quinta-feira, 19 de abril de 2018

Eden Seed lança álbum de Metal gravado por uma guitarrista muçulmana


Age Of Creation tem dez músicas no estilo clássico de bandas como Judas Priest, Ozzy Osbourne e Sepultura

A banda Eden Seed, fundada pela guitarrista Gisele Marie Rocha, está lançando neste dia 24 de abril seu primeiro álbum de heavy/thrash metal, intitulado Age Of Creation. O disco é também o primeiro álbum de heavy/thrash metal do mundo gravado por uma guitarrista muçulmana que utiliza vestimentas islâmicas como o niqab, que deixa apenas os olhos visíveis.

O álbum apresenta dez músicas que seguem o estilo metal de bandas como Judas Priest, Sepultura e Ozzy Osbourne – mas sem deixar de experimentar e trazer influências ecléticas da música eletrônica, do country (com a participação especial do guitarrista Guto Vighi) e até mesmo de ritmos brasileiros. 

Apesar da guitarrista Gisele Marie ser muçulmana praticante, a banda não trata de temáticas islâmicas em suas música. “Não há um consenso sobre a música dentro do Islã, e quando não há consenso, você segue o que tem a ver com você”, conta Gisele. Os nomes do álbum e da banda são referências ao filme Noé (Noah), baseado nas histórias tradicionais sobre o dilúvio, e as músicas trazem letras carregadas de críticas sociais e políticas.

Neste álbum, o Eden Seed também conta com o baterista Marcos Henrique, o vocalista Luis Henrique e o baixista e produtor musical Matheus Manente, que se encarregou de todo o trabalho em estúdio, utilizando equipamentos exclusivamente analógicos e valvulados que deixaram as músicas com uma sonoridade muito orgânica e quente que se destaca no meio de tantos álbuns modernos, frios e digitais.

O álbum está sendo distribuído pela gravadora Vmbrella e estará disponível nas principais lojas virtuais e serviços de streaming a partir do dia 24 de Abril.

Sobre o Eden Seed: Fundada em 2016 pela guitarrista Gisele Marie Rocha após sua saída da banda Spectrus, o Eden Seed aposta num heavy/thrash metal com influências artísticas muito diversificadas e ganhou notoriedade pelo fato de Gisele ser a única guitarrista muçulmana que utiliza niqab do mundo, quebrando estereótipos e marcando presença constante na mídia especializada como Portal G1 (Brasil), New York Post (Estados Unidos), BBC (Inglaterra), Le Temps (França), India Times (Índia) e muitos outros.

Website oficial: www.eden-seedband.com 
Imprensa: HEAVY AND HELL PRESS: renatoj40@gmail.com - http://heavyandhellpress.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário