segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Esta Noite...



Uma das grandes tragédias da minha vida é o fato de que eu realmente sou apenas uma criança... 

Uma criança ainda, e uma criança assustada com a imensidão do mundo ao meu redor, uma criança que ainda é muito pequena para entender as monstruosidades e perversões que eu vejo acontecendo ao meu redor, esta é apenas uma das grandes tragédias da minha vida, isto é de fato trágico...

Muitas pessoas que alimentam com muito carinho as suas saudades, afirmam que gostariam de voltar a ser criança. Bem eu não gostaria de voltar a ser criança porque eu sou de fato uma criança, apenas em alguns instantes da minha vida eu gostaria de deixar de ser criança. Em outros momentos eu até que gosto de ser criança como eu sou, mas muitas vezes é muito pesado ser uma criança sozinha perdida no meio da imensidão obscura deste mundo de hoje em dia, e muitas vezes isto dói bastante.

Outro dia eu assisti a um filme "espírita"... em determinada parte do filme, um ator que interpretava o Chico Xavier dando uma entrevista na TV, dizia que toda a criação de Allah é uma só, que assim como seres humanos caminham através de suas diversas existência para se tornarem anjos, os animais também caminham para se tornarem seres humanos, bem eu não sei se a ordem seria esta mesma, mas se isto fosse verdade, eu gostaria de ser um anjo, porque eu poderia voar para longe e tocar distantes estrelas com as minhas mãos, porque eu poderia nadar no meio de nuvens de todas as cores, porque eu poderia brincar com os raios do sol, como se fossem balanços, como se fossem brinquedos de um parque de diversões...

Muitas vezes eu não sei porque eu preciso tanto escrever quando eu sinto o meu coração sangrando, e eu ainda não entendi porque ele ainda sangra, talvez porque nem todas as contas da minha vida fofa estejam fechadas, talvez porque eu saiba que algumas destas contas nunca irão fechar, a conta não fecha, a conta não fecha, estas palavras foram ditas por alguém um dia para mim: " Assim está certo porque a conta fecha..." - palavras estranhas mas que estranhamente fazem sentido.

Esta noite eu não sei... eu me sinto muito cansada, tá bom? E também um tanto quanto enjoada, é um sentimento estranho, é como estar enjoada de respirar sempre o mesmo ar, é como se o meu coração estivesse precisando de um novo céu para voar porque este aqui, o mesmo de sempre, ou pelo menos o mesmo desta parte da minha vida, já tivesse perdido a graça!

Esta noite, eu não sei... talvez eu devesse escrever uma nova letra, ou talvez eu esteja escrevendo uma e não saiba, eu só sei que há momentos em que eu me sinto como se estivesse atravessando um cone de um furacão, depois que eu tive a coragem de me jogar no abismo para voar, quando eu me joguei no abismo eu tive de aprender a voar, mas quem se joga no abismo para aprender a voar tem de estar sempre pronto para atravessar a tranquilidade do céu da bonança e também o céu das tempestades, ou então...

talvez seja a minha alma que é muito inquieta e não aguenta a mesmice de voar sempre no mesmo universo, é como estar sempre no mesmo lugar, é como ser um peixe e estar morrendo afogada, eu não sei...

Esta noite talvez seja longa, bem longa...

Um comentário: