quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Distortion - a busca pela distorção perfeita


E então depois de pesquisar intensamente, refletir e ver um milhão de vídeos no Youtube, depois de conversar com muitas pessoas e blá blá blá whiskas whiskas whiskas eu decidi por adquirir este pedalzinho fofo aí de cima, o MXR Super Badass Distortion (ah cuidado parece que o nome dele é um palavrão em inglês e eu estou pouco me lixando para isto, tá bom? =P )

A idéia toda é a seguinte: eu realmente quero uma distorção VIVA, natural, versátil e analógica.

E sim sim eu sou talvez a exceção de todas as regras como algumas pessoas e algumas filhas minhas falam, mas o fato é que eu sou assim e pronto. Sou uma guitarrista que procura desenvolver um estilo "neoclássico" na guitarra, cujas principais influências são Randy Rhoads, Yngwie Malmsteen, Ritchie Blackmore, Jimmi Hendrix, Paco de Lucia, Zeca Pagodinho (rs... o último é brincadeira, tá bom? =P) ET Mickey Mouse e Pato Donald, hahahahahaha =D

E acontece que eu toco sim em uma banda que hoje em dia eu classificaria mais como de thrash metal do que tudo. Bem vou ter de me virar com isto mas eu cheguei à conclusão de que eu provavelmente deteste as "caixinhas de heavy/thrash metal" que tem por aí.

Estas caixinhas são aqueles pedais de distortion que supostamente são específicas para metal, mas ah eu não quero que a minha guitarra soe assim, quero sim uma distorção pesada e encorpada e que faça as paredes tremerem mas quero o meu timbre, e quero que seja natural, cremoso, forte, vivo, só isto.

E além disso a minha idéia é partir de vez para a distorção natural dos Marshall e o Super Badass Distortion é versátil o suficiente para depois ser usado como um pedal de boost para empurrar a distorção das válvulas do Marshall, então estou decidida e agora é só esperar ele chegar em janeiro.

O resto dos efeitos, inclusive o noise supressor, eu tenho na ME-25 e vou continuar a usar ela, eu só não gosto da distorção dela, não gosto da distorção da Boss, só gosti uma vez de uma distorção de um rack Roland antigo que eu tinha, mas ele tinha distorção analógica, e não digital, tá bom?

Eu gosto da MXR... a muito tempo atrás, o primeiro pedal profissional que eu tive era um MXR Overdrive da fase de caixinhas de plástico pretas que deixou saudade, embora ele fosse frágil (parece que era um problema daquela geração de pedais da MXR que não era das melhores...)

Ultimamente eu estou achando muito estranho o que ando tocando...

Para mim isto é bom, porque é sinal de que estou criando, e não copiando, e eu não suportaria a idéia de copiar, tá bom? ;)

Quando ele chegar eu publico aqui um tipo de avaliação dele, se bem que eu não quero ensinar nada para ninguém, só quero aprender, tá bom?

Salam =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário