segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Experimentei e gostei =)


Eu sempre usei cordas GHS Boomers nas minhas guitarras, e eu tenho uma sensibilidade muito alta para qualquer coisa que envolva o meu timbre, especialmente em relação a cordas, tá bom?

Acontece que, por alguma razão que eu não sei explicar, a GHS Boomer começou a sumir das lojas aqui em São Paulo (e eu sou uma ciber anta e não gosto de compras online, sim sim), e eu fiquei muito preocupada porque eu já me decepcionei (e gastei dinheiro à toa) com muita marca famosa e altamente conceituada de cordas por aí, tá bom?

Então o meu professor de guitarra, em quem eu confio muito, me recomendou experimentar a Ernie Ball. Eu nunca havia tocado com esta corda, e eu gosti muito, tá bom? Ela inclusive parece mais estável em termos de afinação do que a GHS, que eu sempre considerei estável, e está durando bem, considerando que agora por conta dos meus estudos intensos as cordas se desmancham =/

Eu uso cordas 011 afinadas em D... bem acho que vou passar a usar sempre a Ernie Ball.

Outra descoberta interessante foi esta palheta:


Eu sempre usei palhetas Dunlop mas nunquinha havia tocado com esta série da Dunlop. Então eu ganhei uma palheta igualzinha a esta do Edu Melo, baixista do SPECTRUS. Eu acho que esta é a melhor palheta que eu já usei, e depois eu descobri que é a mesma palheta que o Jake E. Lee usa hoje em dia. Eu acho que vou passar a usar estas, elas são realmente muito boas em termos de controle, timbre (sim para mim a palheta modifica também a pegada e o timbre) e a durabilidade dela é realmente diferenciada, tá bom? =)

Mudanças, mudanças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário