Mostrando postagens com marcador Spectrus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Spectrus. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de agosto de 2015

So, I left SPECTRUS and...


Resumindo o meu post anterior, eu deixei o SPECTRUS, então eu já não faço mais parte da banda.

E agora?

Bem, agora vou seguir em frente. =) 

Não vou parar de tocar, tocar é o que eu sei fazer de melhor na minha vida, tá bom? =O

Eu já estou envolvida em um novo projeto, nova banda em breve, tá bom? =)


Summing up my previous post, I left SPECTRUS, so I'm already out of the band.

And now?

Well, I'll now move on. =)

I'll not stop playing guitar, playing guitar is what I do best in my life, okay? =O

I'm already involved in a new project, new band soon, okay?


Salam =)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Life is an eternal road...


A vida de fato é uma estrada eterna, com suas curvas e retas, que segue em frente como um rio, passando por momentos de calmaria, e também de tempestades. A vida segue em frente, por entre brumas e brilhos, algumas vezes por noites intensas, escuras ou estreladas, mas ela nunca para, e é preciso sempre caminhar, é preciso caminhar em frente, aprender as lições que estão disponíveis pelo caminho como pétalas de rosas visíveis para quem tiver a coragem de ver, muitas vezes também escondidas e neste caso é preciso procurar, com coragem, com vontade, com fé e certeza em seu coração.

A vida é uma estrada que precisa ser vivenciada, percorrida, e onde não há retorno, então é preciso coragem, sabedoria, e determinação, para ser intensamente vivida.

Mas não há tristeza ou angústia em seguir em frente, muito pelo contrário, você só descobre o brilho que insiste em chamar a sua atenção no horizonte se você se levantar e caminhar até lá.

E muito provavelmente, quando você tiver alcançado o brilho deste horizonte, você poderá enxergar ao longe mais um brilho te chamando, mais um novo horizonte, e é preciso sempre caminhar em frente.

Eu caminhei até aqui na minha vida, mas não posso parar, eu preciso seguir em frente, sempre, com fé, alegria, agradecimento por ter vivido até agora profundamente, por ter vivenciado até agora de forma intensa a minha vida.

Hora de me levantar, agradecer por tudo que eu aprendi e vivenciei até aqui, e continuar a caminhar, sempre em frente, sempre em frente...


Ontem, dia 05 de agosto de 2015, eu me desliguei do SPECTRUS.


Já era hora, de seguir em frente, então oficialmente estou fora da banda. Foi uma decisão minha, pessoal, muito bem pensada, fruto de muita reflexão.

Através do SPECTRUS, eu voltei a tocar, e eu serei eternamente grata à banda por isto. Deixei um álbum gravado com a banda, que eu espero que seja de fato lançado um dia, e muitas lições aprendidas.

Acho que não cabe aqui o caso de explicar as minhas razões, de dizer porque eu tomei esta decisão. Me limito apenas a dizer que, bem, pensamos de forma diferente... mas não houve briga, desavença, inimizade nesta separação, é apenas a estrada eterna da vida seguindo em frente, algumas vezes caminhamos juntos, e há momentos em que cada uma das estradas toma rumo diferente, faz parte da vida, porque a vida de fato é uma estrada eterna, que precisa ser sempre percorrida...

Eu agradeço aos integrantes da banda, e desejo de coração toda a sorte do mundo para eles.

Quanto a mim, continuo em frente, eu e a Polka, na minha estrada, animada e com vontade de ver o novo dia que vai nascer, tá bom?


In fact life is an eternal road, with its curves and straight lines, which goes on like a river, passing through moments of stillness and also storms. Life moves on through mists and sparkles, a few times by intense nights, dark or starlit nights, but it never stops, and we must always walk you need to walk forward, learn the lessons that are available along the way as petals roses thrown to the ground for those who have the courage to see. Sometimes the lessons are also hidden, in which case you need to seek with courage, willing to meet with faith and certainty in his heart.

Life is a road that needs to be lived, traveled, and where there is no return, so it takes courage, wisdom and determination, to be intensely lived.

But there is no sorrow or anguish move on. Instead, you only discover the brilliance that insists on calling his attention on the horizon if you stand up and walk there.

And most likely, when you have reached the brightness of that horizon, you can see in the distance the other brightness calling you, plus a new horizon. And you always need to move forward.

I walked so far in my life, but I can't stop, I need to move on, always with faith, joy, gratitude for having lived so far deeply and have lived my life intensely until now.

Time to get up, to thank Allah for everything I've learned and experienced until now, and continue to walk always forward, always forward ...


Yesterday, August 5, 2015 I left SPECTRUS.


It's time to move on, so I'm officially out of the band. This is my decision. A personal decision. A decision which I thought a lot before taking.

Through SPECTRUS, I went back to play and I'll be eternally grateful to the band for it. I left a album recorded with the band, and I hope that this album may be released one day. And I take with me many learned lessons.

I think that is not the case to explain my reasons here. I only say that, well, we think differently ... but there were no fights in this separation. This is only the eternal road of life moving forward, sometimes we walk together and there are times when each of the roads take different course and this is part of life because life really is an eternal road, which must always be walked...

I I am grateful to the members of the band, and I wish all the luck of the world for them.

As for me, I'm getting on, me and Polka, in my road, happy and eager to see the new day who will be born, okay?


Salam =)

sábado, 14 de março de 2015

On Stage


Na verdade eu não sei como, e também não me pergunte porquê, não me pergunte sobre os motivos, apenas ouça, e sinta, apenas faça você a sua parte, seja apenas você, somente você e bastante você, e nada mais.

Porque é exatamente o que eu faço, é o que eu sei fazer na minha vida, eu apenas faço a minha alma falar através da minha guitarra. Isto é música! E é a música que importa, e nada mais, tá bom?

Tocar com a banda é como um portal, uma passagem para outra dimensão.

Eu não sei se o ambiente todo ajuda a ressaltar este sentimento. As luzes, a potência do som... mas é como se eu entrasse em uma viagem por um mundo diferente junto com os outros membros da banda, meus companheiros de banda, e vamos mergulhando profundamente neste mundo diferente, e conversando entre nós musicalmente.

Mas o contraditório disto tudo é que, neste momento, eu percebo que eu não me torno outra pessoa. Eu não encarno uma personagem, na verdade é exatamente aí que eu sou mais profundamente eu mesma!

E isto é uma grande ousadia... mas é algo que vale muito a pena vivenciar!

Salam...


Actually I don't know how, and don't ask me why, don't ask me about the reasons, just listen, and feel, you just do your part, just be you, only you and very very you, and nothing more.

Cause that's exactly what I do, is what I can do in my life, I just make my soul speak through my guitar. That is music! And music is what matters, and nothing else at this time, okay?

Playing with the band is like a door, a gateway to another dimension.

I don't know if all this environment help to emphasize this feeling. The lights, the power of the sound ... but it's like if I went on a trip for a different world along with the other members of the band, my band mates, and then we dive deeply into this different world, and talked musically between us.

But the contradictory of all is that, at this point, I realize that I don't become someone else. I do not embody a character because, in fact, is exactly at this point that I am most deeply myself!

And that's a great audacity ... but it is also something that is very good to be experienced!

Salam ...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pequeno comentário sobre a inveja - Small comment about envy

Este é um post pessoal e um aviso: ninguém é trouxa...

É preciso ter garra, é preciso ter coragem, é preciso ser forte para alcançar algo, mesmo quando todos lhe dizem que você não vai conseguir, que não vai dar certo, que não é possível.

É preciso ter coerência e ser sempre aprendiz para ter humildade o bastante para aprender com o tempo, e um dia chegar a sentir que você pode ser ao menos estudante da sabedoria. É preciso de fato acreditar em você, é preciso de fato ser forte.

Muitas pessoas não conseguem esta façanha de encarar o caminho de frente, e transformar a sua vida em uma única epopéia, muitos não conseguem e desistem sim pelo caminho.

E não há nenhum problema com isto, já que não cabe a ninguém o julgamento, e no meu caso, eu que sou muçulmana acredito que o julgamento só cabe a Allah, e ninguém mais.

E também não há problema com isto porque não existe uma cartilha perfeita que indica onde está exatamente a felicidade para cada um, mas algumas pessoas que são guerreiras em sua alma decidem ir em frente e caminhar porque talvez o desafio, e a batalha, sejam verdadeiramente os prêmios que estas pessoas almejam.

Até aí tudo bem, até o momento em que o olhar faísca e queima com a INVEJA...

A inveja é realmente a marca típica do medíocre, e uma perfeita e clara confissão de inferioridade...

Mas ela também é um ótimo veículo para você descobrir quem de fato é seu amigo, e quem não presta, não tem caráter, e não vale nada... 

Aliás, no caso destes dois, que um dia foram músicos e não são mais, e tocaram na banda que eu toco, a própria história deles prova isto, tá bom? #prontofalei ;)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NO NAME - SPECTRUS NEW ALBUM - FULL ALBUM!! =)


SetList:

01. Street Roses - 0:01
02. The Eye - 4:50
03. Can´t You See You´re Gonna Die - 8:35
04. A Child Is Born - 12:10
05. The Phoenix - 16:42
06. One New Day - 22:15
07. I Am! Who Are You? - 28:49
08. Instinct - 32:17
09. No Name (Insane) - 37:20
10. The Pantomimic Requiem Overture - 40:23

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

The stage and my clothes...


Eu ainda tenho muito para pensar sobre o fim deste ano de 2014 mas o que eu posso dizer é que 2014 foi fechado com chave de ouro e louvores, porque o show do SPECTRUS no "Espaço Som" em 16 de dezembro foi muito importante, por ser a primeira vez que a banda subiu ao palco, mas também foi muito bom, tão bom que eu estou elétrica e felizinha até agora, tá bom? =)

Uma coisa interessante a se observar é que agora eu já sei como é tocar em um show de metal usando o tipo de roupa que eu uso, ou seja, isdel e niqab.

Bem, se eu disser que eu não tive de passar por um período de adaptação quando eu comecei a tocar com as minhas roupas islâmicas, eu estaria mentindo. Eu tive sim de me acostumar a isto, e não foi fácil nas primeiras vezes, mas com o tempo eu descobri que se eu escolhesse as roupas certas para tocar, eu não teria grandes problemas.

Um ponto muito importante é que eu sempre escolho os niqabs com véu mais curto dentre os meus niqabs, porque senão o véu de rosto acaba caindo por sobre as cordas da guitarra, e prejudicando com isto a performance na guitarra, tá bom?

Outro ponto importante é que as mangas do isdel não podem ser compridas em demasia, senão acontece o mesmo em relação ao niqab, o tecido do isdel acaba caindo em cima das cordas da guitarra.

Eu tenho também de escolher niqabs cuja "viseira" seja mais abertinha, senão prejudica a minha visão e eu não consigo ver nada direito, nem do palco e nem do que eu estou tocando, se bem que eu tenho um bom treino em tocar sem olhar para o instrumento, tá bom?

Mas, querem saber de uma coisa? Quando eu estava no palco com o SPECTRUS, eu juro que eu cheguei a pensar que eu sentiria mais calor, ou me sentiria presa por conta do tamanho das minhas roupas, mas que nada!! Na verdade, eu nem senti diferença, tá bom? =D

Eu estava tensa nas primeiras duas músicas do show, mas eu estava tensa mais por conta da pressão, e do fato de que eu sabia que as pessoas estariam me observando, mas na terceira música, eu já estava me sentindo totalmente à vontade e em casa no palco com a banda, e MASHALLAH!! Foi algo realmente maravilhoso, estou muito ansiosa para começar logo a turnê de 2015 e detonar com a banda novamente no palco, apesar de toda a minha timidez (sim, sou tímida, e quietinha), eu me sinto muito bem no palco, tá bom? =)

Acho que é porque eu já estou mesmo acostumada a ser olhada rs... afinal já estou fazendo 5 anos de reversão ao Islam, e 4 anos de uso contínuo do niqab, no Brasil, e eu tive de me acostumar a ser olhada mesmo, de qualquer maneira...

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato do isdel, por ser grande e solto, ficar "subindo" um pouquinho sobre a correia da guitarra, mas nada que uma discreta puxadinha não dê jeito.

E eu penso em experimentar fazer um show vestindo abaya em vez de isdel, eu só preciso descobrir alguém que faça algumas abayas com a parte de baixo um pouco mais larguinha, afinal preciso me movimentar no show e abayas geralmente são mais justinhas, o problema é que eu não encontro ninguém para fazer abayas assim para mim, já estou pensando até em arrumar uma forma de alargar a barra das abayas que eu tenho, tá bom? =)

Mas foi uma linda noite, um show muito bom, e um ótimo fechamento de ano, estou muito satisfeita, e feliz, tá bom? =)

Salam


I still have a lot to think about the end of this year but what I can say is that 2014 was closed with brightness and pride, cause the show of SPECTRUS in "Espaço Som" on December 16 was very important, the first time that the band was on stage, but it was also very good, so good that I'm electric and happy until now, okay? =)

An interesting thing to note is that I already know how it is now playing in a metal show using the kind of clothes I wear, ie isdel and niqab.

Well, if I say that I didn't have to go through an adjustment period when I started playing with my Islamic clothes, I'd be lying. Yes I had to get used to this, and it was not easy the first few times, but with the time I have found that if I chose the right clothes to play, I would not have major problems.

A very important point is that I always choose the niqabs with shorter veil amongst my niqabs, cause otherwise the face veil ends up falling over the guitar strings.

Another important point is that isdel sleeves may not be long too much, it's the same in relation to the niqab, the isdel tissue ends up falling over the guitar strings.

I also have to choose niqabs whose "visor" is more open, or else it's affect my vision and I can't see anything right, I don't see the stage and I don't see what I'm playing, although I have a good workout in playing without looking for the instrument, okay?

But, you know? When I was on stage with Spectrus, I swear I even thought I would feel more heat, or feel trapped with the big size of my clothes, but nothing!! In fact, I didn't feel difference, okay? =D

I was tense in the first two songs in the show, but I was more tense due to the pressure, and the fact that I knew that people would be watching me, but in the third song, I was feeling totally at home on stage with the band, and Mashallah!! It was something really wonderful, I am very excited to start the 2015 tour and set off again with the band on stage, despite all my shyness (yes, I'm shy and quietly), I feel very good on stage, OK ? =)

I think I'm already used to being looked at by all the people ... after all I'm already completing five years of reversion to Islam, and four years of continuous wearing of niqab in Brazil, and with this I had to get used to being look for people ...

The only thing that bothered me a little was the fact that isdel, being large and loose, stay "up" a little on the guitar strap, but this is something that can be solved with a little stretched.

And I think that I liked to make a show wearing abaya instead of isdel, I just need to find someone to do some abayas with the widest bar of the bars that abayas usually have. After all I need to move on the show and abayas are generally more tight, the problem is that I can not find anyone to do this abayas for me, I'm even thinking about find a way to extend the abayas bar I have...

But it was a beautiful night, a very good show and a great end of this year, I'm very satisfied and happy, okay? =)

Salam


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SPECTRUS Live December 16, 2014 - Images of a pretty night! =)

Agora sim, seguem algumas fotos e fatos da estreia do SPECTRUS no palco, tá bom? =)

O Show aconteceu na noite do dia 16 de dezembro de 2014 no Espaço Som, e a casa estava literalmente lotada! Mashallah! Ainda mais para uma noite de terça-feira em São Paulo.



No começo do show eu confesso que eu estava muito tensa e preocupada com muitas coisas mas, devido à maravilhosa reação e simpatia do público presente, na terceira música eu já estava me sentindo muito felizinha e à vontade no palco.

Eu estava tensa porque foi a primeira vez que o SPECTRUS subiu ao palco e haviam muitas características únicas em relação à banda para se considerar, uma destas características era eu mesma, e o meu senso de responsabilidade aliado ao fato de que eu cobro muito de mim mesma, fez com que eu ficasse preocupada com este show, tá bom?

Mas foi mesmo uma noite memorável e nós da banda estamos muito felizes até agora com o resultado de todo o trabalho que tivemos até agora, em nome da banda toda eu só posso dizer uma coisa: MUITO OBRIGADA A TODOS, TÁ BOM? =)

Tocamos o NO NAME, novo álbum do SPECTRUS, na íntegra, e mais algumas surpresinhas para o público presente.

Agora estou de férias, para recarregar as baterias e estar pronta para o ano de 2015, que será um ano muito intenso para nós da banda, com o lançamento oficial do NO NAME e com a turnê nos Estados Unidos, tá bom? =)

See ya... =D



Salam =)

SPECTRUS - Facebook - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

SPECTRUS - Official Blog - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br 



Here are some photos and some narratives about of SPECTRUS's debut on stage, okay? =)

The Show took place on the night of December 16, 2014 at "Espaço Som," a pocket-show house in São Paulo - Brazil, and the place was literally crowded! Mashallah! Even more for a Tuesday night in São Paulo.



At the beginning of the show I confess that I was very tense and worried about many things but due to the wonderful reaction and sympathy of the audience, in the third song I was already feeling very happy and feeling calm on stage.

I was tense because this was the first time that  SPECTRUS took the stage and had many unique features in relation to the band to consider. One of these features was myself, and my sense of responsibility coupled with the fact that I myself demand a lot of me, made me to be concerned about this show, okay?

But this night was a night to remember and we are very happy with the result of all the work we had so far.

In the name of the band, all I can say is THANK YOU ALL, okay? =)

We played the new album of SPECTRUS, called "NO NAME", and a few surprises for the audience.

Now I'm on vacation, to recharge and be ready for 2015, cause 2015 will be a busy year for us in the band, with the official release of "NO NAME" and the US tour, okay? =)


See ya ... =D

Salam =)

SPECTRUS - Facebook - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

SPECTRUS - Official Blog - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br/






segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SPECTRUS - The beginning of the band's Release starts tomorrow !!!


Eu estou muito feliz porque amanhã finalmente o SPECTRUS, a minha banda, vai subir no palco pela primeira vez, e este evento é uma celebração da banda que marca o fim das atividades deste ano, e o início do lançamento oficial da banda, tá bom? =)

Esta será a única apresentação do SPECTRUS no Brasil, antes do início da turnê de lançamento do novo álbum da banda nos Estados Unidos.

Depois desta apresentação, provavelmente só tocaremos por aqui no final de 2015 ou início de 2016, já que parece que a turnê de lançamento do novo álbum passará também pela Europa.

Desde abril de 2012, portanto durante quase 3 anos, nós trabalhamos intensamente para produzir todo o material para o lançamento oficial do SPECTRUS, e isto inclui o novo álbum, que se chama NO NAME, o show, fotos, release e todo o material de divulgação da banda.

Agora eu estou muito feliz, porque tudo está pronto, e a banda já está sendo oficialmente lançada, tá bom? =)

Salam =)

I'm very happy cause tomorrow finally SPECTRUS, my band will go on stage for the first time, and this event is a celebration of the band that marks the end of activities this year, and the beginning of the official release of the band, okay ? =)

This will be the only presentation of SPECTRUS in Brazil, before the band's US tour.

After this presentation, probably we'll only play here in Brazil at the end of 2015 or early 2016, as it seems that the tour will also pass through Europe.

Since April 2012, therefore for almost three years, we have worked hard to produce all the material for the official release of SPECTRUS, and this includes the new album, called NO NAME, the show, photos, and all promotional material the band.

Now I'm very happy cause everything is ready, and the band is already being officially released, okay? =)

Salam =)

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

In the studio with the band - rehearsal (ensaio)


Eu com a Polka, minha guitarra, e Sid Gambarini, um dos donos do Estúdio Casa da Vó, o estúdio onde o SPECTRUS ensaia, em foto tirada durante o ensaio do dia 06 de agosto de 2014.

O novo álbum da banda está concluído, e prestes a ser lançado, o que vai marcar também o lançamento oficial da banda e o início da turnê de shows... estou muito ansiosa para estar finalmente no palco com a banda e começarmos a fazer apresentações.

Me with Polka, my guitar, and Sid Gambarini, one of the owners of Casa da Vó Studio, the studio where SPECTRUS (my band) rehearses, in photo taken during rehearsal day August 6, 2014.

The new album is finished and going to be launched, which will also mark the official launch of the band and the beginning of the concert tour ... I am very excited to finally be on stage with the band and start doing presentations .

See ya! =)

Salam


domingo, 6 de julho de 2014

Warming up the engines...


Estas são as minhas novas palhetas personalizadas com o logo do SPECTRUS, by Milke Custom Picks. =)

Estou muito felizinha com as palhetas, estamos esquentando os motores para o lançamento.

Na verdade eu penso que estamos em um momento de muito trabalho na banda, porque além da preparação para o lançamento oficial, na verdade já estamos compondo as músicas para o próximo álbum que deverá ser gravado somente após o fim da turnê de lançamento do álbum que já está pronto.

See ya!

Salam =)


These are my new customized picks, with the Spectrus's logo, by Milke Custom Picks. =) 

I'm very happy with the picks, we're warming up the engines for the band's launch. 

Actually I think we're in a time of hard work in the band, cause besides preparing for the official launch, we are already writing songs for the next album, wich will be recorded only after the end of the first album's tour.

See ya! 

Salam =)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Heavy Metal


Eu tenho a mais absoluta certeza de que eu estou realizando um bom trabalho quando eu tenho momentos em que não há nada que eu queira escutar mais do que a minha banda, e estes momentos têm acontecido com bastante frequência, tá bom? Há muitos momentos em que eu quero ouvir música, e a única banda que eu quero ouvir é Spectrus, eu fico felizinha por isto, e eu gosto muito de heavy metal, eu acho que eu vou gostar de heavy metal até o fim da minha vida!

Ah não, eu não ouço apenas heavy metal, na verdade eu sou bem eclética, eu ouço muitas coisas diferentes e algumas até mais raras como Habib Koite, Sheik Mishari Rashid Alafasi, eu gosto muito de flamenco, nasheed e outros estilos, mas eu sempre gosto de heavy metal, e quando eu toco, eu toco metal, tá bom?

Eu estou aqui escrevendo e ouvindo Judas Priest. Judas é uma das minhas bandas prediletas, e eu diria que, dentro do heavy metal, talvez seja a minha banda predileta. Mas mesmo dentro do heavy metal, eu sou bem eclética, eu vou de Rainbow a Rammstein em poucos minutos, Eu gosto muito de thrash metal, amo Lamb of God, Megadeth, e ao mesmo tempo amo Deep Purple, e outras bandas.

Quando eu era pequena, uma vez eu ouvi Black Sabbath na casa de um primo. Eu nunca vou me esquecer daquela sensação, era o primeiro album, eu queria ouvir o disco todo, aquilo mexeu comigo de uma forma que tudo mudou para sempre... =D

Eu acho que o heavy metal é um estilo musical consolidado, e eu prevejo muitos novos caminhos para o metal daqui para frente, com diferentes frutos.

Um dos frutos é que eu sinto que através do metal a guitarra ganhou a expectativa de acabar sendo incorporada como instrumento sinfônico no futuro, basta ver a quantidade de trabalhos neste sentido que já foram lançados. Eu acho, e posso estar sim enganada, mas por enquanto eu acho que este é um caminho sem volta para a guitarra, e ele vem do metal, tá bom?

Eu acho muito bom quando eu sinto vontade de ouvir a minha banda, porque eu sou ao mesmo tempo musicista, e fã de metal, tá bom? =D

O SPECTRUS está realmente muito pesado e atual, eu penso que a banda ficaria muito bem se apresentando ao lado de Judas Priest, Pantera, Megadeth, Lamb of God e outras bandas pesadas assim =)

E eu estou muito ansiosa pelo lançamento oficial da banda, esperando com muita ansiedade por este dia, tá bom?

Insha Allah, em breve... falta pouco agora...

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Polka At Work!!


Polka at work... 27 de novembro de 2013 no Vitrola Estúdio em São Paulo.

As gravações do novo álbum do SPECTRUS, a banda que eu toco, estão concluídas. Agora falta apenas a conclusão dos vocais e estamos então na reta final do lançamento que deve ocorrer depois da virada do ano...

Estou feliz com o resultado, particularmente em termos de guitarra o novo álbum vai mostrar um direcionamento diferente para a banda comigo. Em termos de banda, o SPECTRUS está soando bem original, diferente, muito mais pesado do que costumava ser antes, e com um alto nível musical, o foco é a música mesmo, o que torna o trabalho muito mais interessante.


Polka at work ... November 27, 2013 in Vitrola Studio in São Paulo.

The recordings of the new album Spectrus, the band I play, are completed. What remains now is the completion of the vocals and then we are at the finish line for the launch which should occur after the turn of the year ...

I'm happy with the result, particularly in terms of guitar the new album will show a different direction for the band with me. In terms of band, the Spectrus is sounding quite original, different, much heavier than it used to be before, and with a high musical level, the focus is the music, which makes the work more interesting.


Nós tínhamos dois Marshalls à disposição, o JCM 800 e o JCM 2000 e eu gosto dos dois mas o meu predileto é o JCM 800, e acabamos usando ele em todo o trabalho de guitarras, plugado em uma caixa JCM 900. Na verdade foi uma gravação bem simples, e convencional, mas sólida e funcional.

Agora, é aguardar o lançamento, e segurar a ansiedade para a estreia da banda no palco, em breve Insha Allah, tá bom? =)

Salam.


We had two Marshalls available, the JCM 800 and JCM 2000 and I like both but my favorite is the JCM 800, and ended up using it around the guitar work, plugged into a JCM 900 box. It was actually quite simple and conventional, but solid and functional recording.

Now, it remains to wait for the release, and hold the anxiety for the debut of the band on stage, Insha Allah soon, okay? =)

Salam.


domingo, 1 de setembro de 2013

Meu Momento Musical Atual...


Salam,

Bem eu coloquei uma foto da minha guitarra, a Polka, neste post porque eu acho que nada retrata melhor o meu momento musical atual do que ela, tá bom? 

E eu também me inspirei para escrever este post por querer falar que eu estou atualmente extremamente felizinha e satisfeita com o momento atual do SPECTRUS, a banda que eu toco, tá bom? =)

Pessoalmente eu acho que eu nunca na minha vidinha fofa toquei como ando tocando agora. Eu tenho me concentrado e me dedicado de maneira muito séria ao meu desenvolvimento musical como musicista, e Alhamdulillah eu tenho conseguido manter a média de 6 horas de estudo musical todos os dias, e isto está dando resultados maravilhosos para mim, não só musicalmente como pessoalmente, porque há um objetivo a ser alcançado e eu estou alcançando este objetivo: me desenvolver, construir o conhecimento, e ser profissional de verdade.

Quando você elege objetivos, traça planos, age de maneira pro-ativa, e alcança resultados, você está também aprendendo sobre como você é, e desenvolvendo uma nova maneira de trilhar o seu caminho na vida, então tudo isto transcende a música para mim.

Acho que transcender é sempre uma palavra forte em minha vida, transcender os sentimentos, os significados, até mesmo os objetivos... ir além, expandir, crescer....

Ao mesmo tempo, eu considero que o SPECTRUS está em uma fase realmente inédita em termos musicais, e isto tem me trazido muita satisfação, porque olhando para a primeira fase da banda, escutando tudo o que foi criado e feito, e vendo o que nós estamos agora criando com o renascimento da banda, eu posso perceber que, apesar de todas as mudanças de formação pelas quais a banda passou, há sim uma grande coerência, a banda é reconhecível pelo seu som, mesmo agora que definitivamente a banda migrou do HEAVY METAL e se transformou em uma pesadíssima banda de THRASH METAL.

Eu fico sempre imaginando qual será a reação das pessoas quando a banda for oficialmente lançada, e eu sempre estou ansiosa por este momento... eu acredito que este fato da banda se tornar uma banda de thrash metal vai surpreender e até assustar quem já conhecia a banda antes, mas passado o susto, talvez estas pessoas verão duas coisas muito importantes: a primeira é que mesmo assim ainda é o SPECTRUS, e a segunda é que a ORIGINALIDADE e OUSADIA sonora foram mantidas e até reforçadas.


SPECTRUS
Eu sempre estou voltando muito felizinha dos ensaios da banda, e pessoalmente há agora uma verdadeira parceria e amizade, eu acho que isto é muito forte e está se refletindo entre todos da banda, e a maior prova disto é que, apesar de já termos encerrado a fase de composição do novo álbum, com o total de 7 músicas totalmente novas e 3 músicas que já pertenciam ao repertório da banda mas foram modificadas, ainda assim estamos compondo músicas já para o próximo álbum, o que é muito bom porque quando há composição, é sinal de que as coisas estão funcionando muito bem, e o SPECTRUS está compondo como nunca antes agora...

Eu acho que a comunicação musical entre eu, o Yago Magalhães (drums), o Edu Melo (bass) e o Danilo Paulus (vocal) está muito forte, e eu espero encontrar todo mundo em breve em nossos shows e que todos gostem do nosso trabalho, Insha Allah, tá bom? =)

Salam 

terça-feira, 28 de maio de 2013

E finalmente, uma nota importante - And finally, an important note



NOTA: Eu estou muito felizinha pela enorme repercussão que a matéria do G1 e do jornal Agora tiveram, e agradeço a todos pelas manifestações de carinho, e pelos elogios.

Houve claro como tudo em relação ao Islam, a já tradicional manifestação de "haters", e eu agradeço a estes também, eles vão ajudar o SPECTRUS a vender mais ainda, a aumentar "a lenda" em torno da banda, e com isto eu vou poder comprar mais comida fofa para as minhas filhas, e isto é que importa para mim, tá bom?

Mas, bem o fato é que nós na banda temos um contrato assinado com o nosso produtor, e ele ficou MUUUITO FURIOSO com o fato de eu ter dado entrevistas antes do CD da banda ser lançado. Ficou furioso mesmo, tanto que esfregou o contrato na nossa cara, e nele há uma cláusula que nos proíbe de aparecer antes do lançamento do CD e mais, prevê multa alta por quebra do contrato. 

E eu acho que ele está certo, então a partir de agora eu vou ficar quietinha sem dar entrevistas e participar de reportagens e eventos públicos até o lançamento do novo album do SPECTRUS, que deve acontecer em agosto ou setembro, tá bom?

Então, a partir de agora eu agradeço a todos os excelentes profissionais da imprensa mundial que estão me procurando, e me sinto honrada pelo interesse em me ouvir, mas peço um pouquinho de paciência porque eu só voltarei a dar entrevistas, por força de contrato, depois do lançamento do novo album do SPECTRUS.

Isto é bom, porque eu não aguento mais escrever apenas sobre eu mesma em meus blogs ;)

Salam...



NOTE: I am very happy for the huge response that the matter Portal G1 and Agora newspaper had, and I thank everyone for their expressions of affection, and the compliments.

There was, of course, like everything in relation to Islam, the traditional manifestation of "haters", and I thank them too, they will help Spectrus to sell more, increase "the legend" around the band, and with this I'll be able to buy more food for my daughters, and this is what matters to me, okay?

But, well the fact is that we in the band have a contract with our producer, and he was SOOOOO FURIOUS with the fact that I have given interviews before the band's new album is released. He was very angry, and this contract is a clause that forbids us to appear before the release of CD and more, provides high penalty for breach of contract.

And I think he is right, then from now I'll be quiet without giving interviews and reports and attend public events until the release of the new album of Spectrus, which should happen in August or September, okay?

So from now I thank all the great media professionals worldwide who are looking for me, and I feel honored by the interest to hear me, but I ask a little patience cause I just come back to give interviews, by virtue of this contract, after the release of the new album of Spectrus.

This is good, cause I can't stand just write about myself in my blogs;)

Salam ...

Algo Importante a ser dito - Something important to be said


Eu gostei desta foto publicada no G1, tá bom? =)

A Polka ficou linda =)

Neste momento em que o mundo inteiro quer falar comigo, eu quero deixar uma coisa muito bem explicada que é algo que talvez muitas pessoas ouçam de mim daqui para frente...

Não, eu não sou uma GUITARRISTA que "virou" MUÇULMANA.

Muito pelo contrário, eu sou mesmo é UMA MULHER MUÇULMANA.

Posso ser uma guitarrista... HOJE... mas serei para sempre UMA MUÇULMANA.

Então o correto é dizer: "Ela é uma MUÇULMANA, que por um acaso toca guitarra..."

Salam

I liked this photo published on the G1, okay? =)

The Polka was beautiful =)

At a time when the whole world wants to talk to me, I want to make something very well explained, and it's something that many people might listen to me going forward ...

No, I'm not a GUITAR PLAYER that "turned" MUSLIM.

Rather, I am, first and foremost, A MUSLIM WOMAN.

I can be a guitar player ... TODAY ... but will forever be A MUSLIM.

So, it is okay to say, "She is a MUSLIM WOMAN, and she also plays guitar ..."

Salam

sábado, 25 de maio de 2013

No Meio do Furacão - The Eye of the Hurricane

Sendo eu uma mulher muçulmana, munaqaba, ativista islâmica e feminista, e que ainda por cima é guitarrista de uma banda de heavy metal e toca com uma guitarra Flying V preta com bolinhas rosas, não é de se estranhar que as pessoas notassem a minha existência.

As I am a Muslim woman, munaqaba, Islamic activist and feminist, and moreover a guitar player in a heavy metal band that plays with a black with pink polka dots flying V guitar, it's not surprising that people would notice my existence .

Mas o grande problema é que isto aconteceu da noite para o dia, e de uma forma realmente grande, o que me deixou bastante assustada a princípio.

Na sexta-feira, dia 24 de maio, uma grande reportagem com entrevista e um vídeo onde eu apareço tocando foi publicada no Portal G1 da Rede Globo, e isto foi como uma grande tempestade porque a Rede Globo é grande, muito grande.

But the big problem is that this happened from one day to the other, and a really great way, which made ​​me quite scared at first.

On Friday, May 24, with a great story and a video interview where I appeared playing, was published in the Portal G1 of Rede Globo, and this was like a big storm cause Globo is big, very big.


De uma hora para outra, os meus telefones e mails dispararam e todo mundo estava tentando falar comigo.

No dia seguinte, outra reportagem com entrevista e fotos foi publicada no jornal Agora São Paulo, com direito a destaque com foto na capa do jornal, e matéria completa na página A8 do mesmo, e novamente a repercussão foi grande.

Seguem as fotos da matéria:

Suddenly, my phone and email shot and everyone was trying to talk to me.

The next day, another report with interview and photos was published in the newspaper Agora (Now) São Paulo, with the right to highlight a photo on the cover of the newspaper, and full story on page A8 of the same, and again the effect was great.

Here are some photos of the matter...





Novamente muita repercussão e retorno sobre a reportagem, o que me fez passar dois dias inteiros atendendo a telefones e respondendo a e-mails e pedidos de add no meu perfil no Facebook.

