Mostrando postagens com marcador banda Spectrus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador banda Spectrus. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NO NAME - SPECTRUS NEW ALBUM - FULL ALBUM!! =)


SetList:

01. Street Roses - 0:01
02. The Eye - 4:50
03. Can´t You See You´re Gonna Die - 8:35
04. A Child Is Born - 12:10
05. The Phoenix - 16:42
06. One New Day - 22:15
07. I Am! Who Are You? - 28:49
08. Instinct - 32:17
09. No Name (Insane) - 37:20
10. The Pantomimic Requiem Overture - 40:23

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

The stage and my clothes...


Eu ainda tenho muito para pensar sobre o fim deste ano de 2014 mas o que eu posso dizer é que 2014 foi fechado com chave de ouro e louvores, porque o show do SPECTRUS no "Espaço Som" em 16 de dezembro foi muito importante, por ser a primeira vez que a banda subiu ao palco, mas também foi muito bom, tão bom que eu estou elétrica e felizinha até agora, tá bom? =)

Uma coisa interessante a se observar é que agora eu já sei como é tocar em um show de metal usando o tipo de roupa que eu uso, ou seja, isdel e niqab.

Bem, se eu disser que eu não tive de passar por um período de adaptação quando eu comecei a tocar com as minhas roupas islâmicas, eu estaria mentindo. Eu tive sim de me acostumar a isto, e não foi fácil nas primeiras vezes, mas com o tempo eu descobri que se eu escolhesse as roupas certas para tocar, eu não teria grandes problemas.

Um ponto muito importante é que eu sempre escolho os niqabs com véu mais curto dentre os meus niqabs, porque senão o véu de rosto acaba caindo por sobre as cordas da guitarra, e prejudicando com isto a performance na guitarra, tá bom?

Outro ponto importante é que as mangas do isdel não podem ser compridas em demasia, senão acontece o mesmo em relação ao niqab, o tecido do isdel acaba caindo em cima das cordas da guitarra.

Eu tenho também de escolher niqabs cuja "viseira" seja mais abertinha, senão prejudica a minha visão e eu não consigo ver nada direito, nem do palco e nem do que eu estou tocando, se bem que eu tenho um bom treino em tocar sem olhar para o instrumento, tá bom?

Mas, querem saber de uma coisa? Quando eu estava no palco com o SPECTRUS, eu juro que eu cheguei a pensar que eu sentiria mais calor, ou me sentiria presa por conta do tamanho das minhas roupas, mas que nada!! Na verdade, eu nem senti diferença, tá bom? =D

Eu estava tensa nas primeiras duas músicas do show, mas eu estava tensa mais por conta da pressão, e do fato de que eu sabia que as pessoas estariam me observando, mas na terceira música, eu já estava me sentindo totalmente à vontade e em casa no palco com a banda, e MASHALLAH!! Foi algo realmente maravilhoso, estou muito ansiosa para começar logo a turnê de 2015 e detonar com a banda novamente no palco, apesar de toda a minha timidez (sim, sou tímida, e quietinha), eu me sinto muito bem no palco, tá bom? =)

Acho que é porque eu já estou mesmo acostumada a ser olhada rs... afinal já estou fazendo 5 anos de reversão ao Islam, e 4 anos de uso contínuo do niqab, no Brasil, e eu tive de me acostumar a ser olhada mesmo, de qualquer maneira...

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi o fato do isdel, por ser grande e solto, ficar "subindo" um pouquinho sobre a correia da guitarra, mas nada que uma discreta puxadinha não dê jeito.

E eu penso em experimentar fazer um show vestindo abaya em vez de isdel, eu só preciso descobrir alguém que faça algumas abayas com a parte de baixo um pouco mais larguinha, afinal preciso me movimentar no show e abayas geralmente são mais justinhas, o problema é que eu não encontro ninguém para fazer abayas assim para mim, já estou pensando até em arrumar uma forma de alargar a barra das abayas que eu tenho, tá bom? =)

Mas foi uma linda noite, um show muito bom, e um ótimo fechamento de ano, estou muito satisfeita, e feliz, tá bom? =)

Salam


I still have a lot to think about the end of this year but what I can say is that 2014 was closed with brightness and pride, cause the show of SPECTRUS in "Espaço Som" on December 16 was very important, the first time that the band was on stage, but it was also very good, so good that I'm electric and happy until now, okay? =)

An interesting thing to note is that I already know how it is now playing in a metal show using the kind of clothes I wear, ie isdel and niqab.

