralmente são mais justinhas, o problema é que eu não encontro ninguém para fazer abayas assim para mim, já estou pensando até em arrumar uma forma de alargar a barra das abayas que eu tenho, tá bom? =)

Mas foi uma linda noite, um show muito bom, e um ótimo fechamento de ano, estou muito satisfeita, e feliz, tá bom? =)

Salam


I still have a lot to think about the end of this year but what I can say is that 2014 was closed with brightness and pride, cause the show of SPECTRUS in "Espaço Som" on December 16 was very important, the first time that the band was on stage, but it was also very good, so good that I'm electric and happy until now, okay? =)

An interesting thing to note is that I already know how it is now playing in a metal show using the kind of clothes I wear, ie isdel and niqab.

Well, if I say that I didn't have to go through an adjustment period when I started playing with my Islamic clothes, I'd be lying. Yes I had to get used to this, and it was not easy the first few times, but with the time I have found that if I chose the right clothes to play, I would not have major problems.

A very important point is that I always choose the niqabs with shorter veil amongst my niqabs, cause otherwise the face veil ends up falling over the guitar strings.

Another important point is that isdel sleeves may not be long too much, it's the same in relation to the niqab, the isdel tissue ends up falling over the guitar strings.

I also have to choose niqabs whose "visor" is more open, or else it's affect my vision and I can't see anything right, I don't see the stage and I don't see what I'm playing, although I have a good workout in playing without looking for the instrument, okay?

But, you know? When I was on stage with Spectrus, I swear I even thought I would feel more heat, or feel trapped with the big size of my clothes, but nothing!! In fact, I didn't feel difference, okay? =D

I was tense in the first two songs in the show, but I was more tense due to the pressure, and the fact that I knew that people would be watching me, but in the third song, I was feeling totally at home on stage with the band, and Mashallah!! It was something really wonderful, I am very excited to start the 2015 tour and set off again with the band on stage, despite all my shyness (yes, I'm shy and quietly), I feel very good on stage, OK ? =)

I think I'm already used to being looked at by all the people ... after all I'm already completing five years of reversion to Islam, and four years of continuous wearing of niqab in Brazil, and with this I had to get used to being look for people ...

The only thing that bothered me a little was the fact that isdel, being large and loose, stay "up" a little on the guitar strap, but this is something that can be solved with a little stretched.

And I think that I liked to make a show wearing abaya instead of isdel, I just need to find someone to do some abayas with the widest bar of the bars that abayas usually have. After all I need to move on the show and abayas are generally more tight, the problem is that I can not find anyone to do this abayas for me, I'm even thinking about find a way to extend the abayas bar I have...

But it was a beautiful night, a very good show and a great end of this year, I'm very satisfied and happy, okay? =)

Salam


Nenhum comentário:

Postar um comentário