quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A Verdadeira Pedra Filosofal...

Salam! =)

Faz tempo que não escrevo nos meus blogs e não dou notícia para quem me acompanha pelos blogs.

Bem, eu estou viva e bem, tá bom? Esta foto aí do lado ilustra o estágio atual da minha nova guitarra Pauleira Rhoads Polka Dot V fofa. Ela está no estágio final (Insha Allah) da pintura, a previsão era ela já estar na minha mão prontinha e sendo devidamente amada e dedilhada por mim mas Allah sabe mais =)....=S... =/

Este período agora de festas foi muito importante e construtivo para mim.

Como eu sou muçulmana, não comemoramos Natal porque não faz parte de nossa religião. Sim sim acreditamos amamos e respeitamos a Jesus (a paz esteja com ele), que para nós é o Messias nascido de uma virgem por obra de Deus, e esperamos a volta de Jesus (a paz esteja com ele) antes do Dia do Juízo Final, porque ele é o arauto do Dia do Juízo que voltará para combater e vencer o enviado do shaytan, a diferença está no fato de que não há para nós muçulmanos outro além de Deus, o Único, e só a ele louvamos adoramos e nos submetemos. Então não comemoramos o Natal por estas e outras razões.

Também não comemoramos Ano Novo, em primeiro lugar porque o Ano Novo no calendário islâmico difere do Ano Novo do calendário gregoriano, e em segundo lugar porque a mudança de ano para nós é apenas uma referência de calendário. Tem gente que comemora sim, mas eu não comemoro.

Então, assim que o SPECTRUS (minha banda) entrou em recesso de fim de ano, afinal eu sou a única muçulmana da banda, eu simplesmente mergulhei em um estudo febril de música, e a partir do Natal, fiquei "internada" em minha casinha fofa tocando uma média de 10 horas por dia!!!

E pensando muito sobre a minha vidinha, sobre as coisas que aconteceram comigo no último ano, sobre o momento em que eu estou vivendo, sobre toda esta loucura que aconteceu de eu de repente estar novamente tocando e estar tocando no SPECTRUS, eu nunca na minha vida poderia imaginar que voltaria a tocar guitarra e ainda mais seria convidada para integrar o SPECTRUS, tá bom?

Eu não parei de tocar guitarra por causa da minha reversão ao Islam, na verdade eu parei muuuitos anos antes por decisão pessoal, apenas isto, eu havia começado a estudar psicologia e estava sinceramente cansada de música, esgotada mesmo.

Mas é o que eu sempre digo, Allah sempre sabe mais e na verdade o que eu sei fazer de melhor na minha vida é tocar, então se alguém me dissesse a um ano atrás: "Gi, vc daqui a um ano vai estar felizinha tocando e no SPECTRUS ainda..." eu ia dar risada, nunca poderia acreditar em algo assim, tá bom?

Uma coisa interessante que me aconteceu agora neste período de festas foi que eu percebi que, enquanto a "Polka Dot" está sendo construída, eu estou me reconstruindo.

Eu parei de tocar a muitos anos atrás, nem sei mais direito, 6 a 8 anos. E eu estava totalmente e literalmente "enferrujada", e isto é de se esperar, não é?

Mas agora eu saio do meu período de "internação", mais um dos meus períodos de "pupa", que sempre acontecem ao longo da minha vidinha fofa, sentindo que finalmente e Alhamdulillah, estou novamente pronta, agora sim voltei a sentir-me guitarrista!!

É algo subjetivo, para variar... assim como são muitas coisas na minha vida, no que eu sinto, e no que eu descrevo sobre mim. É de repente você se sentir confortável novamente porque sabe que voltou a segurar a palheta no "lugar certo", é você sentir que a guitarra está novamente "encaixada" em você de uma maneira como se fosse um braço, um pedaço, uma parte de mim, sabe? É me sentir novamente livre para sair improvisando, é gravar eu mesma tocando e me reconhecer no timbre, é começar a acordar de manhã, estender a mão e pescar uma nova melodia que estava ali no ar...

Então este é um processo alquímico, eu diria, porque de fato a "Polka Dot" se tornou para mim a minha pedra filosofal, e no fundo alquimia é isto, ritualizar a mudança interior que sim sim transforma tudo em ouro.

Pelo menos este é o verdadeiro conceito de alquimia para mim, algo exatamente igual ao conceito de Jihad, ou seja, o esforço pessoal para a evolução própria, tá bom?

Agora espero não demorar muito para publicar aqui as fotos da Polka Dot já comigo, linda fofa e inteirinha pronta =) Insha Allah!!

Salam! 

Um comentário:

  1. Salam, mana Giselle!

    Quanto tempo! Legal saber de ti e da belíssima guitarra também.
    Você estava "enferrujada", imagine, acho que não. rsrsr
    Quando puder, venha ao meu blog assistir a um video musical, mas do folclore do Kuwait,

    beijos,
    Denise.

    ResponderExcluir