Well, if I say that I didn't have to go through an adjustment period when I started playing with my Islamic clothes, I'd be lying. Yes I had to get used to this, and it was not easy the first few times, but with the time I have found that if I chose the right clothes to play, I would not have major problems.

A very important point is that I always choose the niqabs with shorter veil amongst my niqabs, cause otherwise the face veil ends up falling over the guitar strings.

Another important point is that isdel sleeves may not be long too much, it's the same in relation to the niqab, the isdel tissue ends up falling over the guitar strings.

I also have to choose niqabs whose "visor" is more open, or else it's affect my vision and I can't see anything right, I don't see the stage and I don't see what I'm playing, although I have a good workout in playing without looking for the instrument, okay?

But, you know? When I was on stage with Spectrus, I swear I even thought I would feel more heat, or feel trapped with the big size of my clothes, but nothing!! In fact, I didn't feel difference, okay? =D

I was tense in the first two songs in the show, but I was more tense due to the pressure, and the fact that I knew that people would be watching me, but in the third song, I was feeling totally at home on stage with the band, and Mashallah!! It was something really wonderful, I am very excited to start the 2015 tour and set off again with the band on stage, despite all my shyness (yes, I'm shy and quietly), I feel very good on stage, OK ? =)

I think I'm already used to being looked at by all the people ... after all I'm already completing five years of reversion to Islam, and four years of continuous wearing of niqab in Brazil, and with this I had to get used to being look for people ...

The only thing that bothered me a little was the fact that isdel, being large and loose, stay "up" a little on the guitar strap, but this is something that can be solved with a little stretched.

And I think that I liked to make a show wearing abaya instead of isdel, I just need to find someone to do some abayas with the widest bar of the bars that abayas usually have. After all I need to move on the show and abayas are generally more tight, the problem is that I can not find anyone to do this abayas for me, I'm even thinking about find a way to extend the abayas bar I have...

But it was a beautiful night, a very good show and a great end of this year, I'm very satisfied and happy, okay? =)

Salam


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SPECTRUS Live December 16, 2014 - Images of a pretty night! =)

Agora sim, seguem algumas fotos e fatos da estreia do SPECTRUS no palco, tá bom? =)

O Show aconteceu na noite do dia 16 de dezembro de 2014 no Espaço Som, e a casa estava literalmente lotada! Mashallah! Ainda mais para uma noite de terça-feira em São Paulo.



No começo do show eu confesso que eu estava muito tensa e preocupada com muitas coisas mas, devido à maravilhosa reação e simpatia do público presente, na terceira música eu já estava me sentindo muito felizinha e à vontade no palco.

Eu estava tensa porque foi a primeira vez que o SPECTRUS subiu ao palco e haviam muitas características únicas em relação à banda para se considerar, uma destas características era eu mesma, e o meu senso de responsabilidade aliado ao fato de que eu cobro muito de mim mesma, fez com que eu ficasse preocupada com este show, tá bom?

Mas foi mesmo uma noite memorável e nós da banda estamos muito felizes até agora com o resultado de todo o trabalho que tivemos até agora, em nome da banda toda eu só posso dizer uma coisa: MUITO OBRIGADA A TODOS, TÁ BOM? =)

Tocamos o NO NAME, novo álbum do SPECTRUS, na íntegra, e mais algumas surpresinhas para o público presente.

Agora estou de férias, para recarregar as baterias e estar pronta para o ano de 2015, que será um ano muito intenso para nós da banda, com o lançamento oficial do NO NAME e com a turnê nos Estados Unidos, tá bom? =)

See ya... =D



Salam =)

SPECTRUS - Facebook - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

SPECTRUS - Official Blog - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br 



Here are some photos and some narratives about of SPECTRUS's debut on stage, okay? =)

The Show took place on the night of December 16, 2014 at "Espaço Som," a pocket-show house in São Paulo - Brazil, and the place was literally crowded! Mashallah! Even more for a Tuesday night in São Paulo.



At the beginning of the show I confess that I was very tense and worried about many things but due to the wonderful reaction and sympathy of the audience, in the third song I was already feeling very happy and feeling calm on stage.

I was tense because this was the first time that  SPECTRUS took the stage and had many unique features in relation to the band to consider. One of these features was myself, and my sense of responsibility coupled with the fact that I myself demand a lot of me, made me to be concerned about this show, okay?

But this night was a night to remember and we are very happy with the result of all the work we had so far.

In the name of the band, all I can say is THANK YOU ALL, okay? =)

We played the new album of SPECTRUS, called "NO NAME", and a few surprises for the audience.

Now I'm on vacation, to recharge and be ready for 2015, cause 2015 will be a busy year for us in the band, with the official release of "NO NAME" and the US tour, okay? =)


See ya ... =D

Salam =)

SPECTRUS - Facebook - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

SPECTRUS - Official Blog - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br/






segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SPECTRUS - The beginning of the band's Release starts tomorrow !!!


Eu estou muito feliz porque amanhã finalmente o SPECTRUS, a minha banda, vai subir no palco pela primeira vez, e este evento é uma celebração da banda que marca o fim das atividades deste ano, e o início do lançamento oficial da banda, tá bom? =)

Esta será a única apresentação do SPECTRUS no Brasil, antes do início da turnê de lançamento do novo álbum da banda nos Estados Unidos.

Depois desta apresentação, provavelmente só tocaremos por aqui no final de 2015 ou início de 2016, já que parece que a turnê de lançamento do novo álbum passará também pela Europa.

Desde abril de 2012, portanto durante quase 3 anos, nós trabalhamos intensamente para produzir todo o material para o lançamento oficial do SPECTRUS, e isto inclui o novo álbum, que se chama NO NAME, o show, fotos, release e todo o material de divulgação da banda.

Agora eu estou muito feliz, porque tudo está pronto, e a banda já está sendo oficialmente lançada, tá bom? =)

Salam =)

I'm very happy cause tomorrow finally SPECTRUS, my band will go on stage for the first time, and this event is a celebration of the band that marks the end of activities this year, and the beginning of the official release of the band, okay ? =)

This will be the only presentation of SPECTRUS in Brazil, before the band's US tour.

After this presentation, probably we'll only play here in Brazil at the end of 2015 or early 2016, as it seems that the tour will also pass through Europe.

Since April 2012, therefore for almost three years, we have worked hard to produce all the material for the official release of SPECTRUS, and this includes the new album, called NO NAME, the show, photos, and all promotional material the band.

Now I'm very happy cause everything is ready, and the band is already being officially released, okay? =)

Salam =)

domingo, 6 de julho de 2014

Warming up the engines...


Estas são as minhas novas palhetas personalizadas com o logo do SPECTRUS, by Milke Custom Picks. =)

Estou muito felizinha com as palhetas, estamos esquentando os motores para o lançamento.

Na verdade eu penso que estamos em um momento de muito trabalho na banda, porque além da preparação para o lançamento oficial, na verdade já estamos compondo as músicas para o próximo álbum que deverá ser gravado somente após o fim da turnê de lançamento do álbum que já está pronto.

See ya!

Salam =)


These are my new customized picks, with the Spectrus's logo, by Milke Custom Picks. =) 

I'm very happy with the picks, we're warming up the engines for the band's launch. 

Actually I think we're in a time of hard work in the band, cause besides preparing for the official launch, we are already writing songs for the next album, wich will be recorded only after the end of the first album's tour.

See ya! 

Salam =)

terça-feira, 28 de maio de 2013

E finalmente, uma nota importante - And finally, an important note



NOTA: Eu estou muito felizinha pela enorme repercussão que a matéria do G1 e do jornal Agora tiveram, e agradeço a todos pelas manifestações de carinho, e pelos elogios.

Houve claro como tudo em relação ao Islam, a já tradicional manifestação de "haters", e eu agradeço a estes também, eles vão ajudar o SPECTRUS a vender mais ainda, a aumentar "a lenda" em torno da banda, e com isto eu vou poder comprar mais comida fofa para as minhas filhas, e isto é que importa para mim, tá bom?

Mas, bem o fato é que nós na banda temos um contrato assinado com o nosso produtor, e ele ficou MUUUITO FURIOSO com o fato de eu ter dado entrevistas antes do CD da banda ser lançado. Ficou furioso mesmo, tanto que esfregou o contrato na nossa cara, e nele há uma cláusula que nos proíbe de aparecer antes do lançamento do CD e mais, prevê multa alta por quebra do contrato. 

E eu acho que ele está certo, então a partir de agora eu vou ficar quietinha sem dar entrevistas e participar de reportagens e eventos públicos até o lançamento do novo album do SPECTRUS, que deve acontecer em agosto ou setembro, tá bom?

Então, a partir de agora eu agradeço a todos os excelentes profissionais da imprensa mundial que estão me procurando, e me sinto honrada pelo interesse em me ouvir, mas peço um pouquinho de paciência porque eu só voltarei a dar entrevistas, por força de contrato, depois do lançamento do novo album do SPECTRUS.

Isto é bom, porque eu não aguento mais escrever apenas sobre eu mesma em meus blogs ;)

Salam...



NOTE: I am very happy for the huge response that the matter Portal G1 and Agora newspaper had, and I thank everyone for their expressions of affection, and the compliments.

There was, of course, like everything in relation to Islam, the traditional manifestation of "haters", and I thank them too, they will help Spectrus to sell more, increase "the legend" around the band, and with this I'll be able to buy more food for my daughters, and this is what matters to me, okay?

But, well the fact is that we in the band have a contract with our producer, and he was SOOOOO FURIOUS with the fact that I have given interviews before the band's new album is released. He was very angry, and this contract is a clause that forbids us to appear before the release of CD and more, provides high penalty for breach of contract.

And I think he is right, then from now I'll be quiet without giving interviews and reports and attend public events until the release of the new album of Spectrus, which should happen in August or September, okay?

So from now I thank all the great media professionals worldwide who are looking for me, and I feel honored by the interest to hear me, but I ask a little patience cause I just come back to give interviews, by virtue of this contract, after the release of the new album of Spectrus.

This is good, cause I can't stand just write about myself in my blogs;)

Salam ...

Algo Importante a ser dito - Something important to be said


Eu gostei desta foto publicada no G1, tá bom? =)

A Polka ficou linda =)

Neste momento em que o mundo inteiro quer falar comigo, eu quero deixar uma coisa muito bem explicada que é algo que talvez muitas pessoas ouçam de mim daqui para frente...

Não, eu não sou uma GUITARRISTA que "virou" MUÇULMANA.

Muito pelo contrário, eu sou mesmo é UMA MULHER MUÇULMANA.

Posso ser uma guitarrista... HOJE... mas serei para sempre UMA MUÇULMANA.

Então o correto é dizer: "Ela é uma MUÇULMANA, que por um acaso toca guitarra..."

Salam

I liked this photo published on the G1, okay? =)

The Polka was beautiful =)

At a time when the whole world wants to talk to me, I want to make something very well explained, and it's something that many people might listen to me going forward ...

No, I'm not a GUITAR PLAYER that "turned" MUSLIM.

Rather, I am, first and foremost, A MUSLIM WOMAN.

I can be a guitar player ... TODAY ... but will forever be A MUSLIM.

So, it is okay to say, "She is a MUSLIM WOMAN, and she also plays guitar ..."

Salam

sábado, 25 de maio de 2013

No Meio do Furacão - The Eye of the Hurricane

Sendo eu uma mulher muçulmana, munaqaba, ativista islâmica e feminista, e que ainda por cima é guitarrista de uma banda de heavy metal e toca com uma guitarra Flying V preta com bolinhas rosas, não é de se estranhar que as pessoas notassem a minha existência.

As I am a Muslim woman, munaqaba, Islamic activist and feminist, and moreover a guitar player in a heavy metal band that plays with a black with pink polka dots flying V guitar, it's not surprising that people would notice my existence .

Mas o grande problema é que isto aconteceu da noite para o dia, e de uma forma realmente grande, o que me deixou bastante assustada a princípio.

