sábado, 5 de janeiro de 2013

Randy Rhoads - Guitarras póstumas e inacabadas...

Ah sim sim eu sei este blog está se tornando um blog onde eu só falo de guitarras, tá bom? =)

Mas, bem eu sou uma guitarrista, e como guitarrista eu voltei a viver só agora, e sim sim eu sempre fui apaixonada por música e guitarra e tanto é que fiz disto a minha profissão, e no momento estou me redescobrindo guitarrista, então no momento eu penso muito em... guitarra, tá bom? =)

E eu sou uma fã confessa do Randy Rhoads, então é natural que eu fale muito dele, tá bom?

Bem, eu participo de vários grupos sobre o Randy na internet e foi postada em um grupo do facebook a foto desta guitarra, ó:

Esta guitarra foi feita para o Randy e seria entregue para ele no fim da turnê do álbum Diary of a Madman, mas infelizmente ele faleceu durante a turnê como todos sabem, então ele não recebeu esta guitarra.

O paradeiro desta guitarra era desconhecido até que um colecionador conseguiu identificar ela no meio de sua coleção de guitarras.

Ela é branca, com o hardware dourado, captadores tipo zebra e marcação tipo "dente de tubarão" invertida.

Então alguém postou um comentário à respeito dela, dizendo que ela foi vendida por engano durante uma exposição, e eu me lembrei de outra guitarra que havia sido vendida durante a NAMM de 1998 nas mesmas condições, porém a guitarra era PRETA, e não BRANCA, e ela era equipada com uma ponte tipo Syncronized (para quem não conhece, é a "alavanca" modelo da Fender Stratocaster).

Eu me lembro que eu tinha o artigo que falava desta guitarra aqui na minha casa, porque eu sou colecionadora de fotos e artigos e revistas e tudo o que se refere ao Randy Rhoads. Coleciono a muito tempo e tenho uma foto original dele que eu nunca vi impressa inclusive, dentro do case da minha Jackson Randy Rhoads.

Eu procurei aqui em casa mas não consegui achar o arquivo propriamente dito. Encontrei apenas 3 fotos desta guitarra que eu salvei de um site que na época se chamava JACKSONCHARVELWORLD.

Este site ainda existe mas eu não consegui achar o artigo nele. (www.jacksoncharvelworld.net)

Então, bem aqui estão as três fotos da guitarra, que na época era chamada de "A Inacabada" e a história que eu me lembro dela.



Esta guitarra estava sendo feita para o Randy Rhoads, quando ele faleceu. Então ela permaneceu assim, inacabada, e guardada na fábrica da Jackson.

Em 1998, segundo a matéria que eu li, o Grover Jackson a levou para ser exposta na NAMM daquele ano. Ela foi levada exatamente assim, sem estar terminada, no estado em que se encontrava quando a morte do Randy foi noticiada.

Era para ela ser apenas exposta como parte do stand da Jackson, ou seja, ela não estava à venda.

Na matéria que eu li sobre ela, o Grover contou que uma tarde ele saiu do stand para tomar um café, e deixou um funcionário da Jackson tomando conta do stand. Neste meio tempo, ele sem saber nada sobre a guitarra, acabou vendendo ela para o Rob Lane, que também colecionava guitarras.

Como a venda havia sido efetuada, mesmo que por engano, então o Grover Jackson e o Mike Shannom, luthier da Jackson na época do Randy, terminaram de montar a guitarra exatamente como ela seria montada para o Randy. e ela ficou assim:


Então ela foi finalizada em 1998, e depois disto eu nunca mais soube nada sobre ela.


E aqui nesta foto, vemos o Mike Shannom, com ela na mão, depois de montada.

Então o que eu sei sobre esta guitarra é isto, ela estava sendo feita para o Randy quando ele faleceu, e ela permaneceu inacabada de 1982 até 1998, quando ela foi vendida para o Rob Lane por engano durante a NAMM daquele ano. Então em 1998 o Grover Jackson e o Mike Shannom terminaram de montar ela para o Rob Lane.

Tá bom? =)

Salam =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário