quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rising... Pauleira Rhoads Polka Dot V: fotos do braço e headstock


Novas fotos da Pauleira Rhoads Polka Dot V, minha nova guitarra. Acima vista do braço com a escala e mostrando o lindo headstock esculpido com carinho pela Paula Bifulco, da Pauleira Guitars.



O Shape do braço: optamos pelo shape assimétrico beeem fininho. Ele tem o perfil semelhante a uma asa de avião, tá bom? =)

Eu gosto de braço bem fino porque, apesar de ser alta, eu tenho mãos pequenas e dedos curtos, então prefiro braço bem fininho.


O headstock visto de trás, ele é reto como o headstock da Sandoval Polka Dot do Randy Rhoads.


Foto do headstock visto de frente, linda escala de jacarandá, eu gosti. =)



E aqui é uma foto do tróculo do braço, a parte que se encaixa e é colada no corpo, tá bom? =)

Estou felizinha, e recomendo sempre a Pauleira Guitars!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Rising... Pauleira Rhoads Polka Dot V. Minha nova guitarra nascendo... =D

Agora vamos falar de um assunto que muito me interessa: minha nova guitarra fofa, tá bom? =D

Eu estou apaixonada, e é por uma guitarra, a minha nova guitarra fofa, e vou falar um pouquinho dela e de como ela começou a ser imaginada aqui no meu cantinho pessoal.

Tudo começou a muuuito tempo atrás, quando eu ouvi pela primeira vez este carinha tocando:


O Randy Rhoads! =)

E ele tinha esta flying V linda e toda cheia de bolinhas brancas e desde então eu sempre fui fascinada por bolinhas assim, sempre que via algo semelhante eu pensava imediatamente no Randy.

Esta guitarra foi feita para ele pelo Karl Sandoval, antes dele se tornar famoso no mundo todo ao lado do Ozzy Osbourne quando o Ozzy saiu do Black Sabbath e iniciou a sua carreira solo.

Depois ele desenhou a Jackson Randy Rhoads, que se tornou o início da Jackson como marca de guitarras e baixos, junto com o Grover Jackson, e eu Alhamdulillah acabei me tornando a feliz proprietária de uma dessas, mas a "Polka Dot", nome pelo qual a flying V de bolinhas do Randy é conhecida, sempre esteve presente em minha vida, eu sempre gostei desta guitarra.

O tempo passou, e muitas coisas mudaram na minha vidinha fofa, mas um dia eu acabei voltando a tocar guitarra quando o Danilo Paulus, vocalista do SPECTRUS, me convidou para entrar na banda que estava voltando à ativa.

Hoje em dia eu gosto de muitos guitarristas e acho que minhas principais inspirações vêm de Dimmebag Darrel, Zakk Wylde, Glen Tipton e KK Downing (Judas Priest), mas sempre sempre a minha principal inspiração vai ser o Randy, porque eu amo muito ele.

Então eu precisava de uma nova guitarra para voltar a tocar, e foi aí que eu me lembrei da Polka Dot. =)

Mas eu não queria a guitarra do Randy, eu queria a minha guitarra! Diferente, única, e própria para mim, tá bom? E eu conhecei a imaginar ela, e foi assim que surgiu o projeto da minha nova flying V, uma guitarra que, assim como eu, é inspirada pelo Randy, mas tem personalidade própria.

Resolvido o básico do projeto, surgiu outro problema: quem poderia fazer esta guitarra para mim? Eu precisava de um luthier, mas eu não conheço muitas coisas desta área. Comecei a pesquisar na internet, sites, blogs, opiniões, um moonte de coisas, e um dia eu descobri na internet uma guitarra que me chamou muito a atenção. Esta aqui ó:


Uma guitarra modelo Les Paul, porém inspirada no filme "Batman Begins", linda, toda customizada, e feita por uma mulher! Eu fiquei de fato muito felizinha por ver esta guitarra e foi assim que eu conheci o trabalho da Paula Bifulco, que é a dona da Pauleira Guitars. Pronto, eu havia finalmente encontrado quem daria vida à minha guitarra fofa, tá bom? =)

Eu escrevi para ela, e então começamos a imaginar como seria a minha guitarra nova. Eu falei para ela sobre o meu projeto, e ela acrescentou as idéias dela, e depois de bastante conversas e trocas de idéias, surgiu o projeto final da Pauleira Rhoads Polka Dot V:


Este é o primeiro desenho do projeto final da minha Polka Dot fofa, a guitarra vai ser um pouquinho diferente desta, aguardem fotos dela pronta para ver as diferenças.

Mas ela é uma "Pink Polka Dot" com braço e corpo em mogno e escala em rosewood, marcação gravatinha borboleta em madrepérola, com várias diferenças em relação à Polka Dot do Randy além das bolinhas em rosa, como escala de 22 trastes, captadores Seymour Duncan sem quadrinho (são presos diretamente na madeira do corpo), controle de volume master e ela vai ter também 1 chave tipo kill-switch que dá um efeito muito legal cortando o som da guitarra. =)

Agora, a minha nova guitarra está nascendo. =)


Este é o corpo da minha guitarra já cortado. =)


E esta é a escala dela já com as marcações em forma de gravatinhas borboletas fofas, tá bom? =)

Em breve novas fotos da minha Pauleira Polka Dot V. =)

E quem quiser conhecer a Pauleira Guitars, basta clicar no link abaixo, recomendo, tá bom?


Salam.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eu pensei que...


Vamos colocar o dedo na "ferida" da semana, a "bola da vez" como se diz aqui no Brasil.

Eu vou procurar ser o mais clara possível para não dar margem a interpretações duvidosas, tá bom? Mas pode ser que eu não seja totalmente compreendida em minhas colocações. Bem eu decidi correr este risco...

Em primeiro lugar eu quero deixar beeeemmm claro que eu sou CONTRA todo o tipo de discurso de ódio.

Mas quando eu me coloco dentro deste posicionamento, eu quero dizer que sou contra TODOS os discursos de ódio mesmo, não importa de que lado ele se originou.

Neste sentido, eu acho que uma ideologia baseada em exclusão, tipificação, alegação de superioridade sobre o outro, preconceito de qualquer natureza, dominação e imperialismo é tão nefasto e prejudicial à toda a humanidade quanto os discursos maniqueístas que apontam A ou B como culpados, não é isto que espelha a realidade para mim.

Existe todo um jogo sujo sendo jogado neste momento na mesa do Mundo, e que ninguém pense que os jogadores são inocentes, despreparados, ou movidos por paixões. Estes sabem exatamente o que fazem, e o povo é em geral apenas peça do tabuleiro de jogos deste jogo.

Como tal são direcionados e comandados sim de acordo com os interesses destes jogadores, e pode ter certeza que estes interesses são imensos, e muito mais complexos do que as alegações que estes mesmos jogadores marcam com ferro em brasa na consciência entorpecida da população mundial.

Por causa disto, é difícil ter uma visão abrangente sobre estes conflitos atuais. em especial quanto a alguns conflitos que se originam na região que compreende o Oriente Médio, as pessoas são levadas a acreditar piamente que a religião é a mola propulsora das desavenças. Eu lamento, mas isto não é verdade...

Alguém, por uma acaso, lucra de fato com religião? "Ah sim..." dirão alguns... Mesmo??? Lucra com religião de forma realmente interessante e em grandes volumes, mais até do que TERRA, PETRÓLEO, ENERGIA, ACESSO A VIAS DE ESCOAMENTO DE PRODUÇÃO, URÂNIO, PODER? Tem certeza disto?

Eu modestamente acho que não. É interessante notar que "administradores" de massas populares travam as suas batalhas sangrentas e imorais ao redor do mundo enquanto as verdadeiras pessoas religiosas seja de que religião for não participam disto. E é interessante notar também que todas estas ações funestas e degradantes justamente CONTRADIZEM E CONTRARIAM os conceitos verdadeiros de todas as religiões.

Mas isto não é novo, pensem exatamente nas palavras verdadeiras, por exemplo, do Profeta Jesus (a paz esteja com ele) (NOTA DA REDAÇÃO: sou muçulmana, e nós muçulmanos amamos o Profeta Jesus (a paz esteja com ele) que para nós é o Messias anunciado e que será o Arauto do Dia do Juízo com a sua volta antes do fim dos tempos, mas ele é um dos Mensageiros de Allah, sim?), na essência de sua mensagem, no seu comportamento ao longo da sua história, e depois comparem por exemplo com o comportamento das pessoas que alegavam seguir a Jesus na época da Inquisição (e digo as DUAS, porque houveram DUAS inquisições, a católica e a protestante, em especial nos EUA). Isto é contradição!

Sabem o fato é que existem muito mais interesses por detrás das mãos que jogam o jogo sobre a mesa do Mundo, estes interesses estão vinculados lucros financeiros megalomaníacos, à manutenção de um modelo econômico e social que é sim canibal porque é insustentável e devora a si mesmo e se mantém por conta do derramamento de sangue e suor alheio, modelo de exploração que surge na época da sociedade escravista, apenas atualizado, e muito bem disfarçado.

E verdadeiras hienas e chacais jogam este jogo, DE TODOS OS LADOS, não pensem vocês que existe no mundo, e na natureza, e na realidade, o BOM-BOM e O MAU-MAU como estes chacais fazem a população mundial acreditar.

Eu de minha parte acho tão nefasto e até satânico tanto o discurso de que nós muçulmanos somos terroristas, como o discurso de que os EUA são os demônios do mundo, isto é ridículo falso mentiroso e traz consequências nefastas e satânicas, traz morte destruição atraso e regressão para toda a humanidade, eu penso em termos globais, em termos de humanidade, não em termos de nação.

Subhanallah, alguém já parou para pensar que temos nós muçulmanos mais de 5 milhões de irmãos e irmãs estadosunidenses? E que muitos são naturais dos Estados Unidos?

Alguém já parou para pensar que TODOS, TODOS ao redor do mundo, não importa a etnia, cultura, religião, origem, vivem as suas vidas no dia a dia tranquilamente, vão ao supermercado, trabalham, levam os filhos para a escola, ou cultivam o seu alimento, fazem os seus cultos e orações, acordam, comem, dormem, casam, se separam, estão ali vivendo normalmente, e então estas mesmas pessoas de todas as cores etnias religiões origens são atingidas por ondas gigantes de miséria guerra conflitos balas bombas morte sangue do mesmo jeito?

O sangue, quando escorre, tem o mesmo cheiro, a mesma cor, a mesma composição, e se misturado em rios de genocídio, não pode mais ser separado, esta é a verdade. nascemos vivemos choramos sangramos e morremos do mesmo jeito, no mundo todo.

Existem no mundo grupos que lucram com a ordenha do sangue da humanidade, de toda a humanidade. Estes grupos são aí sim os agentes de shaytan no mundo, eles são espertos, não se mostram, não são conhecidos, vivem por detrás da cortina ditando as regras.

Estes verdadeiramente ordenham o povo, inclusive o povo dos Estados Unidos, explorado como gado ordenhado como todos os povos, porém mantido em curral banhado a ouro para não perceber e não reagir, é desta situação que massacra o cidadão, o indivíduo, o ser humano, que sai o verdadeiro poder, e a posse das riquezas mundiais sem que haja distribuição. E tudo ia muito bem até que a ganância destes forçou a máquina e a corda arrebentou por lá também, alguém tem alguma idéia da quantidade de pessoas hoje nos EUA que mora dentro de carros abandonados? Do número de pessoas que vivem na rua?

Então TODO DISCURSO BASEADO EM VIOLÊNCIA É CONDENÁVEL, e estes discursos surgem de todos os lados.

Agora surge a história de um tal filme desrespeitoso contra a minha religião, e todas as peças do tabuleiro do jogo desempenham o seu papel.

Mas, subhanallah, vamos pensar com clareza? Um filminho sem a menor importância, amador, mal feito, que ninguém havia levado a sério, que poderia muito bem passar anônimo, e de repente pessoas morrem por isto?

OK é discurso de ódio, e condenável como qualquer fruto do ódio, mas falando com sinceridade, todos aqueles que reagiram só ajudaram a tornar algo realmente fútil e sem importância em algo grande, e conhecido.

Aí temos as consequências novamente nefastas e as reações à estas consequências, e mais uma vez, TODOS caíram no mesmo conto de sempre e pessoas inocentes derramam o seu sangue por isto. Lamentável.

E porque o título deste post confuso? E porque aquela imagem lá em cima?

Bem, agora eu explico. Eu não sei muitas coisas mas eu sei por exemplo que a suástica nazista é um símbolo proibido no Brasil e na Alemanha, porque representa justamente o discurso do ódio e o propaga.

Eu imagino que estes símbolo seja também proibido nos EUA.

Eu pensei, e este é o título, que a propagação do ódio fosse crime, no mundo todo, e sendo assim eu pensei que esta regra fosse de fato aplicada em vários lugares, aqui, nos EUA, no mundo todo.

E esta regra, pensei eu, vale para todos, mesmo para palhaços espetaculosos, bufões dos tempos de hoje.

Mas pelo jeito não, porque nos EUA tem um palhaço que se chama Terry Jones. Ele é um grande bufão tão sério quanto o Bozo, e passa a vida toda fazendo o seu marketing e agredindo os outros em troca da sua auto-promoção, e não pensem que ele dirige a sua artilharia de purpurina exclusivamente sobre o Islam, ele já atacou a Igreja Católica, e muitas congregações protestantes que diferem da dele.

E agora, parece que ele tem envolvimento com a propagação deste filmeco, e seu ato irresponsável e inpensado por mais ridículo e sem importância que tenha acabou provocando a morte de pessoas inocentes. ISTO É CRIME, eu costumo dizer que em um país sério a maior parte dos políticos brasileiros já estaria atrás das grades, mas pelo jeito a mesma regra vale para os EUA, porque em um país realmente sério, um bufão como este também estaria atrás das grades porque com a sua loucura e palhaçada provocou a morte de inocentes, o que demonstra irresponsabilidade civil, e a colocação da vida de outras pessoas em risco como meio de obter vantagem própria.

E isto é diferente de garantir a liberdade de expressão, senão como fica a condenação de loucos que provocam chacinas nas escolas dos Estados Unidos, afinal eles também estavam se expressando, não? E assim como o palhaço Terry Jones, provocaram derramamento de sangue e morte com o seu modo de se expressar, isto não é crime?

Eu pensei isto, mas pelo jeito... será que eu me enganei?


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário de Bordo - Gravações concluídas =)


Eu passei as últimas duas semanas gravando com a minha banda, o SPECTRUS, e ontem concluímos todos os trabalhos aqui no Brasil, agora começa a parte do trabalho nos Estados Unidos.

Estou muito felizinha com o resultado final do trabalho, o SPECTRUS gravou desta vez no NORCAL STUDIOS do Brendan Duffey, e sempre contamos com a brilhante produção do Tchelo Martins, nosso "mago" e quase o quinto membro da banda.

Para mim como guitarrista foi uma ótima experiência porque eu aprendi um novo modo de extrair o melhor timbre do equipamento.

Desta vez eu gravei da forma mais natural e analógica possível, sem NENHUM PEDAL OU EFEITO, e o resultado foi ótimo. Eu use a minha Jackson Randy Rhoads amada e a minha guitarra azul fofa que foi do meu irmão, ambas de braço interiço e timbres muito fortes, plugadas diretamente em um amplificador Diezel VH-4 e em outro amplificador ENGL, ambos com caixa Marshall, e usamos a distorção natural dos dois amplificadores, o que fez com que o timbre da guitarra ficasse muito pesado, e muito natural e rico, muito bom tá bom? =)



O resultado em geral ficou realmente muito bom! Desta vez usamos percussão brasileira e coro infantil na música, é muito interessante porque o SPECTRUS é uma banda de heavy metal de verdade, com pitadas de speed metal, e a mistura do som muito pesado da banda com percussão e coro infantil trouxe muitas texturas diferentes e originalidade maior ainda, tá bom?

Outra coisa interessante que eu quero destacar é que eu sempre ouço o material antigo da banda com os meus irmãos e eu sei que o SPECTRUS tem tradição de excelentes baixistas, mas o Edu Melo é especial e sobressai sobre os outros tá bom? =)


Agora a nossa parte está terminada, e o Danilo Paulus começa a parte dele, porque os vocais e toda a parte de mixagem serão feitos nos Estados Unidos, e ele está indo para lá amanhã =)

E teremos mais novidades em breve: novo baterista, o lançamento do álbum "Tributo ao Motorhead" já nas próximas semanas, o novo lançamento do SPECTRUS, e muitas novidades tá bom? =)

Salam =)


Eu, tá bom? =D



Salam, I am Gisele Marie, but there are people who call me "Miss OK", OK? =)

I'm a Muslim woman, and I'm very happy to be a Muslim woman, OK? =D

Alhamdulillah =)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SPECTRUS - Stay Clean


Salam a todos!

Vídeo da música STAY CLEAN, primeira gravação do SPECTRUS depois da volta da banda e já com a nova formação, portanto comigo na guitarra. =)

Esta é uma música do grande MOTORHEAD, e vai fazer parte do álbum TRIBUTO AO MOTORHEAD lançado pela Mafer Records, que já deve estar à venda daqui a três semanas mais ou menos.

Hoje nós concluímos as gravações do novo lançamento da banda que vai consolidar a volta às atividades, e agora teremos algumas surpresinhas do SPECTRUS.

Agora tudo vai para os Estados Unidos, onde serão gravados os vocais e todo este trabalho será concluído.

Então para quem nunca ouviu o SPECTRUS, e nunca me ouviu tocar guitarra, agora já pode ouvir vendo o vídeo de STAY CLEAN, tá bom? =)

Salam =)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eternal Love...

Bem, prometo me dedicar mais ao meu blog, tá bom?

E já que o assunto é guitarra, vou fechar com uma foto do Randy esmerilhando a "Concorde", que é o nome que ele deu à Jackson branca desenhada por ele e que foi o protótipo da Jackson Randy Rhoads.

Ah sim sim, eu vou publicar muitas fotos e muitos posts sobre o Randy, tá bom?

Ele é o músico que independente de estilo ou instrumento, mais toca em meu coração, mas para mim ele é muito mais do que isto, muito mais, tá bom?

Randy Rhoads, para mim um amor eterno...

Salam =)

Sessão Utilidade Pública Para Guitarristas =) - Ampli Sheldon GT 1000RV


Salam a todos! =)

Eu estou precisando tirar um tempinho para voltar a escrever nos meus blogs, mas ultimamente tem me faltado tempo para isto devido aos compromissos com o SPECTRUS e também com a MISTY VESTMENTS, meus dois trabalhos no momento, a banda que eu estou tocando e a confecção onde trabalho com uma irmã no Islam e amiga minha.

A vida tem destes momentos, tá bom? =S

Eu resolvi escrever este post porque achei que seria útil já que não há quase nada na internet sobre este amplificador de guitarra que é o assunto do post, então = utilidade pública para quem toca guitarra, tá bom? =)

Vou contar a história toda: Eu tenho um amplificador monster que eu amo =), ele é valvulado vintage mas "tunado" por um especialista, um dia falo mais sobre ele, é um graande stack valvulado clássico + caixa de baixo da mesma marca com algumas customizações como abertura traseira etc etc etc...

Acontece que bem, eu sou uma muçulmana radical hihihi =D porque eu gosto de muuito peso, distorções cremosas e efervecentes, timbres ricos encorpados e matadores, eu costumo falar que o meu timbre é uma mistura de Randy Rhoads com pitadas de Zakk Wylde e tudo isto atualizado e com afinação baixa (atualmente eu uso cordinhas 010 com afinação em D).

E eu sempre gostei de usar dois amplis. O meu rack anterior Roland era estéreo e a minha pedaleira nova fofa Boss ME-25 também é. Então eu coloco este "monster" valvulado em um canal como um ampli de "graves" para gerar peso e corpo, e costumo usar um outro ampli para "agudos" e a mistura dos dois dá o meu timbre.

Eu tinha um combo solid state muito antigo da Staner que eu comprei uma vez para ajudar um amigo músico que estava passando por sérios problemas financeiros e para falar a verdade eu levei 2 anos para achar um timbre nele que prestasse mas o fato é que o tempo foi passando e um dia ele se calou para nunca mais falar rs...

Eu cheguei à conclusão de que não valia a pena consertar ele, eu já não gostava mesmo dele, então a solução encontrada foi comprar um novo ampli, tá bom? Mas eu não queria nada assim muito caro até porque ao vivo e em ensaio não uso estes amplis mais. No ensaio da banda eu costumo usar dois monstruosos valvulados, um Mesa Boogie Rectifier e um Marshall Randy Rhoads. E provavelmente usarei algo assim ao vivo também com a banda, porque ainda não fiz shows com a banda.

Tendo isto em mente, lá fui eu pesquisar entre modelos que pudessem me satisfazer neste sentido e eventualmente pudessem também ser usados em shows.

Comecei a pesquisar na internet, visitar lojas, fazer tomada de preços, comparar modelos, ouvir opinião de músicos e vendedores, e nestas andanças todas eu sinceramente não me agradei de nada, até que um dia eu topei com o distinto amplificador retratado aí em cima em uma loja que eu costumo frequentar e que todo mundo me conhece (também né? Afinal não é todo dia que uma munaqaba entra em uma loja de instrumentos musicais e ainda por cima se identifica como guitarrista =D...)

Eu acho que eu sou muito chata para escolher tudo o que dizrespeito a guitarra, desde correias até a guitarra em si, tá bom? Porque eu tenho muita sensibilidade e uma idéia bem definida sobre o que eu quero em termos de timbre.

Um vendedor da loja falou para mim sobre este ampli, e eu olhei para ele... Sheldon? Nunquinha que eu ouvi falar! =O A primeira vista me pareceu ser mais uma cópia "oriental" de baixo custo do Marshall, e isto me deixou um pouco ressabiada, mas reparando melhor eu pude perceber que ao menos o acabamento era de fato de alto padrão, tudo muito bem colocado em seu devido lugar, revestimento texturizado muito elegante, sem sobras dobras ou cantos desleixados, botões e painel frontal muito bonito, a tela, a parte traseira, tudo muito bem feito.

A segunda surpresa veio quando o vendedor da loja, que me conhece, me informou que não, ele não era "importado" e muito menos "oriental", mas sim brasileiro, fabricado aqui mesmo, e além de tudo possuia reverber real, de mola.

Aí tá bom, peguei o preço, andei mais uns dias, e resolvi voltar a loja e testar o tal Sheldon. E... bem, amiguinhos e amiguinhas, eu fiquei impressionada com o que eu ouvi na loja tá bom? =O

O som dele me deixou tão impressionada que mesmo me sentindo ainda no escuro por nunca ter ouvido falar da marca, eu decidi comprá-lo, devido ao fato de que além do timbre, ele tem um bom preço, assistência técnica garantida, e 100Watts RMS, o que me agradou muito.

O ampli veio muito bem embalado com toda a segurança, em perfeito estado e com um foot switch que aciona o reverber e o canal drive.

Ele possui dois canais, um clean e um drive, controle master de volume e controles de ganho (gain) individuais para cada canal, o tal do foot Switch, dois falantes de 10 polegadas e é um ampli tipo combo com caixa e cabeçotes unidos no mesmo módulo.

E tudo o que eu posso dizer é que foi um dos melhores negócios que eu fiz até hoje, tá bom? Porque, de verdade, ele também é um monstrinho! Eu fico impressionada não só com a potência dele mas também com a qualidade e a versatilidade! o canal clean é ótimo, forte, com timbres bem definidos e ricos, encorpados mesmo, e o drive possui uma gama de regulagens que vai desde o overdrive vintage até distorções realmente pesadas e cremosas, e o reverber é um caso a parte, de mola, com regulagem de volume, muito bom.

Depois eu fiquei intrigada e, com a intenção de saber um pouco mais sobre este monster ampli, acabei constatando que quase não há informação sobre ele na internet, então eu resolvi escrever por isto.

Segundo eu pude apurar, este ampli foi projetado por dois caras: Celso Hiroki, responsável pelos pedais Newell, e o Sidney Carvalho.

Também descobri que a fábrica é realmente brasileira e talvez ainda iniciante.

Então fica aqui a minha dica, Sheldon GT 1000 RV: um excelente amplificador de guitarra. Ótima relação custo/benefício, e não conheço os outros amplificadores desta marca, mas este é um monster viu? Estou muito satisfeita com ele =)

Ah, eu não sou técnica nem entendida em nada, apenas toco guitarra, tá bom? =)

Segue o link do site da Fábrica, é um site beem simples mas vale a pena conferir tá bom? http://www.sheldon.com.br.

Salam =)


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eid Mubarak para todos os meus irmãos e irmãs no Islam, tá bom? =)


Sabem eu sou muitas mulheres e muitas rosas dentro de uma só, tá bom? =)

Eu sou mãe, sou filha, sou trabalhadora, sou menina, sou criança, sou mulher, sou brava rs..., italiana no modo de reagir porque explodo e gesticulo mas não guardo rancor, sou engraçada espirituosa bem humorada felizinha sempre sorrindo e gosto muito de falar, eu sou até mesmo uma guitarrista de uma banda de heavy metal!!

Mas antes de qualquer coisa, e em primeiro lugar, EU SOU UMA MULHER MUÇULMANA! Porque tudo na minha vida pode passar, assim como muitas coisas já passaram.

Um dia posso me tornar até mal-humorada e razinza, não sei tá bom? Pode ser que um dia eu pare de tocar guitarra, pode ser que um dia eu não possa mais andar.

Pode ser que um dia desses eu pare de escrever, ou já não possa mais entender nada, posso perder a visão, posso mudar tudo na minha vida, até a minha vida mesmo, esta que estou vivendo aqui, pode passar, como vai passar um dia...

Mas NUNCA, NUNCA!! Nunca eu vou deixar de ser muçulmana, e a minha fé, amor e temência por Allah, nunca irá passar...

A lua foi vista no céu e então é o fim do Ramadan...

Teremos o EID AL-FITR, o último dia do Ramadan, no domingo, segundo anúncio da Arábia Saudita hoje...

Desejo a todos um Feliz Ramadan!

Que Allah nos abençoe sempre tá bom?

EID MUBARAK!

Salam =)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sonhos de Rosa Pequena...



Correr e brincar, sentindo o doce perfume das rosas no ar...

O sol dourado pousa sua abençoada luz sobre cada pétala multicolorida de uma grande plantação, e cada rosa deste campo, é como uma linda e única canção.

Eu pequena me desmancho em sorriso ao seu redor, balanço os meus cachinhos dourados pelo sol.

Eu me sinto tão feliz e protegida, e você me acompanha com o olhar, em minhas brincadeiras e alegrias de menina, eu sou a sua menina, sua pequena menina.

Há ternura, e muito amor entre nós dois, há tantas aventuras entre as páginas do livro que escrevemos com a caneta da vida e do amor, eu pequena estou feliz e seguro em sua mão...

Mas a sua mão se vai... misturada com os raios do sol... eu já não sinto mais, não sei onde você foi parar, já não sinto a sua presença ao meu lado a me cuidar, estou sozinha, foi tudo um sonho, foi tudo um lindo e angustiante sonho que passou...

Eu me lembro dos doces momentos em nossa casa na hora do jantar, quando tudo era tão grande perto de mim, quando tudo era diferente e outros mundos existiam por aí.

A porta se abria e a sua alegria ao chegar na nossa casa se espalhava pelo ar, me lembro bem, e agradeço sim por ter tido esta vidinha, por ter tido estes momentos, eu apenas queria muito mais.

Estas são as minhas melhores lembranças, quando a casa era grande e o nosso coração também, eu nunca soube quais eram as suas melhores lembranças, não deu tempo de perguntar, o tempo correu e fugiu entre meus dedos e quando eu fui perceber eu já era grande, e você não estava mais aqui.

Sabe não lamento nada, estou em um tempo em que todas as contas foram fechadas e tudo está certo em seu lugar.

É como uma noite em que eu te vi em um sonho e você sussurrou em meu ouvido que o amor que sentimos entre nós é a ementa da nossa ligação, palavra de advogado, embalada em paixão.

Mas o que restou de lágrimas são as muitas coisas que eu queria te contar, e tudo o que não foi dito e que eu queria te falar, e uma imensa e angustiante saudade que sempre me faz perder o ar, e ficar ofegante e pensar onde você estará.

Só isto me faz ainda sonhar que eu sou pequena, muito pequena, e estou em seus braços, suspensa no ar, como a primeira lembrança que tenho da vida, como a minha primeira lembrança.

Eu te amo e te amarei para sempre, e eu disse isto para você, Alhamdulillah que sempre pude dizer isto para você, mas eu sinto muito a sua falta, papai, eu sinto muito a sua falta...

='(

Febre dor guitarra e outras coisas...

Estou com febre agora, e com dor também, e não consigo dormir então vou escrever para ver se eu esqueço da dor...

Este Ramadan tem se revelado um verdadeiro desafio para mim, e não é por conta do jejum. O jejum está tranquilo, ou melhor, estava, porque tive de interrompê-lo por problemas de saúde.

Na primeira semana, uma gripe muito forte que me obrigou a me entupir de medicamentos e tomar centenas de cuias de chimarrão (sim sim, eu tomo chimarrão, tá bom?) 

E agora, uma semana inteira sentindo dor por conta de um dente que resolveu protestar bem no meio do Ramadan, o que me levou à necessidade de um tratamento de canal e antibióticos, e me levou embora o meu jejum =(...

Em casos assim, devemos suspender o jejum e repor os dias sem jejum após o Ramadan, temos até o Ramadan do ano que vem para repor.

Como não consegui dormir agora apesar do sono, devido à dor e à febre, estava aqui navegando na internet e no meu computador...

Uma coisa engraçada que eu fiquei sabendo nesta semana é que a minha banda, o SPECTRUS, está sendo muito mais falada por aí do que eu sabia, por conta de uma certa "lenda" que surgiu a partir do nosso primeiro ensaio de uma tal banda de heavy metal que apareceu no estúdio com... uma guitarrista muçulmana que usa burca: eu.

Eu acho isto engraçado, mas ao mesmo tempo previsível, porque talvez eu seja a única munaqaba do mundo que é guitarrista de uma banda de metal, tudo bem vamos lá ver o que vai dar isto, tá bom? E sim sou eu a tal guitarrista de burca rs...

E como é ser uma muçulmana guitarrista? Para mim é algo muito normal, eu sou antes de tudo uma muçulmana, eu uso as minhas roupas por motivos religiosos e porque me sinto bem assim, e eu não tiro o meu niqab por nada, porque uso niqab por amor a Allah, é a minha vivência de fé, a minha expressão de modéstia, de religiosidade, uma marca porque eu de fato sempre me lembro de Allah, o tempo todo, o dia todo, todos os momentos...

E as pessoas na música têm me respeitado muito, eu não sofro discriminação, ao contrário, sou sempre tratada com simpatia, mas isto acho que é porque eu estou sempre sorrindo e felizinha, e você pode dizer "mas nunca ninguém vê o seu sorriso porque vc está sempre com o rosto coberto pelo niqab..." - engano seu, o verdadeiro sorriso não está na boca, está no olhar, nos olhos...

Eu amo guitarras V, as Flying Vs ou guitarras com corpo em formato de V. Eu tenho uma Jackson Rhoads que é a minha bebê fofa e agora espero ansiosamente pela minha nova V guitar que está sendo confeccionada pela Paula da Pauleira Guitars. Fico sempre olhando para o desenho do projeto dela com ansiedade e vontade de tê-la em minhas mãos.

Ela será uma guitarra única muito fofa e linda, cujo projeto é baseado em uma das guitarras do Randy Rhoads, e eu amo eternamente o Randy, por isso que coloquei este V cheio de bolinhas brancas como imagem deste post, uma menção à Sandoval Polka Dot dele, uma flying V preta com bolinhas brancas.

Ele não é só o guitarrista que eu mais amo, ele é o músico que eu mais amo, independente de estilo ou instrumento, e para mim é como um "irmão mais velho" que já se foi e deixou saudade.

Mas que ainda vive em sua música, em sua presença, em sua influência, e no coração de todos aqueles que o amam de verdade, e eu me incluo entre estas pessoas, tá bom? =)

Randy Rhoads com a Sandoval Polka Dot

Bem bem, estou com febre e só queria escrever um pouquinho, agora vou tentar dormir....

Salam


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Simples...



Eu não vim ao mundo para julgar a fé de ninguém!

Pensando bem, eu não vim ao mundo para julgar, tipificar, qualificar e quantificar nenhuma pessoa em nenhum de seus aspectos.

Eu penso que eu vim ao mundo para louvar a Allah. E como sua criatura, caminhar segundo o caminho que Ele determinou para mim.

Cabe a mim decidir como serão estes passos, e quais são as rosas que eu vou colher ao longo deste caminho, o que vou fazer com estas rosas, o que vou deixar no chão sem colher, o que vou aproveitar?

Porque?

Não sei, não cabe a mim saber, e não cabe a ninguém saber disto, pois a verdadeira sabedoria pertence de fato a Allah.

De qualquer maneira, eu vou caminhando felizinha e menina que tem muito ainda a aprender por este caminho da vida.

E vou colhendo as minhas rosas, e aprendendo as lições que Allah determina que eu aprenda.

Muitas vezes em vez de rosas eu encontrei pedras, sim sim, tá bom?

E algumas destas eram afiadas e me fizeram sim sangrar.

Quando eu era mais pequena ainda do que eu sou hoje em dia muitas vezes eu tive medo e também senti raiva porque as pedras ali estavam para me cortar, mas hoje eu sei que não é para isto que temos pedras em nosso caminho.

Quando eu nasci, eu nada sabia mas hoje eu também pouco sei, apenas vou aprendendo ao caminhar.

Para onde este caminho me leva?

Simples, me leva de volta para Allah...

Eu fico muito feliz quando saio na rua e converso com muitas pessoas, Alhamdulillah! E agradeço a Allah porque me deu um coração simples e grande, me deu a capacidade de sorrir e de brilhar com o meu olhar, agradeço a Allah por ter a capacidade de gostar de conversar com muitas pessoas, por cada sorriso que eu recebo de volta, por todas as amizades que são para mim as rosas mais preciosas, por tudo que eu posso hoje em dia vivenciar.

Minha vida nunca foi um perfeito mar de rosas, nunca foi!!

Até o momento em que eu entendi que Allah estava me conduzindo, e então me deixei levar...

Depois disso eu encontrei muitas rosas em minha vida, a luz e a paz dentro de mim.

Se tenho problemas, se ainda tem pedras no caminho?? Sim sim tá bom? Quem não tem?

Mas a grande diferença é que agora eu não tenho mais raiva, e não sinto mais medo, porque eu sou uma muçulmana, e como tal eu só temo a Allah!

Simples assim, tá bom? =)

Allahu Akbar!

domingo, 29 de julho de 2012

Furtiva...


Eu já fui mordida picada e cuspida,
Já caminhei sobre cacos em brasa
Já deixei para trás no caminho um rastro de sangue
já provei do amargo da morte no fio da espada

Eu já me escondi no meio das sombras da noite escura
E bailei com as brasas de fogo da espingarda
Já escutei o trovão fazendo o chão tremer
Já senti o cheiro da bala zunindo no ar ao ser disparada

Eu já vi a cor ocre e podre da lápide do túmulo
o soco covarde e insano quebrando meus ossos
Já atravessei todo o campo em chamas, já pulei sobre o muro!
e cruzei com o covarde canalha a me encarar

Há de fato muitas mulheres morrendo de uma dor destas
Eu sou daquelas que se dobram sim, sem se quebrar!
A vida com muitas facas aparou as arestas
E para viver eu tive que em onça me transformar

De noite sou onça negra furtiva no escuro
com agilidade eu me movo sem ser percebida
De dia sou onça pintada no meio da mata
rainha do bote que caça sem ser percebida

Eu posso também ser a rosa, a fada, o mistério
envolta em véus e segredos amantes destinos
mas tome cuidado porque também tenho garras
pois nunca haverá uma rosa que não tenha espinhos...

Nunca haverá uma rosa sem espinhos
Nunca haverá uma rosa sem seus espinhos...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

On The Guitar


Para quem me conhece do FILHA DA ALVORADA, e não sabia que eu sou uma guitarrista, pronto aí está uma foto tirada em um ensaio do SPECTRUS, a banda que eu toco.

Se você quer conhecer mais sobre o SPECTRUS, acesse o blog oficial da banda: 


Eu venho de uma família extremamente musical. Minha mãe toca piano, meus irmãos tocam diversos instrumentos (e eles foram os responsáveis pela fundação do SPECTRUS) e toquei durante muitos anos mas depois eu resolvi parar de tocar.

Ainda vou escrever muito sobre tudo isto, com fatos e fotos, mas bem fica aqui ao menos uma foto inicialmente.

Salam! =)

Mexendo o caldeirão (mistura mistura...)


Ando muito preocupada com a minha mania de colocar título e subtítulo nas coisas que eu escrevo, sejam elas letras de música ou textos, versos, prosas...

Bem, a proposta deste blog é que ele seja um blog realmente pessoal, porque eu já tenho o FILHA DA ALVORADA para ser um blog islâmico mas, espera um pouco! Antes de qualquer coisa eu sou uma muçulmana!! E então se eu sou uma muçulmana, é lógico que o Islam estará presente aonde eu estiver, tá bom?

Então tá, vamos começar a mexer o caldeirão e misturar as coisas bem misturadinhas para apurar o sabor da iguaria, que no caso é ler, aprender, ensinar, conhecer.

Estamos, nós muçulmanos, no mês do Ramadan, e o Ramadan é o Mês sagrado para nós porque é o mês em que o Alcorão foi revelado por Allah, Subhana wa Taala, para o Profeta Muhammad (saws), através do Anjo Gabriel (Jibril).

Durante o mês do Ramadan, nós jejuamos, e rezamos. Além disso, nós lemos o Alcorão ao longo do mês inteiro, que tem em torno de 29 dias e começou no dia 20 de julho (calendário gregoriano) neste ano.

O Jejum é feito da seguinte maneira: nós acordamos antes da primeira oração do dia, que é o Salat Fajr, que está entrando em torno de 05:30hs. atualmente, e comemos o sohor. O sohor é um café da manhã reforçado. Bebemos água e nos alimentamos e então rezamos o Fajr, e após a oração, iniciamos o jejum.

Este jejum dura o dia todo até o Salat Maghrib, a oração do crepúsculo, que está entrando em torno de 17:40hs. Então quebramos o jejum, geralmente com uma tâmara mas pode ser outra coisa também, e um copo de água. Em seguida rezamos, e depois comemos o iftar. O iftar é uma refeição, e a partir daí podemos comer e beber normalmente.

Isto é algo que fazemos com alegria e orgulho, não é algo que é imposto de forma opressiva, e nem serve como penitência, esqueça o esquema judaico-cristão de culpa e penitência!! Isto não existe no Islam, tá bom?

Para mim os 5 primeiros dias do Ramadan são os mais difíceis mas, depois disto, o metabolismo do corpo se adapta e se torna mais tranquilo.

No último dia do mês do Ramadan, que faz parte do calendário islâmico que é lunar, temos o dia mais importante do nosso calendário, o Eid. Neste dia há um sermão e orações em todas as mesquitas, e depois disto, o banquete e a festa do Eid que é muito bonita e é para todos, muçulmanos e não muçulmanos.

Em linhas gerais é isto, quem quiser saber mais sobre o Ramadan, tem post no meu blog islâmico FILHA DA ALVORADA que fala de forma mais aprofundada sobre isto.

Este ano está sendo mais calmo para mim porque já estou acostumada, porém é o primeiro ano em que tenho de tocar em ensaios com uma banda de heavy metal realmente pesada como o SPECTRUS enquanto eu faço jejum, e está sendo uma experiência única!

Os ensaios da banda acontecem mais à noite, mas mesmo assim o metabolismo alterado por conta do Ramadan faz das suas, mas Allah sabe mais e eu estou acostumando-me com isto, tá bom? =)

O interessante é que, como naturalmente me torno mais pensativa e reflexiva durante o Ramadan, isto está me levando a compor e escrever de forma compulsiva. De uma forma tão forte que tem até me drenado a criatividade para escrever nos meus blogs, inclusive aqui no ROSAS EM VERSO E PROSA.

Mas bem, agora já estou escrevendo tá bom? =)

Eu acho que este vai ser um espaço muito interessante porque vou falar de culinária, guitarra, carros, bandas, heavy metal, islam, arte, cultura, fatos e fotos e escrever sobre muitas coisas, e eu espero atingir o meu objetivo de fazer pessoas de todas as vertentes pelas quais eu transito, conhecerem um pouco a mais de coisas diferentes, porque eu acho que a diferente no meio de todo este processo de mistura do caldeirão, no frigir dos ovos, sou eu mesma, Alhamdulillah!

Salam =)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Feliz Ramadan a todos!! =)


Que Allah aceite e abençoe o jejum e as orações de todos os meus irmãos e irmãs no Islam no mundo todo!


PRELLUDE - Tributo ao SPECTRUS! (Ou Jogando Lenha na Fogueira...)



Salam a todos, eu estava vivendo um momento engraçado porque eu sentia a necessidade de escrever sobre alguns assuntos mas, quando escrevia, percebia que estes não cabiam no meu blog islâmico, FILHA DA ALVORADA.

Então este foi o motivo pelo qual eu resolvi criar o meu blog pessoal, este blog, o ROSAS EM VERSO E PROSA.

Mas depois que eu criei o ROSAS EM VERSO E PROSA, simplesmente me senti travada, engasgada, sem conseguir me expressar, e eu não sei porque, ou pelo menos eu não sabia, até agora...

Então eu vi este anúncio da banda PRELLUDE, e isto me inspirou, e eu vou usar esta notícia para fazer o que tenho de fazer neste blog, jogar lenha na fogueira!

Sabe quando a fogueira está quase apagando e você pega um grande pedaço de lenha e joga nela? então um monte de fagulhas cria asas e sai voando ao redor da fogueira e, com isto, as chamas voltam a crescer... é o que eu vou fazer sem querer por aqui, eu sei que sim...

Bem bem, então vamos começar, lógico, do começo.

Muitas pessoas que me conhecem através do blog FILHA DA ALVORADA talvez olhem espantadas para este post e se perguntem "Mas o que esta foto desta banda de heavy metal está fazendo aqui no blog pessoal da Gisele?"

Calma, eu respondo: é que eu preciso me apresentar de forma mais completa, tá bom? Muito prazer, meu nome é Gisele Marie, eu sou uma mulher brasileira, muçulmana, atualmente trabalho com muita alegria e vontade como representante comercial, divulgadora e também ajudo na parte de criação na MISTY VESTMENTS, uma grife de roupas e acessórios islâmicos e não islâmicos, e eu também sou uma guitarrista...

Sim sim, vc leu corretamente, eu sou guitarrista, e sou a atual guitarrista da banda SPECTRUS, e acontece que o PRELLUDE, uma grande banda de heavy metal brasileira, está lançando um álbum intitulado TRIBUTO AO SPECTRUS, a banda que eu toco, tá bom?

E O SPECTRUS é uma banda de heavy metal, uma banda que foi fundada pelos meus irmãos nos anos 80, e se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro.


Depois a banda encerrou a carreira lá pelos anos de 2000/2001, e agora voltou este ano comigo na guitarra.

E como é isto para mim? Como é ser uma muçulmana guitarrista?

Sabe eu confesso que não sei ao certo, que mais uma vez só sei sentir, só sei viver sendo eu mesma, mas não é algo muito simples não porque cada um vê a questão de uma maneira diferente da outra. Enquanto muitas pessoas acham muito bom, e apostam que eu vou quebrar paradigmas e contribuir para o crescimento do Islam, outras me chamam de imoral rs...

Ou seja, eu procuro viver uma vida totalmente islâmica dentro das minhas possibilidades UNICAMENTE PORQUE AMO A ALLAH, e não por causa de seres humanos, eu me cubro totalmente POR AMOR A ALLAH, eu sou naturalmente quietinha no meu canto, não pratico nenhum tipo de haram, não bebo, NÃO JOGO, COISA QUE MUITAS PESSOAS FAZEM DE VÁRIAS MANEIRAS DIFERENTES, não uso drogas, não gosto de promiscuidade, apenas vivo a minha vida tranquila conforme determina Allah, me tornei muçulmana não porque conheci um homem muçulmano, muito menos porque assisti a novela O Clone (na verdade, eu de fato não vi esta novela quando ela passou), também não me reverti por moda, e sim me reverti SOZINHA POR AMOR A ALLAH, dedico minha vida à Dawah (divulgação do Islam) e sou imoral rs...

Só que eu sempre fui musicista, toquei profissionalmente durante longos anos, minhas família INTEIRA é composta por pessoas que tocam instrumentos musicais, minha mãe toca piano, meus irmãos tocam bateria, baixo, guitarra, violão, o único que não tocava em casa era o meu pai, e ele tinha o melhor ouvido da família, e eu parei sim de tocar durante um tempo, não por causa do Islam, na verdade mudei de área, mas Allah sabe mais e só Ele determina o nosso caminho e, de uma maneira que eu não esperava, acabei voltando a tocar.

O mais engraçado é que tudo começou com... a gravação deste álbum, o Tributo ao Spectrus, do Prellude!

Porque as notícias em torno deste lançamento provocaram uma busca pela banda, que chegou aos ouvidos do Danilo Paulus, o vocalista da banda, e que fez com que ele ligasse para mim e me convidasse para voltar com a banda.

E isto aconteceu em um momento em que eu estava desempregada e precisava de uma atividade profissional. Foi então que eu aceitei o convite para voltar a tocar, mas eu acho que existe sim um propósito nisto tudo, eu só não sei qual, mas sei que é o Único que sabe, só Allah sabe, tá bom?

Muitas coisas aconteceram desde então! O fato de eu voltar a atuar na minha área provocou uma verdadeira bagunça, algumas pessoas não gostaram nem um pouco disto, outras me apoiaram incondicionalmente, enquanto isto todo um universo de pessoas começaram a apostar alto na banda porque além de ser uma boa banda de metal, estas pessoas dizem que eu vou de fato quebrar paradigmas e barreiras.

Por outro lado, houve sim perdas e danos... a pessoa que eu mais confiei nesta vida toda que eu vivi até hoje virou as costas para mim porque eu voltei a tocar. Eu não briguei, não fiz nada, mas esta que eu considerava, e ainda considero como a melhor amiga que eu tive, brigou comigo, me abandonou na hora em que eu mais precisava dela, e rompeu a nossa amizade, além de outras coisas.

Eu acho tudo isto muito ridículo ainda mais considerando que somos irmãs no Islam, que isto sim é um grande haram porque o Profeta Muhammad (saws) nos ensinou que nós muçulmanos devemos sempre procurar nos harmonizar, reconciliar, nos perdoar mutuamente, nos ensinou que só cabe a Allah o julgamento, mas nada posso fazer, a minha parte eu fiz, e agora estamos às portas do Ramadan, sem nos falar... quando eu falo de um Ramadan que nunca veio, e que nunca virá, em meus posts aqui e no FILHA DA ALVORADA, eu estou me referindo a ela!! Porque NUNCA, vou repetir, NUNCA, passamos um Ramadan sequer juntas, justamente eu e ela, que éramos tão unidas a ponto de sermos mais do que amigas, mais do que irmãs...

Este blog não nasceu para ser islâmico, este blog não nasceu também para chocar ninguém, muito menos nasceu para ser palco de desabafos, tá bom?

Mas este blog nasceu de fato da necessidade de diálogo entre as rosas que estão dentro de mim, porque eu sou muitas mulheres ao mesmo tempo, e porque de fato nós mulheres somos rosas, e sendo assim eu contenho várias rosas em meu próprio jardim.

Ainda vou conversar muito comigo mesma aqui, de forma mais completa, mais livre, mais sincera, como estou começando a fazer agora. Não é que me falta sinceridade no FILHA DA ALVORADA, apenas eu me dedico de coração e por amor à Dawah, a divulgação do Islam, e o FILHA DA ALVORADA é voltado para isto, para Dawah, sempre falo lá e aqui através de uma maneira feminina de me expressar, sempre escrevo sobre o que eu sinto, o que eu provo, o que eu vivo, mas aqui eu falo de tudo, inclusive Islam, e lá eu falo mais de Islam.

Aguardem as novas cenas deste profundo diálogo, minhas rosas, em verso e prosa, aqui...

Salam

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ramadan



Um dia, eu gostaria de estar em uma rua iluminada por muitas cores como um caleidoscópio formado por todas as lanternas do mundo no Ramandan.

Quem sabe não chega este dia em breve em meu caminho?

Allahu Ahlam...

Imagino uma rua antiga e estreita à noite com uma grande mesa no centro salpicada de cores como pétalas de rosas pingando por toda parte, gotas de velas translúcidas colorindo as pedras de antigos muros e construções.

Imagino também as pessoas felizes se cumprimentando e sorrindo uma com as outras, crianças que correm, a mesa posta e farta, de cores aromas e sabores, onde todos fossem acolhidos, e muito bem recebidos, dentro do verdadeiro modo de vida islâmico! Seria lindo, um dia será, Insha Allah!

Estamos chegando às portas do Ramadan. Estes são dias de expectativas em que esperamos o anúncio da lua no céu, a lua certa, a hora certa...

Mais um ano se foi... e um novo ano para mim se inicia, porque foi logo depois do Ramadan, a dois anos atrás, que eu pronunciei a minha Shahada.

Dois anos de Islam para mim.

Um totalmente diferente do outro, o fato é que chego agora a este novo Ramadan com uma estranha sensação. É uma mistura nem sempre homogênea de alegria, agradecimento a Allah porque estou aqui novamente no Ramadan, mas também de reflexão profunda e muita observação sobre tudo o que eu venho vivendo e vivenciando, sinto que este Ramadan trará novamente uma nova maré em minha vida, e espero em meu coração que estas novas ondas tragam dádivas para mim.

Definitivamente, não é este o Ramadan que eu imaginei. Mas será sempre conforme determina Allah, e eu sempre estarei feliz e agradecida por isto porque sou uma muçulmana, e eu confio em Allah...

Há um Ramadan que nunca veio, que nunca virá.

Há também o Ramadan do ano passado, estranho, mas muito bom! É estranho passar o Ramadan em um país como o Brasil. Tenho a sensação de que de fato me desloco da vida do país e fico em um universo à parte, em especial no Eid, onde no ano passado enfrentei um dos maiores congestionamentos que eu já vi, a cidade toda afobada e mergulhada em sua rotina, e nós muçulmanos vivendo um dia como se fosse um feriado, tudo embolado ao mesmo tempo no mesmo lugar.

Fora da Mesquita, uma confusão de gente carro buzina e fumaça, e então quando finalmente eu consegui entrar na Mesquita, não me pareceu apenas uma porta, mas um portal, que me levou a outro lugar.

Este ano, nem sei!! Não sei mesmo o que eu vou fazer.

Sei que aqui na minha casa será um mês especial sim, mas eu tenho visto muitas coisas, muitas coisas, e estas coisas têm me feito refletir, sinto que vem novas mudanças na minha vida, mas eu estou acostumada a viver assim...

Que Allah nos abençoe neste Ramadan, e que haja de fato luz em todos os lares e em todas as mesquitas.

Ramadan Kareen!

sábado, 7 de julho de 2012

Plantando Em Um Novo Jardim



Sejam todos bem vindos ao meu mais novo cantinho, ao meu novo jardim!

Porque? Porque mais um blog já que eu tenho o Filha da Alvorada que é um blog que recebe de mim tanta dedicação?

Simples, porque muitas vezes eu fico parada olhando para a tela em branco do meu computador e sinto uma avalanche de palavras idéias e pensamentos que eu quero registrar mas, quando vou escrever eu percebo que são assuntos formatos e textos que não cabem mais no meu blog islâmico, justamente porque são assuntos pessoais, e acontece que eu sou uma mulher de muitas facetas, de muitos lados...

Rosas... rosas sempre foram marcantes na minha vida, tão marcantes a ponto de marcar a minha pele, porque eu tenho muitas rosas em mim. Tenho em mim as rosas com as quais nasci, que Allah me concedeu, e tenho outras rosas que são apenas meros desenhos representando todas as rosas em mim.

Sejam todos bem vindos, este texto é apenas o começo, o preparar da terra para o plantio de um novo jardim, um jardim de rosas, enfim...

Salam