terça-feira, 29 de abril de 2014

O Silêncio


O silêncio é o porto de partida para muitas rotas diferentes que cruzam o mar da existência. É como um caminho que leva a muitas e diferentes dimensões.

O silêncio pode ser infinitamente mais ensurdecedor do que o mais alto dos barulhos, ele pode ser também uma tradução da paz interior, ou o caminho para uma profunda reflexão, mas ao mesmo tempo pode ser também o momento que antecede uma explosão, uma revolução, ou uma tempestade mortal.

O silêncio pode trazer uma mensagem ao coração, ou pode ser também o momento de profunda tristeza e decepção, pode até levar à morte, principalmente quando ele é a tradução da opressão, da exclusão, da injustiça...

O silêncio pode ser algo profundamente desejado, e por outro lado pode ser a mordaça que precisa ser arrancada, pode ser o caminho para a paz, pode ser o caminho para a morte!

Pessoalmente eu tenho medo do meu silêncio, porque ele pode ter muitos significados, pode ser o mistério, pode ser a reflexão, pode ser a calmaria antes da reação.

Pode ser também que o meu silêncio, quando surge, seja sinal de mais uma época de mudanças, mas sinceramente quando é, eu encaro! Porque eu tenho coragem! Porque Allah me fez assim, tá bom?


Um comentário: