sábado, 6 de agosto de 2016

As Olimpíadas 2016 e O Salvador da Pátria



Salam a todos,

Este será um post somente em português porque é relativo somente ao Brasil.

Se algum dos meus leitores de outro país se interessar pelo assunto, bem, o meu blog possui link para o GOOGLE TRANSLATOR e eu acho que dá para ter uma idéia sobre o tema desenvolvido aqui usando o GOOGLE TRANSLATOR.

Fui contra a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. E sim sim, eu não gosto mesmo de futebol, mas o meu motivo não teve nada a ver com futebol e, INFELIZMENTE, o tempo provou que eu estava certa.

A Copa do Mundo no Brasil gerou como LEGADO, um imenso escândalo mundial de desvios de verbas, vendas ilegais de ingressos, corrupção, crimes, e negócios excusos. Também deixou como LEGADO um imenso rombo nas contas públicas devido ao gigantesco superfaturamento de obras que atualmente apodrecem por simplesmente não servirem para nada. Se eu não estou enganada, a situação chegou a um tal ponto que, com o valor gasto por apenas um dos ridículos estádios da Copa, a Alemanha bancou a Copa inteira realizada naquele país.

Então eu fui contra a realização da Copa do Mundo no Brasil desde o anúncio oficial, e o tempo infelizmente provou que eu estava com a razão.

Pois bem, eu fui contra a realização das Olimpíadas do Rio em 2016 desde o anúncio oficial da mesma, um feito do Governo Lula que, curiosamente, muitas pessoas que eu conheço que são contra o ex-presidente Lula e o seu partido, agora glorificam e apoiam esta sua realização, porque foi sim uma realização do Governo Lula.

Porque? Eu sou contra o Lula e o seu partido? Na verdade sim, eu sou contra o Lula e o seu partido, assim como sou também contra o atual presidente interino e o seu partido, e sou contra TODOS OS "PARTIDOS" do Brasil.

Mas o motivo da minha desaprovação em relação a estas Olimpíadas não tem nada a ver com política, e sim com o fato de que O BRASIL ESTÁ DOENTE. Porque assim como a Copa do Mundo deixou um rastro de sujeira e roubalheira na rua depois que o "circo" passou, as Olimpíadas não serão diferentes. E eu sou contra isto, porque não há nenhum espírito olímpico nestas Olimpíadas, mas sim terceiras e quartas intenções imundas que a motivaram. Um horizonte de oportunidades para mais desvio de verbas públicas, seja através de corrupção, seja através de superfaturamento de obras. E um maravilhoso espetáculo que contribui com a imensa alienação do povo coitado deste país.

Um povo aliás que NÃO RESPEITA AS LEIS que temos, leis estas fracas e ultrapassadas, antigas e ineficientes para os dias de hoje. Um povo que insiste em eleger LADRÕES e ALOPRADOS para ocupar cargos públicos, e depois reclama, não entendendo porque este lugar que se chama Brasil não dá certo.

É preciso entender que os únicos elementos que podem levar este lugar a se tornar de fato um PAÍS, uma PÁTRIA, uma NAÇÃO, é a CONSCIÊNCIA, a LUCIDEZ, a INTELIGÊNCIA, a EFICIÊNCIA!

É preciso que a atual população brasileira descubra que O SALVADOR DA PÁTRIA NÃO EXISTE. 

E aquele que se coloca como SALVADOR DA PÁTRIA está MENTINDO PARA VOCÊ, e provavelmente quer o seu voto para te roubar, como todos os seus antecessores.

Que a única salvação deste lugar chamado Brasil está dentro do cidadão brasileiro, que precisa aprender que corrupção, incompetência, inoperância e descaso cobram um preço muito alto, que muitas vezes inclui a perda de vidas, e sempre levam ao cerceamento de oportunidades, à fome, à desolação, à queda de qualidade de vida, à falta de saneamento básico, à falta de sistema de saúde eficiente, à falta de educação, à queda dos níveis de oferta de emprego, ao impedimento do desenvolvimento econômico e social.

Quando o cidadão elege BANDIDOS e ALOPRADOS para cargos públicos, quando ele vai à urna e vota em LADRÕES e DESEQUILIBRADOS, ele está destruindo o seu presente, e o futuro dos seus filhos, e é preciso ASSUMIR ESTA CULPA, porque os criminosos que são eleitos, são eleitos pelo povo deste país. E mais do que isto, eles não são extraterrestres, ou estrangeiros. Eles são... BRASILEIROS! 

E é dentro deste esquema todo que as coisas acontecem neste lugar chamado Brasil. E isto inclui as Olimpíadas. E todos estão dentro deste esquema. Não existe DIREITA e ESQUERDA no Brasil. Existe a quadrilha eleita, e a quadrilha que quer derrubar a quadrilha eleita. E muitas vezes, todas as quadrilhas trabalham juntas quando o encanamento apresenta as suas várias rachaduras por onde escoam impostos, verbas, e privilégios...

Então, eu sou a favor das Olimpíadas sim, mais do que a Copa porque de fato não gosto de futebol, mas até da Copa eu sou a favor... mas não no Brasil de hoje, doente, precário, sabotado, emburrecido, onde nunca há verba para a educação, onde crianças estudam em condições precárias e crescem sem direito à saúde básica, ao saneamento básico, à educação, e se tornam adultos sem perspectiva, sem direito à vida, ao desenvolvimento, aos horizontes.

Onde professores são humilhados, ganham um salário vergonhoso, e onde inclusive os heroicos atletas olímpicos são marginalizados e relegados a uma atuação amadora, sem acesso ao apoio financeiro e melhores condições para poder se dedicarem ao esporte, e agora vão como heróis sim defender o país que os destrata desta maneira, cumprindo o papel deles nestas Olimpíadas. E agora, em nome de uma propaganda e de um motivo sórdido, recebem todo o apoio que deviam sempre receber, mas nunca recebem...

Por este motivo, sou e vou continuar contra as Olimpíadas realizados no Rio de Janeiro em 2016...

Porque sou BRASILEIRA, e ansiosamente espero o dia em que este lugar chamado Brasil acorde, e realmente aprenda a caminhar para um futuro melhor.

Salam

Nenhum comentário:

Postar um comentário