segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ramadan



Um dia, eu gostaria de estar em uma rua iluminada por muitas cores como um caleidoscópio formado por todas as lanternas do mundo no Ramandan.

Quem sabe não chega este dia em breve em meu caminho?

Allahu Ahlam...

Imagino uma rua antiga e estreita à noite com uma grande mesa no centro salpicada de cores como pétalas de rosas pingando por toda parte, gotas de velas translúcidas colorindo as pedras de antigos muros e construções.

Imagino também as pessoas felizes se cumprimentando e sorrindo uma com as outras, crianças que correm, a mesa posta e farta, de cores aromas e sabores, onde todos fossem acolhidos, e muito bem recebidos, dentro do verdadeiro modo de vida islâmico! Seria lindo, um dia será, Insha Allah!

Estamos chegando às portas do Ramadan. Estes são dias de expectativas em que esperamos o anúncio da lua no céu, a lua certa, a hora certa...

Mais um ano se foi... e um novo ano para mim se inicia, porque foi logo depois do Ramadan, a dois anos atrás, que eu pronunciei a minha Shahada.

Dois anos de Islam para mim.

Um totalmente diferente do outro, o fato é que chego agora a este novo Ramadan com uma estranha sensação. É uma mistura nem sempre homogênea de alegria, agradecimento a Allah porque estou aqui novamente no Ramadan, mas também de reflexão profunda e muita observação sobre tudo o que eu venho vivendo e vivenciando, sinto que este Ramadan trará novamente uma nova maré em minha vida, e espero em meu coração que estas novas ondas tragam dádivas para mim.

Definitivamente, não é este o Ramadan que eu imaginei. Mas será sempre conforme determina Allah, e eu sempre estarei feliz e agradecida por isto porque sou uma muçulmana, e eu confio em Allah...

Há um Ramadan que nunca veio, que nunca virá.

Há também o Ramadan do ano passado, estranho, mas muito bom! É estranho passar o Ramadan em um país como o Brasil. Tenho a sensação de que de fato me desloco da vida do país e fico em um universo à parte, em especial no Eid, onde no ano passado enfrentei um dos maiores congestionamentos que eu já vi, a cidade toda afobada e mergulhada em sua rotina, e nós muçulmanos vivendo um dia como se fosse um feriado, tudo embolado ao mesmo tempo no mesmo lugar.

Fora da Mesquita, uma confusão de gente carro buzina e fumaça, e então quando finalmente eu consegui entrar na Mesquita, não me pareceu apenas uma porta, mas um portal, que me levou a outro lugar.

Este ano, nem sei!! Não sei mesmo o que eu vou fazer.

Sei que aqui na minha casa será um mês especial sim, mas eu tenho visto muitas coisas, muitas coisas, e estas coisas têm me feito refletir, sinto que vem novas mudanças na minha vida, mas eu estou acostumada a viver assim...

Que Allah nos abençoe neste Ramadan, e que haja de fato luz em todos os lares e em todas as mesquitas.

Ramadan Kareen!

4 comentários:

  1. Salam , irmã ! Saiba que se uma irmã virou as costas , outra abriu-te os braços !
    Queria muito voltar a te ver nesse momento. Mas tbm tenho trabalhado bastante, vida dura , de viúva...Você sabe !
    Ontem de manhã , estava comentando com minhas filhas à respeito da sua guitarra, elas gostam bastante do gênero musical...rs
    Eu acabei de falar seu nome "Gisele", o rádio ligou sozinho ! A Rita Lee apareceu cantando "Ovelha Negra"...Chapei , minha irmã !
    Ninguém entendeu nada ! rs
    Mas Allah sabe mais !!
    O horizonte à frente e Allah no coração !! Brade alto com sua espada , isto é jihad ! Estou contigo !
    AllaHuakbar !!!!

    ResponderExcluir
  2. Wa Salam mana querida Cris, obrigada por suas palavras, sou felizinha e agradeço a Allah porque nunca estou sozinha e tenho sim irmãs e amigas como vc ao meu lado tá bom?

    Que Allah te abençoe sempre.

    Salam =)

    ResponderExcluir
  3. Salam, Gisele, que surpresa você tocar guitarra!
    Mash´Allah!
    Mas as luvas não atrapalham o dedilhar ou ajudam mais?

    Visite meu blog, amo ler seus comentários. Há uma canção lá esperando seus apurados ouvidos musicais a apreciá-la...

    Bauce:)

    ResponderExcluir
  4. Wa Salam mana Denise,

    Bem eu tenho de tirar as minhas luvinhas para tocar, não dá para tocar usando luvinhas tá bom? =)

    Pelo menos ainda não consegui pensar em um esquema para tocar de luvinhas =S... porque não adianta só cortar as pontas dos dedinhos das luvas, já que tem acordes que requerem o uso do dedo indicador por inteiro...

    Salam =)

    ResponderExcluir