Bem, um dia isto iria acontecer, mas eu confesso que estou ainda perdida e assustada com tudo isto, este ano tem sido assim, um furacão sem fim... e eu estou bem no centro deste furacão, que está mudando para sempre a minha vida.

Eu acho que eu sou a Rainha dos Furacões, mas tudo bem, eu sou uma mulher muçulmana, e confio em Allah, e tudo o que acontece na minha vida, é determinado por Allah, o Único.

Again a lot of impact and return on the story, which made me spend two full days attending to telephones and answering e-mails and requests to add on my Facebook profile.

Well, one day this would happen, but I confess I'm still lost and frightened by all this. This year has been like an endless hurricane ... and I'm right in the middle of this hurricane, which is forever changing my life.

I think I'm the Queen of the Hurricanes, but okay, I'm a Muslim woman, and trust in Allah, and everything that happens in my life is determined by Allah, the One.

Bem, resumo da história até agola, tá bom? 

Eu estou felizinha porque estou conhecendo muitas pessoas que eu não conhecia, e quem está me conhecendo agora não sabe que eu sou a "Senhorita Tá Bom", porque eu falo muito tá bom, e que eu sou a Fofa, porque tudo para mim é fofo, e que na verdade eu sou uma mulher muito simples e tímida que não passa de uma criança muitas vezes, uma menina pequena e que gosta de conversar e ser feliz, só isto, não há mistério segredo ou nada, sou apenas o que eu sou, tá bom? 

Mas a princípio eu fiquei muito assustada com toda esta repercussão e precisei de uma noite inteira para dormir e me acalmar.

Well, the short story until now, okay?

I'm happy cause I know many people who I didn't know, and who's knowing me now don't know that I 'm the "Miss OK" cause I talk too much "ok", and that I'm the Fluffy, cause everything is fluffy to me . And I'm actually a pretty simple woman and shy, and that I am only a child im my heart, a little girl who likes to talk and be happy, there is no mystery secret or anything, I'm just who I am, okay?

But at first I was very scared about this whole rebound and needed a night to sleep and calm me down.

Allah sempre sabe mais, e Allah determina tudo na minha vida, e antes de qualquer coisa, até mesmo de ser uma guitarrista, eu sou uma muçulmana, e isto é o mais importante para mim, porque posso até parar de tocar um dia, mas vou ser muçulmana até o fim dos meus dias, tá bom?

Outro ponto positivo a se destacar, é que eu gostei do vídeo da matéria do G1. É engraçado mas eu mesma me surpreendi ao me ver tocando! Eu estou mesmo estudando religiosamente 6 horas por dia, todos os dias, e eu acho que estou tão concentrada em me desenvolver e aprender mais, que eu mesma não estou percebendo que agora eu começo a tocar de uma forma bem legal! Claro, isto é resultado de muita dedicação, concentração, suor, cansaço, dor, porque dói o ombro, as costas, as mãos... Isto é resultado de muito esforço, de objetivo claro, mas também de muito amor e paixão pelo que eu faço.

Allah always knows more and Allah determines everything in my life, and before anything, even being a guitarist, I am a Muslim woman, and this is the most important for me, cause I can stop playing one day, but I will be a Muslim woman until the end of my days, okay?

Another positive point to be noted is that I liked the video report from G1. It's funny but I myself was surprised to see me playing! I'm even religiously studying six hours a day, every day, and I think I'm so focused on developing myself and learn more, I myself didn't realize how much I'm playing better than before! Of course, this is the result of dedication, concentration, perspiration, tiredness, pain, cause it hurts shoulder, back, hands ... This is the result of much effort, the goal of course, but also a lot of love and passion for what I do.

Há também um lado ruim, para uma mulher tímida como eu: hoje eu saí para ir ao mercado e se antes as pessoas já olhavam de forma velada para mim, agora olham de forma marcante. E isto me assusta um pouco.

Mas eu tenho certeza de que todas estas entrevistas e reportagens vão ser importantes daqui para frente para o SPECTRUS, e isto é que é importante para mim porque eu não penso em mim sozinha, eu penso na banda.

Eu estou em certa evidência desde abril deste ano, o intenso e inesquecível mês de abril com manifestações do Femen, a minha resposta contrária a estas manifestações, depois a manifestação que nós mulheres muçulmanas fizemos no MASP e agora isto.

There is also a downside for a shy woman like me: today I went out to go to the market and before people have looked covertly at me, now look markedly. And that scares me a little.

But I'm sure that all these interviews and reports will be important going forward for Spectrus, and this is what is important to me cause I don't think of myself alone, I think in the band.

I'm on some evidence since April this year, the intense and unforgettable April with manifestations of Femen, my response to these protests, the demonstration that we Muslim women did and now this.

Peço a Allah que eu tenha força suficiente para continuar o meu caminho, mas principalmente para que eu nunca fique sozinha sem os meus amigos, e que eu possa ser sempre a mesma que eu sempre fui, tá bom?

Salam...

I pray to Allah that I have enough strength to continue my path, but mostly so that I would never be alone without my friends, and I can always be the same as I always was, "ok"?

Salam ...