Mostrando postagens com marcador Rosas em prosas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rosas em prosas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Happy New Year! =)


Salam...

Bem, eu sou muçulmana, e eu não comemoro o Natal. Mas eu quero desejar FELIZ NATAL a todos os meus amigos que comemoram NATAL, e FELIZ ANO NOVO para todos! 

2017 foi um ano sinceramente tenso no mundo todo. Isto é verdade... Mas eu devo confessar que eu estou chegando ao fim de 2017 com muitos motivos para comemorar, e eu fico muito feliz com isto! 

Eu também devo dizer que eu mantenho a esperança no Bem, na Paz, na Compreensão entre todas as pessoas e todos os seres vivos deste Planeta.

Eu olho para o horizonte e eu sempre procuro ver a luz de uma nova era. Talvez eu seja uma sonhadora... mas o que seria da realidade se os sonhos não existissem?

Portanto, vamos sonhar com um mundo novo, uma nova vida, em que teremos mais luz, mais consciência, mais motivos para amar, e brilhar nesta vida como luz que podemos ser, tá bom? =) 

Nos vemos em 2018 Insha Allah

Eu e o Randy, claro! Sempre eu e o Randy... =D 


Salam ...

Well, I'm Muslim, and I don't celebrate Christmas. But I want to wish MERRY CHRISTMAS to all my friends who celebrate CHRISTMAS, and HAPPY NEW YEAR to everyone!

2017 has been a truly tense year around the world. This is true ... But I must confess that I'm coming to the end of 2017 with many reasons to celebrate, and I'm very happy about it! =)

I must also say that I keep hope in the Good, the Peace, the Understanding among all people and all living beings on this Planet.

I look at the horizon and I always try to see the light of a new era. Maybe I'm a dreamer ... but what would happen if dreams did not exist?

So let's dream of a new world, a new life, in which we will have more light, more awareness, more motives to love, and shine in this life as light we can be, okay? =)

See you in 2018 Insha Allah! =) 

Me and Randy, of course! Always me and Randy... =D

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Requiem for a dream...


Salam,

Olá a todos que lêem o meu blog. Muito prazer em conhecer vocês, Sim, eu sou uma mulher brasileira. Eu vivo no Brasil, um imenso país que fica na parte sul do continente americano, e que é conhecido mundialmente pelo carnaval, pelo samba e pelo futebol.

Só que eu não gosto de Carnaval.

E do samba, pouco realmente me interessa. Somente alguns clássicos autores da elegância como Cartola.

E sinceramente, eu detesto futebol. Não gosto mesmo. Eu não tenho lá muito apreço por esportes mas posso citar pelo menos 7 modalidades de esporte que eu certamente prefiro no lugar do futebol. Eu poderia citar em primeiro lugar o automobilismo, porque eu amo carros (especialmente o Dodge Charger R/T 1968 com um monstruoso motor Hemi, e outros muscle cars...) mas eu poderia citar tênis, natação, e outros.

E eu escrevi tudo isto para dizer que eu estou realmente triste e me sinto em luto pela tragédia que se abateu sobre Chapecoense e que vitimou simplesmente toda uma equipe de futebol.

Eu me solidarizo com todas as vítimas, com as famílias de todas as vítimas de atletas, membros da equipe técnica, jornalistas, e membros da tripulação do avião que perderam a vida de forma tão abrupta e trágica neste acidente. Eu me solidarizo com toda a cidade de Chapecó que está arrasada e chocada porque perdeu seus filhos, porque perdeu pessoas da cidade, porque com elas perdeu também um sonho lindo que estava se tornando realidade, me solidarizo com todas as pessoas atingidas diretamente ou indiretamente por esta queda de um avião, e dentro da minha fé, eu peço a Allah que guarde a todos na paz e permita o consolo e superação da dor para todos os familiares, amigos e conhecidos dos mortos no acidente.

De fato não se trata aqui de futebol. Trata-se aqui de vidas humanas, de sonhos e projetos de vida que se misturaram à terra e às árvores daquela montanha e rolaram abaixo, ficando no caminho da vida e de fato entrando para a história como um dos mais trágicos acidentes aéreos de todos os tempos.

Eu nunca escrevo baseada em conhecimento, e sim em sentimento. Eu pouco sei da história deste time. Sim, sou sincera em dizer isto. Porque de fato eu não tenho nenhum interesse em futebol, eu realmente não gosto mesmo.

Mas eu sei que era um time que pela primeira vez despontava com a possibilidade de estar entre os grandes times do mundo. Um grupo que estava personificando o sonho dourado deles, mas também de toda uma cidade, de toda a sua torcida, e estava encantando a todos com a sua caminhada rumo ao topo.

Este acidente me fez lembrar do trágico acidente que vitimou o Randy Rhoads, meu guitarrista predileto, e o músico que eu mais amo e amarei para sempre, ha exatos 34 anos atrás. Porque assim como os jogadores da Chapecoense, e assim como todos os integrantes da Chapecoense, o Randy era apenas um garoto ainda, que já havia se tornado um guerreiro e durante a sua curta vida lutou muito pela sua carreira profissional. E no entanto, quando ele alcançou o sucesso como músico, a sua vida foi interrompida tragicamente por um acidente de avião...

Mas uma vez citando a minha fé (que é algo totalmente diferente de "religião"), eu acredito que Allah sempre sabe mais, e somente Ele sabe os motivos de Seus próprios desígnios, e isto me faz crer que nenhuma vida existe em vão. 

Mas fica aqui a saudade, a dor da perda, e o pensamento humano limitado que nos faz pensar até onde esta equipe iria, se não fosse a tragédia que se abateu sobre todos.

Eu lamento... lamento profundamente... eu penso que não há como falar algo contra este sentimento. Não há nada que possa ser falado contra este sentimento. Porque a grande verdade é que, de fato, aconteceu algo muito triste... 😢


Salam,

Hello everyone who reads my blog. Nice to meet you, Yes, I'm a Brazilian woman. I live in Brazil, an immense country that is in the southern part of the American continent, and is known worldwide for carnival, samba and football.

But I really don't like Carnival.

And samba, I really don't care. Only some classic authors of elegance like Cartola.

And honestly, I hate football. I really don't like football. I don't have much appreciation for sports but I can cite at least 7 types of sports that I would certainly prefer. I could name Motor racing first, because I love cars (especially the 1968 Dodge Charger R/T with a monstrous Hemi engine, and other muscle cars...) but I could name tennis, swimming, and others.

I wrote all this to say that I'm really sad and I feel in mourning for the tragedy that struck Chapecoense and that victimized a whole football team.

I sympathize with all the victims, with the families of all the victims of athletes, crew members, journalists, and crew members of the plane who lost their lives so abruptly and tragically in this accident. I sympathize with the entire city of Chapecó that is devastated and shocked because their lost your soons, because their lost people from the city, because with them their also lost a beautiful dream that was becoming a reality, I sympathize with all those affected directly or indirectly by this fall of an airplane and, in my faith, I ask Allah to keep everyone in peace and allow consolation and overcoming of pain for all the relatives, friends and acquaintances of the deads in the accident.

In fact this is not about football. These are human lives, dreams and projects of life that have mingled with the earth and the trees of that mountain and rolled down, getting in the way of life and actually entering history as one of the most tragic aerial accidents of all Times.

I never write based on knowledge, but on feeling. I really don't know the history of this team. Yes, I am sincere in saying this. Because in fact I have no interest in football, I really don't like football.

But I know that it was a team that for the first time appeared with the possibility of being among the great teams of the world. A group that was embodying their golden dream, but also of a whole town, of all their fans, and was enchanting everyone with their walk to the top.

This accident reminded me of the tragic accident that killed Randy Rhoads, my favorite guitarist, and the musician I most love and will love forever, exactly 34 years ago. Because like the Chapecoense players, and like all members of Chapecoense, Randy was just a boy who had already become a warrior and during his short life he fought hard for his professional career. When he achieved success as a musician, his life was tragically interrupted by a plane crash ...

But once citing my faith (which is something totally different from "religion"), I believe that Allah always knows more, and only He knows the motives of His own designs, and this makes me believe that no life exists in vain.

But here in this life remains the longing, the pain of loss, and the limited human thought that makes us wonder how far this team would go.

I'm sorry ... I'm deeply sorry ... I think there is no way to speak against this feeling. There is nothing that can be spoken against this feeling. Because the great truth is that, in fact, something very sad happened ... 😢

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Desterro


Desterro


Desterro. Isto é tudo que eu percebo ao meu redor, enquanto tento vencer a preguiça de escrever que vem, eu sei, da descrença que se instalou há muito tempo em minha alma.

Afinal, para que escrever se eu não sei quem vai ler, e se as ideias não se ordenam e nem se encaixam direito em meu pensamento, para serem traduzidas por poucas palavras enfileiradas em um papel virtual que, na verdade, não existe?

Desterrada de pátria, de família, e quase desterrada de eu mesma, não fosse a garra, a ansiedade e a luta que travei para poder ter o direito de vivenciar plenamente o meu ser-agora.

Preciso hoje vencer a torpeza que a descrença me traz, para poder exercer mais vezes o exercício de escrever e deixar o meu coração falar, enquanto a minha essência voa o voo que me é possível nesta prisão de carne.

Porque depois, eu sei, ela vai voar para longe. Mas então já não será mais necessário enfileirar palavras em papéis virtuais, pois a ideia é a derradeira sobrevivente do desenlace.

Descrença? Descrença de quê? E vale a pena explicar a descrença?

Não sei, e também não sou obrigada a explicar. Basta a percepção de que a descrença, esta personagem que se instalou sem pedir licença em mim, não é de forma alguma algo que se almeja, e também não pode ser a estação final desta linha de trem. É preciso avançar mais, e exercer a compreensão e, mais ainda, a piedade.

No entanto, neste trecho da estrada, eu ainda me sinto desterrada. O que é muito contraditório, já que para variar, eu continuo aqui, sem poder me mexer, aprisionada.


Desterro... Realmente me sinto desterrada!



Exile


Exile. That's all I perceive around me, as I try to win the lazy to write that comes, I know, from disbelief that settled long ago in my soul.

After all, why write if I don’t know who is going to read, and the ideas do not rule, nor fit right in my mind, to be translated by a few words queued in a virtual paper that, indeed, doesn’t exist?

Exiled from homeland, family, and almost banished from myself, were not the strength, anxiety and wrestle which I had to be able to have the right to fully experience my being-now.

I need to win today the turpitude that unbelief brings me so that I can practice more often the exercise of writing and let my heart speak, while my essence flies the flight that is possible for me in this prison of flesh.

