Vamos colocar o dedo na "ferida" da semana, a "bola da vez" como se diz aqui no Brasil.
Eu vou procurar ser o mais clara possível para não dar margem a interpretações duvidosas, tá bom? Mas pode ser que eu não seja totalmente compreendida em minhas colocações. Bem eu decidi correr este risco...
Em primeiro lugar eu quero deixar beeeemmm claro que eu sou CONTRA todo o tipo de discurso de ódio.
Mas quando eu me coloco dentro deste posicionamento, eu quero dizer que sou contra TODOS os discursos de ódio mesmo, não importa de que lado ele se originou.
Neste sentido, eu acho que uma ideologia baseada em exclusão, tipificação, alegação de superioridade sobre o outro, preconceito de qualquer natureza, dominação e imperialismo é tão nefasto e prejudicial à toda a humanidade quanto os discursos maniqueístas que apontam A ou B como culpados, não é isto que espelha a realidade para mim.
Existe todo um jogo sujo sendo jogado neste momento na mesa do Mundo, e que ninguém pense que os jogadores são inocentes, despreparados, ou movidos por paixões. Estes sabem exatamente o que fazem, e o povo é em geral apenas peça do tabuleiro de jogos deste jogo.
Como tal são direcionados e comandados sim de acordo com os interesses destes jogadores, e pode ter certeza que estes interesses são imensos, e muito mais complexos do que as alegações que estes mesmos jogadores marcam com ferro em brasa na consciência entorpecida da população mundial.
Por causa disto, é difícil ter uma visão abrangente sobre estes conflitos atuais. em especial quanto a alguns conflitos que se originam na região que compreende o Oriente Médio, as pessoas são levadas a acreditar piamente que a religião é a mola propulsora das desavenças. Eu lamento, mas isto não é verdade...
Alguém, por uma acaso, lucra de fato com religião? "Ah sim..." dirão alguns... Mesmo??? Lucra com religião de forma realmente interessante e em grandes volumes, mais até do que TERRA, PETRÓLEO, ENERGIA, ACESSO A VIAS DE ESCOAMENTO DE PRODUÇÃO, URÂNIO, PODER? Tem certeza disto?
Eu modestamente acho que não. É interessante notar que "administradores" de massas populares travam as suas batalhas sangrentas e imorais ao redor do mundo enquanto as verdadeiras pessoas religiosas seja de que religião for não participam disto. E é interessante notar também que todas estas ações funestas e degradantes justamente CONTRADIZEM E CONTRARIAM os conceitos verdadeiros de todas as religiões.
Mas isto não é novo, pensem exatamente nas palavras verdadeiras, por exemplo, do Profeta Jesus (a paz esteja com ele) (NOTA DA REDAÇÃO: sou muçulmana, e nós muçulmanos amamos o Profeta Jesus (a paz esteja com ele) que para nós é o Messias anunciado e que será o Arauto do Dia do Juízo com a sua volta antes do fim dos tempos, mas ele é um dos Mensageiros de Allah, sim?), na essência de sua mensagem, no seu comportamento ao longo da sua história, e depois comparem por exemplo com o comportamento das pessoas que alegavam seguir a Jesus na época da Inquisição (e digo as DUAS, porque houveram DUAS inquisições, a católica e a protestante, em especial nos EUA). Isto é contradição!
Sabem o fato é que existem muito mais interesses por detrás das mãos que jogam o jogo sobre a mesa do Mundo, estes interesses estão vinculados lucros financeiros megalomaníacos, à manutenção de um modelo econômico e social que é sim canibal porque é insustentável e devora a si mesmo e se mantém por conta do derramamento de sangue e suor alheio, modelo de exploração que surge na época da sociedade escravista, apenas atualizado, e muito bem disfarçado.
E verdadeiras hienas e chacais jogam este jogo, DE TODOS OS LADOS, não pensem vocês que existe no mundo, e na natureza, e na realidade, o BOM-BOM e O MAU-MAU como estes chacais fazem a população mundial acreditar.
Eu de minha parte acho tão nefasto e até satânico tanto o discurso de que nós muçulmanos somos terroristas, como o discurso de que os EUA são os demônios do mundo, isto é ridículo falso mentiroso e traz consequências nefastas e satânicas, traz morte destruição atraso e regressão para toda a humanidade, eu penso em termos globais, em termos de humanidade, não em termos de nação.
Subhanallah, alguém já parou para pensar que temos nós muçulmanos mais de 5 milhões de irmãos e irmãs estadosunidenses? E que muitos são naturais dos Estados Unidos?
Alguém já parou para pensar que TODOS, TODOS ao redor do mundo, não importa a etnia, cultura, religião, origem, vivem as suas vidas no dia a dia tranquilamente, vão ao supermercado, trabalham, levam os filhos para a escola, ou cultivam o seu alimento, fazem os seus cultos e orações, acordam, comem, dormem, casam, se separam, estão ali vivendo normalmente, e então estas mesmas pessoas de todas as cores etnias religiões origens são atingidas por ondas gigantes de miséria guerra conflitos balas bombas morte sangue do mesmo jeito?
O sangue, quando escorre, tem o mesmo cheiro, a mesma cor, a mesma composição, e se misturado em rios de genocídio, não pode mais ser separado, esta é a verdade. nascemos vivemos choramos sangramos e morremos do mesmo jeito, no mundo todo.
Existem no mundo grupos que lucram com a ordenha do sangue da humanidade, de toda a humanidade. Estes grupos são aí sim os agentes de shaytan no mundo, eles são espertos, não se mostram, não são conhecidos, vivem por detrás da cortina ditando as regras.
Estes verdadeiramente ordenham o povo, inclusive o povo dos Estados Unidos, explorado como gado ordenhado como todos os povos, porém mantido em curral banhado a ouro para não perceber e não reagir, é desta situação que massacra o cidadão, o indivíduo, o ser humano, que sai o verdadeiro poder, e a posse das riquezas mundiais sem que haja distribuição. E tudo ia muito bem até que a ganância destes forçou a máquina e a corda arrebentou por lá também, alguém tem alguma idéia da quantidade de pessoas hoje nos EUA que mora dentro de carros abandonados? Do número de pessoas que vivem na rua?
Então TODO DISCURSO BASEADO EM VIOLÊNCIA É CONDENÁVEL, e estes discursos surgem de todos os lados.
Agora surge a história de um tal filme desrespeitoso contra a minha religião, e todas as peças do tabuleiro do jogo desempenham o seu papel.
Mas, subhanallah, vamos pensar com clareza? Um filminho sem a menor importância, amador, mal feito, que ninguém havia levado a sério, que poderia muito bem passar anônimo, e de repente pessoas morrem por isto?
OK é discurso de ódio, e condenável como qualquer fruto do ódio, mas falando com sinceridade, todos aqueles que reagiram só ajudaram a tornar algo realmente fútil e sem importância em algo grande, e conhecido.
Aí temos as consequências novamente nefastas e as reações à estas consequências, e mais uma vez, TODOS caíram no mesmo conto de sempre e pessoas inocentes derramam o seu sangue por isto. Lamentável.
E porque o título deste post confuso? E porque aquela imagem lá em cima?
Bem, agora eu explico. Eu não sei muitas coisas mas eu sei por exemplo que a suástica nazista é um símbolo proibido no Brasil e na Alemanha, porque representa justamente o discurso do ódio e o propaga.
Eu imagino que estes símbolo seja também proibido nos EUA.
Eu pensei, e este é o título, que a propagação do ódio fosse crime, no mundo todo, e sendo assim eu pensei que esta regra fosse de fato aplicada em vários lugares, aqui, nos EUA, no mundo todo.
E esta regra, pensei eu, vale para todos, mesmo para palhaços espetaculosos, bufões dos tempos de hoje.
Mas pelo jeito não, porque nos EUA tem um palhaço que se chama Terry Jones. Ele é um grande bufão tão sério quanto o Bozo, e passa a vida toda fazendo o seu marketing e agredindo os outros em troca da sua auto-promoção, e não pensem que ele dirige a sua artilharia de purpurina exclusivamente sobre o Islam, ele já atacou a Igreja Católica, e muitas congregações protestantes que diferem da dele.
E agora, parece que ele tem envolvimento com a propagação deste filmeco, e seu ato irresponsável e inpensado por mais ridículo e sem importância que tenha acabou provocando a morte de pessoas inocentes. ISTO É CRIME, eu costumo dizer que em um país sério a maior parte dos políticos brasileiros já estaria atrás das grades, mas pelo jeito a mesma regra vale para os EUA, porque em um país realmente sério, um bufão como este também estaria atrás das grades porque com a sua loucura e palhaçada provocou a morte de inocentes, o que demonstra irresponsabilidade civil, e a colocação da vida de outras pessoas em risco como meio de obter vantagem própria.
E isto é diferente de garantir a liberdade de expressão, senão como fica a condenação de loucos que provocam chacinas nas escolas dos Estados Unidos, afinal eles também estavam se expressando, não? E assim como o palhaço Terry Jones, provocaram derramamento de sangue e morte com o seu modo de se expressar, isto não é crime?
Eu pensei isto, mas pelo jeito... será que eu me enganei?