Because then I know she will fly away. But then no longer be necessary to line up words in virtual papers, since the idea is the ultimate survivor of the death.

Disbelief? Disbelief of what? And it is worth explaining disbelief?

I don’t know, and I am also not required to explain. Just the realization that disbelief, this character who installed without asking me, it's not at all something you crave, and can’t be the final season of this train line. We must go further, and exercise understanding and even more compassion.

However, in this stretch of the road, I still feel me exiled. What is very contradictory since I'm still here, unable to move, trapped.



Exile ... Really I feel exiled!


terça-feira, 29 de abril de 2014

O Silêncio


O silêncio é o porto de partida para muitas rotas diferentes que cruzam o mar da existência. É como um caminho que leva a muitas e diferentes dimensões.

O silêncio pode ser infinitamente mais ensurdecedor do que o mais alto dos barulhos, ele pode ser também uma tradução da paz interior, ou o caminho para uma profunda reflexão, mas ao mesmo tempo pode ser também o momento que antecede uma explosão, uma revolução, ou uma tempestade mortal.

O silêncio pode trazer uma mensagem ao coração, ou pode ser também o momento de profunda tristeza e decepção, pode até levar à morte, principalmente quando ele é a tradução da opressão, da exclusão, da injustiça...

O silêncio pode ser algo profundamente desejado, e por outro lado pode ser a mordaça que precisa ser arrancada, pode ser o caminho para a paz, pode ser o caminho para a morte!

Pessoalmente eu tenho medo do meu silêncio, porque ele pode ter muitos significados, pode ser o mistério, pode ser a reflexão, pode ser a calmaria antes da reação.

Pode ser também que o meu silêncio, quando surge, seja sinal de mais uma época de mudanças, mas sinceramente quando é, eu encaro! Porque eu tenho coragem! Porque Allah me fez assim, tá bom?


quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Oração das Flores do Meu Jardim



Leve-me para bem longe daqui
Pois aqui não é o meu lugar

Leve-me para a reta direção
Onde cada oração vira rosa para se plantar

É como mergulhar em um lago de cristal
E fazer do sonho um segundo apenas, mas tão real

Eu quase posso tocar ao extender a minha mão
A luz entra no chão, faz brotar flor em botão

Cada oração é uma flor a mais no meu jardim
Que está onde o começo está depois do fim

Todas as vezes que eu faço o meu Salat
É como mergulhar no jardim que eu estou a plantar

Silenciosa eu sinto, Sua Luz em meu coração
É muito mais que amar, escrever rosa em canção

Leve-me, se for melhor pra mim
Até onde está este tão lindo jardim

Eu me perco então, na imensidão do ar
Estendo a minha mão, o vento vem me acariciar

Leve-me, para onde eu possa brincar
e ser apenas mais uma pétala solta no ar

Leve-me, para nunca mais voltar
Livre solta do chão, uma rosa a mais neste ainda tão distante lugar...



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Anjos...


Existia em uma das milhares de salas da minha estrada um quadrinho na parede com esta imagem. Eu ficava lá sentada olhando este quadrinho durante muito tempo mas, como eu era pequena, eu não enxergava naquela época o abismo na frente das crianças.

Eu via apenas o anjo, era só isto que eu via, o anjo olhando com ternura para as crianças...

Isto faz tanto tempo, parece outro mundo, outra vida.

Meu anjo da guarda se foi, ele partiu a muitos anos atrás, onde será que ele está agora?

Mas o meu anjo não era perfeito, ele era apenas o tanto de luz que ele poderia mesmo ser, mesmo assim eu o amei intensamente, profundamente, eternamente, mortalmente...

O meu anjo da guarda também não via o abismo na minha frente, e ele talvez nunca tenha entendido o que era de fato preciso fazer para ser verdadeiramente um anjo da guarda... Porque ele mesmo nunca teve um anjo da guarda, então ele teve de aprender a ser anjo por sua própria experiência, e ele fez isto muito bem sim, talvez tenha sido falta de tempo para nós, mas sempre o tempo é certo, porém eu ainda sinto o buraco da bala no meu coração que muitas vezes cresce e se torna este sim o verdadeiro abismo...

Faz tanto tempo... 

Parece uma eternidade, as luzes tinham outras cores, e eram outros também os perfumes...


Esta Noite...



Uma das grandes tragédias da minha vida é o fato de que eu realmente sou apenas uma criança... 

Uma criança ainda, e uma criança assustada com a imensidão do mundo ao meu redor, uma criança que ainda é muito pequena para entender as monstruosidades e perversões que eu vejo acontecendo ao meu redor, esta é apenas uma das grandes tragédias da minha vida, isto é de fato trágico...

Muitas pessoas que alimentam com muito carinho as suas saudades, afirmam que gostariam de voltar a ser criança. Bem eu não gostaria de voltar a ser criança porque eu sou de fato uma criança, apenas em alguns instantes da minha vida eu gostaria de deixar de ser criança. Em outros momentos eu até que gosto de ser criança como eu sou, mas muitas vezes é muito pesado ser uma criança sozinha perdida no meio da imensidão obscura deste mundo de hoje em dia, e muitas vezes isto dói bastante.

Outro dia eu assisti a um filme "espírita"... em determinada parte do filme, um ator que interpretava o Chico Xavier dando uma entrevista na TV, dizia que toda a criação de Allah é uma só, que assim como seres humanos caminham através de suas diversas existência para se tornarem anjos, os animais também caminham para se tornarem seres humanos, bem eu não sei se a ordem seria esta mesma, mas se isto fosse verdade, eu gostaria de ser um anjo, porque eu poderia voar para longe e tocar distantes estrelas com as minhas mãos, porque eu poderia nadar no meio de nuvens de todas as cores, porque eu poderia brincar com os raios do sol, como se fossem balanços, como se fossem brinquedos de um parque de diversões...

Muitas vezes eu não sei porque eu preciso tanto escrever quando eu sinto o meu coração sangrando, e eu ainda não entendi porque ele ainda sangra, talvez porque nem todas as contas da minha vida fofa estejam fechadas, talvez porque eu saiba que algumas destas contas nunca irão fechar, a conta não fecha, a conta não fecha, estas palavras foram ditas por alguém um dia para mim: " Assim está certo porque a conta fecha..." - palavras estranhas mas que estranhamente fazem sentido.

Esta noite eu não sei... eu me sinto muito cansada, tá bom? E também um tanto quanto enjoada, é um sentimento estranho, é como estar enjoada de respirar sempre o mesmo ar, é como se o meu coração estivesse precisando de um novo céu para voar porque este aqui, o mesmo de sempre, ou pelo menos o mesmo desta parte da minha vida, já tivesse perdido a graça!

Esta noite, eu não sei... talvez eu devesse escrever uma nova letra, ou talvez eu esteja escrevendo uma e não saiba, eu só sei que há momentos em que eu me sinto como se estivesse atravessando um cone de um furacão, depois que eu tive a coragem de me jogar no abismo para voar, quando eu me joguei no abismo eu tive de aprender a voar, mas quem se joga no abismo para aprender a voar tem de estar sempre pronto para atravessar a tranquilidade do céu da bonança e também o céu das tempestades, ou então...

talvez seja a minha alma que é muito inquieta e não aguenta a mesmice de voar sempre no mesmo universo, é como estar sempre no mesmo lugar, é como ser um peixe e estar morrendo afogada, eu não sei...

Esta noite talvez seja longa, bem longa...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Só os fortes entenderão... será?


...é o que eu mais vejo acontecendo por aí, tá bom? 

Ai querem saber de uma coisa? Eu percebi que eu estou enjoada de redes sociais e facebook e estas coisas, tá bom? Na minha visão isto tudo mais parece uma rede mundial de fofocas e brigas e uma grande fogueira onde queimam vaidades e orgulhos feridos e eu simplesmente detesto muito tudo isto.

De uns tempos para cá eu tive de me ausentar bastante do facebook por conta do trabalho com a banda que estava intenso mas agora que estamos de férias da banda depois de concluir as gravações do novo álbum da banda, sinceramente me dá enjoo só de pensar em ficar entrando no facebook, estou cansada disto e das porcarias que eu vejo por lá, detesto twitter e para mim o Orkut já faleceu faz tempo, algumas pessoas me disseram que o futuro das redes sociais é o Google+ mas sinceramente nem entro, nem acesso, nem participo.

Eu tenho dois blogs, um islâmico (FILHA DA ALVORADA) e um pessoal (ROSAS EM VERSO E PROSA, este aqui mesmo), e eu acabei criando este blog por sentir a necessidade de me expressar além do que o Filha da Alvorada comporta, pensando bem acho que o meu futuro na internet é me expressar cada vez mais por aqui porque este aqui é o meu cantinho, tá bom?

Eu me sinto uma extraterrestre algumas vezes, talvez por eu sempre ter a necessidade de ser eu mesma sempre, autêntica, única, sei lá, também nem quero saber para dizer a verdade porque nem sempre as coisas precisam de explicação, aliás eu acho que um dos vícios da atualidade é a obsessão por todas as explicações de tudo. Mas, não importa isto, eu sei que eu sou assim e pronto.

Uma das coisas que eu realmente desacredito é o ideal comunitário. Sinceramente acho isto mais impossível nos dias de hoje do que uma utopia. Na verdade para mim a idéia de "gueto" me cheira a fascismo e eu quero mais é conversar com todo mundo e aprender e ensinar e me enriquecer e também enriquecer o outro com as nossas diferenças, e conviver nas igualdades, porque todo mundo é diferente e ao mesmo tempo igual e ninguém é melhor do que ninguém e a verdade está muito longe de ser propriedade de alguém porque ela mesma é impossível de ser vista como UMA SÓ por um ser humano, dentro da minha crença só a Allah pertence a verdade já que ela é a união de todos os pontos de vista envolvidos e ninguém tem esta visão, tá bom?

"Cada um no seu quadrado" diz o dito popular... mas mesmo assim todos os quadrados estão no mesmo tabuleiro, que é a Grande Existência, então estamos todos no mesmo barco, mesmo que estejamos cada um nos seu quadrado, e basta a natureza tossir para todos desaparecerem da face da Terra ou até mesmo do Universo, então eu acho que o meu jeito pelo menos é este, tá bom?

Ultimamente está o maior quebra pau para todos os lados, pessoas brigam por bobagens completas, por mesquinharia, por vaidade, por orgulho, por acharem que a sua verdade é a verdadeira e o resto do mundo está enganado... ah lamento mas eu não vou nunquinha participar disto, eu não estou nem aí com brigas ofensas tensões ataques e principalmente fofocas que é algo que eu abomino na vida, tá bom?

Então, briguem à vontade, e quando estas pessoas se lembrarem que elas têm uma vida delas para ser vivida, eu só espero que não seja tarde, Insha Allah, tá bom? 

Eu de minha parte só sei que quero continuar a vivenciar intensamente a vida, que é o que eu sempre fiz, que só quero aprender, me desenvolver, caminhar, conviver, viver...

Salam =)

domingo, 15 de dezembro de 2013

Um dia... mais um dia...




Um dia, você para para pensar e observa tudo ao seu redor e percebe que tudo faz parte na verdade de apenas um trecho do seu caminho...

Um dia você percebe que o lugar onde você está não é o ponto de chegada, mas apenas mais um dos inúmeros pontos de partida, não é o ponto final, é apenas uma parada...

Um dia talvez você tenha imaginado que A + B o levou até aqui, mas então você olha a linha do horizonte e percebe que ela ainda está lá, distante, intrigante, te chamando para descobrir o que há mais além.

Um dia você se levanta e sai caminhando, e ao olhar para trás você percebe que esteve parado durante muito mais tempo do que você havia percebido, especialmente para quem é naturalmente peregrino, especialmente para quem nasceu peregrina como eu...

Bem bem, está na hora de me levantar, e fazer o que eu estou fazendo a minha vida toda, prosseguir em frente em minha peregrinação, caminhar, vivenciar e aprender, provar o gosto das frutas e de todas as manhãs, sentir, Alhamdulillah sentir de verdade, intensamente, profundamente, até mesmo dramaticamente, mas sentir, sempre sentir o vento passando por mim.

Eu tenho encontrado pessoas realmente maravilhosas no meu caminho, e também tenho visto coisas assustadoramente assombrosas por aí... mas sabem eu não consigo ficar muito tempo parada, talvez porque eu seja inquieta e elétrica mesmo, talvez porque eu tenho dentro de mim o imenso anseio por aprender mais, conhecer, crescer, me desenvolver.

Eu acho que esta é a energia mais poderosa que me faz me mover, e Alhamdulillah eu tenho aprendido e vivenciado coisas maravilhosas na minha vida, Alhamdulillah!!

Então está na hora de zarpar, e novamente a peregrina se cobre com o seu manto e segue em frente, seguindo a estrela do horizonte, em busca da sua verdade, seguindo sempre o caminho, que é o grande significado de viver...

Talvez o chão trema nos próximos dias, não sei, mas sinceramente eu nem ligo, porque eu sou exatamente assim, tá bom?

Um dia, a gente abre os olhos e dá de cara com um novo céu a nos chamar...

Um dia... mais um dia...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Dança da Chuva e a Vida



Saia na chuva e se molhe inteiro e depois pegue um resfriado e vá se cuidar!!

Aí você espirra sem parar e talvez tenha febre e tenha de tomar remédio e talvez até ver um médico ou aceitar de bom grado que aquela receita muito antiga de chá que a sua mãe aprendeu com a vó da sua avó realmente funciona...

Se lambuze de mel, e depois coma algo salgado que te faça ficar com sede e beba bastante água antes de caminhar debaixo do sol, tá bom?

Dance!! Dançar faz bem libera a sua alma do corpo e faz ela voar...

Então ria muito quando você tiver de rir, e se desmanche em lágrimas quando você tiver de chorar...

Ame, ame muito incondicionalmente e profundamente, ame o seu semelhante e também o seu diferente, ame o preto o branco o azul o vermelho o amarelo, ame cada gota de orvalho que está flutuando no ar...

Acorde e respire fundo, realize aquele seu projeto, e de vez em quando tire um dia ou um instante para ficar deitado na grama, olhar para o céu, e descansar.

Sangre! Sangre voluptuosamente, e de vez em quando não se esqueça de se machucar!

Corra os seus riscos, provoque risadas e rangidas de dentes de ódio, brigue faça as pazes voe alto e quando cair caia de verdade até o seu joelho ralar...

Não se esqueça de suas cicatrizes, mas se lembre de cicatrizar as feridas, saia correndo sem roupa na neve e se você por um acaso quiser ir para a praia vestindo um grosso casaco e daí? Vá, vá mesmo, e nem ligue para o que os outros vão pensar!

Dê cambalhotas ou fique parado pensando entretido no mesmo lugar. Finja que você é uma estátua, ou seja uma bailarina ou um ator circense, quem sabe um alto executivo de uma grande empresa, e nunca se esqueça de viajar, mesmo que seja em seus pensamentos, em seus momentos, mas nunca deixe de sonhar...


Mas

Pelo amor de Deus!!!!

VIVA!!!

Viva de verdade, intensamente, viva e bata palmas porque você está vivo, e sabe de uma coisa, este é um breve instante muito mais curto do que você pode sequer imaginar, e um dia acaba, e sim sim eu por exemplo acredito que depois desta vida há outra vida a nos esperar, mas viva esta vida e faça valer a pena estar vivo, porque quando você for embora desta vida, vai satisfeito porque aproveitou de verdade, e mais do que viver ou sobreviver você vivenciou!! E viver é preciso, mas vivenciar é muito mais preciso, tanto quanto navegar....


Eu ando pensando muito nisto, tá bom? E Alhamdulillah, até hoje eu soube por graça de Allah, viver intensamente...

Escrevo este texto para todos, para mim mesma, e em especial para a minha amiga Grazi Bugança, que acaba de nos deixar...

Irmã!! Vá em paz!! na certeza de que mais para frente, mais para frente, nós vamos novamente nos reencontrar, tá bom?

Com muito amor,

Gisele Marie

quinta-feira, 18 de julho de 2013

After Sohor


Acordada meio chapada de sono de madrugada depois de comer o Sohor e esperando o fajr para rezar e voltar a dormir um pouquinho, viajando pela internet...

Sohor é o café da manhã reforçado que comemos antes do Salat Fajr (oração da alvorada) durante o mês do Ramadan. Porque depois do fajr, começa o jejum, todos os dias do mês sagrado.

Eu acordo as 04:40hs. todos os dias para preparar e comer o meu Sohor, mas hoje acordei mais cedo: 04:26hs., não sei porque, apenas acordei.

Eu não sei porque mas achei esta foto de uma capa de um álbum antigo do Whitesnake.

Bonita capa, eu gosto do Whitesnake mais antigo, quando era algo bem rock + rythm blues ou algo assim, na verdade de vez em quando eu percebia uma influência de black music no som da banda, engraçado porque gosto mais de thrash metal e não ouço muito bandas antigas mas Whitesnake antigo até que é legal, época do Micky Moody e Bernie Marsden + Neil Murray e etc...

Tem umas coisas legais de black music que eu gosto.

Eu me lembro de uma música de outro álbum do Whitesnake agora, Don't Break My Heart Again, do álbum Come And Get It, bem legal, pesada mas ao mesmo tempo cadenciada.

A capa do Saints & Sinners é meio dada a erotismo como outras capas do Whitesnake.


Aliás, vamos falar de SEXO?

Vamos.

EU TENHO NOJO DE SEXO.

Pronto, falamos de sexo.

rs... não gosto, tenho mesmo nojo e minha relação com o sexo nunca foi de fato uma relação boa, na verdade não gosto nem um pouco.

Ah não, não é saudável não gostar de sexo, eu sei, mas eu não gosto, tá bom? E eu sou assim, me aceito assim, e não vou me matar por não gostar de sexo, tá bom?

Preferia viver em um mundo que não existisse isto. Eu acho que eu poderia gostar se eu não tivesse sido vítima de violência, não sei, mas só que isto não é possível porque já aconteceu o que aconteceu e não dá para voltar atrás.

Bem, devaneios de uma madrugada, acho que vou voltar a dormir porque estou dormindo acordada.

Depois eu falo mais sobre bandas e músicas estranhas também por aqui...

Salam...


Awake half stoned sleep at dawn after eating Sohor and waiting to pray fajr and go back to sleep a little bit, I'm traveling through the internet ...

Sohor is the hearty breakfast we eat before Salat Fajr (dawn prayer) during the month of Ramadan. Cause after fajr, fasting begins, every day of the holy month.

I wake up to 4:40 pm. every day to prepare and eat my Sohor, but today I woke up early: 4:26 pm., I dont know why, just woke up.

And I dont know why but I found this photo of a cover of an old album of Whitesnake.

Beautiful cover, I like the old Whitesnake, when it was quite rock + rythm blues or something, in fact I feel an influence of black music in the band's sound, and it's funny cause I like thrash metal and do not hear a lot of the old bands. But old Whitesnake is legal at the time of Micky Moody and Bernie Marsden and Neil Murray and etc ...

It has some cool stuff black music that I like.


I remember a song from another Whitesnake album now, "Don't Break My Heart Again", from Come And Get It álbum, pretty cool, heavy and rhythmic at the same time.

The cover of Saints & Sinners is given through the eroticism, as well as other covers of Whitesnake albums.


In fact, let's talk about SEX?

Come on.

I feel Shucks by SEX.


Okay, we talk about sex.

I really don't like it, I really disgust and my relationship with sex was never actually a good relationship, actually I don't like it one bit.

Oh no, it's not healthy not like sex, I know, but I don't like it, okay? And I am so, so I accepted, and I will not kill me for not liking sex, okay?


I would rather live in a world that didn't exist it. I think I would like it if I had not been a victim of violence, I don't know, but this is not possible cause it has happened what happened and I don't give to go back.

Well, daydreams of a morning, I think I'll go back to sleep because I'm sleeping awake.

Then I'll talk more about bands and strange music here ...


Salam ...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ser do Bem - A Being of Good


Olá você que está visitando o meu blog e lendo o que eu escrevo aqui, a minha palavra para você é: PAZ.

Eu não sei de onde você é, não sei qual é a sua comida predileta, o que você faz para viver, onde você vive, tá bom?

Eu também não sei qual é a cor da sua roupa, qual é o seu endereço e quem é você de verdade, e muito provavelmente você também não sabe praticamente nada de mim.

Eu devo dizer que, ao menos da minha parte, isto não tem a menor importância para mim. 

Porque na verdade o que me importa é se você simplesmente é um ser do bem, apenas isto é o que importa para mim, tá bom?

Porque se você é um ser do bem, então sempre será sim bem vindo, esta é a verdadeira "espécie" de seres que precisa crescer e se multiplicar sobre todo o universo para que possamos ter um dia uma verdadeira paz, seria utopia? Não sei, talvez devaneios de uma menina pequena que sonha com o seu campo de flores todas as noites e todas as vezes em que faz as suas orações.... talvez, mas a grande verdade é que eu pelo menos sou assim, tá bom?

Eu não me importo com nada além de suas intenções, de como você faz vibrar o seu coração, este para mim é o tema mais forte e recorrente da mais linda e importante canção.

Talvez eu também seja uma verdadeira "ET" para você. E na verdade muito provavelmente é assim que eu sou para a maior parte das pessoas que não me conhecem, uma figurinha exótica e estranha só porque eu anseio profundamente por ser eu mesma, e um dia eu tive coragem de ser assim.

Mas eu lhe pergunto: e isto realmente importa? 

Eu agradeço a Allah todos os dias porque eu conheço muitas pessoas, e cada pessoa é mesmo um universo completo e único dentro de si. Mas ao mesmo tempo somos iguais até mesmo em nossas diferenças, e enxergar isto é um dos grandes milagres da vida.

Cada um de nós tem os seus gostos, as suas origens, as suas histórias diferentes para contar. Mas se todos tivermos amor verdadeiro e boas intenções em nossos corações, se houver respeito pela vida, alegria por conhecer o outro ao seu lado, então todos nós, brasileiros, alemães, terráqueos, extraterrestres, muçulmanos, evangélicos, médicos advogados músicos esotéricos ateus verdes azuis ou amarelos seremos enfim da mesma "espécie" de seres, os seres do bem, tá bom?

Ah sim, utopia dos sonhos de uma menina pequena que sonha um dia viver nos seu campo de flores e apenas brincar com a sua boneca, tá eu concordo que muitas vezes sou boba e inocente e que há muita maldade no mundo, eu sei... Eu mesma sinto isto todos os dias ao redor de mim.

Mas, me desculpe, eu sou do bem, tá bom? E eu vou ser assim até o fim.

E posso ser apenas um grão de areia no meio do universo todo ou até menos, mas se todos os pequenos grãos de areia fossem realmente do bem, eu garanto que o universo todo seria assim, e talvez seja este o caminho verdadeiro para mudar o mundo de verdade, quando cada um faz a sua parte, pelo menos eu penso assim.

Então, ser do bem é ser assim: não sei quem você é, nunca lhe vi, mas se você é do bem, isto é que importa para mim, simples assim. =)

Ando pensando muito sobre isto neste Ramadan...

Salam =)


Hello you who are visiting my blog and reading what I write here, my word to you is PEACE.

I dont know where you are, dont know what is your favorite food, what you do for a living, where you live, okay?

I also dont know what the color of your clothes, what is your address and who is the real you, and most likely you also dont know anything about me.

I must say that, for me, this is not important.

Because actually what matters to me is you are simply a good person, just that is what matters to me, okay?

Because if you're a good person, then yes you will always be welcome, this is the true "species" of beings who need to grow and multiply over the universe so we can have real peace one day, it would be utopia? I dont know, maybe daydreams of a little girl who dreams of your field of flowers every night and every time she makes her prayers .... maybe, but the truth is that's how I am, okay?

I dont care about anything but their intentions, how you make your heart vibrate, this to me is the strongest and recurring theme of the most beautiful and important song.

Maybe I will be a true "ET" for you. And actually most likely that's how I am to most people who don't know me, a figure exotic and strange just because I yearn deeply for being myself, and one day I had the courage to be.

But I ask you, and this really matter?

I thank Allah every day cause I know many people, and each person is a unique and complete universe within himself. We are the same even in our differences, and this is one of the great miracles of life.

Each of us has their tastes, their origins, their different stories to tell. But if we all have good intentions and true love in our hearts, if there is respect for life, joy to know each other at your side, then all of us, Brazilians, Germans, earthlings, aliens, Muslims, Evangelicals, doctors lawyers musicians esoteric atheists blue green or yellow will be finally the same "kind" of beings, beings of good, okay?

Ah yes, the utopian dreams of a little girl who dreams of one day live in her field of flowers and just play with her ​​doll, yeah I agree that I am often silly and innocent and that there is much evil in the world, I know .. . I myself feel this every day around me.

But, sorry, I'm a being of good, okay? And I will be so until the end.

And I can be just a grain of sand in the middle of the whole universe or even less, but if all the grains of sand were really good, I guarantee that the entire universe would be so, and perhaps this is the true way to change the world in fact, when everyone does their part, at least I think so.

So be of good is to be so: I dont know who you are, never seen you, but if you're a being of good, that is what matters to me, simple as that. =)

I've been thinking about this a lot during this Ramadan ...

Salam =)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sonhos de Rosa Pequena...



Correr e brincar, sentindo o doce perfume das rosas no ar...

O sol dourado pousa sua abençoada luz sobre cada pétala multicolorida de uma grande plantação, e cada rosa deste campo, é como uma linda e única canção.

Eu pequena me desmancho em sorriso ao seu redor, balanço os meus cachinhos dourados pelo sol.

Eu me sinto tão feliz e protegida, e você me acompanha com o olhar, em minhas brincadeiras e alegrias de menina, eu sou a sua menina, sua pequena menina.

Há ternura, e muito amor entre nós dois, há tantas aventuras entre as páginas do livro que escrevemos com a caneta da vida e do amor, eu pequena estou feliz e seguro em sua mão...

Mas a sua mão se vai... misturada com os raios do sol... eu já não sinto mais, não sei onde você foi parar, já não sinto a sua presença ao meu lado a me cuidar, estou sozinha, foi tudo um sonho, foi tudo um lindo e angustiante sonho que passou...

Eu me lembro dos doces momentos em nossa casa na hora do jantar, quando tudo era tão grande perto de mim, quando tudo era diferente e outros mundos existiam por aí.

A porta se abria e a sua alegria ao chegar na nossa casa se espalhava pelo ar, me lembro bem, e agradeço sim por ter tido esta vidinha, por ter tido estes momentos, eu apenas queria muito mais.

Estas são as minhas melhores lembranças, quando a casa era grande e o nosso coração também, eu nunca soube quais eram as suas melhores lembranças, não deu tempo de perguntar, o tempo correu e fugiu entre meus dedos e quando eu fui perceber eu já era grande, e você não estava mais aqui.

Sabe não lamento nada, estou em um tempo em que todas as contas foram fechadas e tudo está certo em seu lugar.

É como uma noite em que eu te vi em um sonho e você sussurrou em meu ouvido que o amor que sentimos entre nós é a ementa da nossa ligação, palavra de advogado, embalada em paixão.

Mas o que restou de lágrimas são as muitas coisas que eu queria te contar, e tudo o que não foi dito e que eu queria te falar, e uma imensa e angustiante saudade que sempre me faz perder o ar, e ficar ofegante e pensar onde você estará.

Só isto me faz ainda sonhar que eu sou pequena, muito pequena, e estou em seus braços, suspensa no ar, como a primeira lembrança que tenho da vida, como a minha primeira lembrança.

Eu te amo e te amarei para sempre, e eu disse isto para você, Alhamdulillah que sempre pude dizer isto para você, mas eu sinto muito a sua falta, papai, eu sinto muito a sua falta...

='(

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Simples...



Eu não vim ao mundo para julgar a fé de ninguém!

Pensando bem, eu não vim ao mundo para julgar, tipificar, qualificar e quantificar nenhuma pessoa em nenhum de seus aspectos.

Eu penso que eu vim ao mundo para louvar a Allah. E como sua criatura, caminhar segundo o caminho que Ele determinou para mim.

Cabe a mim decidir como serão estes passos, e quais são as rosas que eu vou colher ao longo deste caminho, o que vou fazer com estas rosas, o que vou deixar no chão sem colher, o que vou aproveitar?

Porque?

Não sei, não cabe a mim saber, e não cabe a ninguém saber disto, pois a verdadeira sabedoria pertence de fato a Allah.

De qualquer maneira, eu vou caminhando felizinha e menina que tem muito ainda a aprender por este caminho da vida.

E vou colhendo as minhas rosas, e aprendendo as lições que Allah determina que eu aprenda.

Muitas vezes em vez de rosas eu encontrei pedras, sim sim, tá bom?

E algumas destas eram afiadas e me fizeram sim sangrar.

Quando eu era mais pequena ainda do que eu sou hoje em dia muitas vezes eu tive medo e também senti raiva porque as pedras ali estavam para me cortar, mas hoje eu sei que não é para isto que temos pedras em nosso caminho.

Quando eu nasci, eu nada sabia mas hoje eu também pouco sei, apenas vou aprendendo ao caminhar.

Para onde este caminho me leva?

Simples, me leva de volta para Allah...

Eu fico muito feliz quando saio na rua e converso com muitas pessoas, Alhamdulillah! E agradeço a Allah porque me deu um coração simples e grande, me deu a capacidade de sorrir e de brilhar com o meu olhar, agradeço a Allah por ter a capacidade de gostar de conversar com muitas pessoas, por cada sorriso que eu recebo de volta, por todas as amizades que são para mim as rosas mais preciosas, por tudo que eu posso hoje em dia vivenciar.

Minha vida nunca foi um perfeito mar de rosas, nunca foi!!

Até o momento em que eu entendi que Allah estava me conduzindo, e então me deixei levar...

Depois disso eu encontrei muitas rosas em minha vida, a luz e a paz dentro de mim.

Se tenho problemas, se ainda tem pedras no caminho?? Sim sim tá bom? Quem não tem?

Mas a grande diferença é que agora eu não tenho mais raiva, e não sinto mais medo, porque eu sou uma muçulmana, e como tal eu só temo a Allah!

Simples assim, tá bom? =)

Allahu Akbar!

sábado, 7 de julho de 2012

Plantando Em Um Novo Jardim



Sejam todos bem vindos ao meu mais novo cantinho, ao meu novo jardim!

Porque? Porque mais um blog já que eu tenho o Filha da Alvorada que é um blog que recebe de mim tanta dedicação?

Simples, porque muitas vezes eu fico parada olhando para a tela em branco do meu computador e sinto uma avalanche de palavras idéias e pensamentos que eu quero registrar mas, quando vou escrever eu percebo que são assuntos formatos e textos que não cabem mais no meu blog islâmico, justamente porque são assuntos pessoais, e acontece que eu sou uma mulher de muitas facetas, de muitos lados...

Rosas... rosas sempre foram marcantes na minha vida, tão marcantes a ponto de marcar a minha pele, porque eu tenho muitas rosas em mim. Tenho em mim as rosas com as quais nasci, que Allah me concedeu, e tenho outras rosas que são apenas meros desenhos representando todas as rosas em mim.

Sejam todos bem vindos, este texto é apenas o começo, o preparar da terra para o plantio de um novo jardim, um jardim de rosas, enfim...

Salam