Na sexta-feira, dia 24 de maio, uma grande reportagem com entrevista e um vídeo onde eu apareço tocando foi publicada no Portal G1 da Rede Globo, e isto foi como uma grande tempestade porque a Rede Globo é grande, muito grande.

But the big problem is that this happened from one day to the other, and a really great way, which made ​​me quite scared at first.

On Friday, May 24, with a great story and a video interview where I appeared playing, was published in the Portal G1 of Rede Globo, and this was like a big storm cause Globo is big, very big.


De uma hora para outra, os meus telefones e mails dispararam e todo mundo estava tentando falar comigo.

No dia seguinte, outra reportagem com entrevista e fotos foi publicada no jornal Agora São Paulo, com direito a destaque com foto na capa do jornal, e matéria completa na página A8 do mesmo, e novamente a repercussão foi grande.

Seguem as fotos da matéria:

Suddenly, my phone and email shot and everyone was trying to talk to me.

The next day, another report with interview and photos was published in the newspaper Agora (Now) São Paulo, with the right to highlight a photo on the cover of the newspaper, and full story on page A8 of the same, and again the effect was great.

Here are some photos of the matter...





Novamente muita repercussão e retorno sobre a reportagem, o que me fez passar dois dias inteiros atendendo a telefones e respondendo a e-mails e pedidos de add no meu perfil no Facebook.

Bem, um dia isto iria acontecer, mas eu confesso que estou ainda perdida e assustada com tudo isto, este ano tem sido assim, um furacão sem fim... e eu estou bem no centro deste furacão, que está mudando para sempre a minha vida.

Eu acho que eu sou a Rainha dos Furacões, mas tudo bem, eu sou uma mulher muçulmana, e confio em Allah, e tudo o que acontece na minha vida, é determinado por Allah, o Único.

Again a lot of impact and return on the story, which made me spend two full days attending to telephones and answering e-mails and requests to add on my Facebook profile.

Well, one day this would happen, but I confess I'm still lost and frightened by all this. This year has been like an endless hurricane ... and I'm right in the middle of this hurricane, which is forever changing my life.

I think I'm the Queen of the Hurricanes, but okay, I'm a Muslim woman, and trust in Allah, and everything that happens in my life is determined by Allah, the One.

Bem, resumo da história até agola, tá bom? 

Eu estou felizinha porque estou conhecendo muitas pessoas que eu não conhecia, e quem está me conhecendo agora não sabe que eu sou a "Senhorita Tá Bom", porque eu falo muito tá bom, e que eu sou a Fofa, porque tudo para mim é fofo, e que na verdade eu sou uma mulher muito simples e tímida que não passa de uma criança muitas vezes, uma menina pequena e que gosta de conversar e ser feliz, só isto, não há mistério segredo ou nada, sou apenas o que eu sou, tá bom? 

Mas a princípio eu fiquei muito assustada com toda esta repercussão e precisei de uma noite inteira para dormir e me acalmar.

Well, the short story until now, okay?

I'm happy cause I know many people who I didn't know, and who's knowing me now don't know that I 'm the "Miss OK" cause I talk too much "ok", and that I'm the Fluffy, cause everything is fluffy to me . And I'm actually a pretty simple woman and shy, and that I am only a child im my heart, a little girl who likes to talk and be happy, there is no mystery secret or anything, I'm just who I am, okay?

But at first I was very scared about this whole rebound and needed a night to sleep and calm me down.

Allah sempre sabe mais, e Allah determina tudo na minha vida, e antes de qualquer coisa, até mesmo de ser uma guitarrista, eu sou uma muçulmana, e isto é o mais importante para mim, porque posso até parar de tocar um dia, mas vou ser muçulmana até o fim dos meus dias, tá bom?

Outro ponto positivo a se destacar, é que eu gostei do vídeo da matéria do G1. É engraçado mas eu mesma me surpreendi ao me ver tocando! Eu estou mesmo estudando religiosamente 6 horas por dia, todos os dias, e eu acho que estou tão concentrada em me desenvolver e aprender mais, que eu mesma não estou percebendo que agora eu começo a tocar de uma forma bem legal! Claro, isto é resultado de muita dedicação, concentração, suor, cansaço, dor, porque dói o ombro, as costas, as mãos... Isto é resultado de muito esforço, de objetivo claro, mas também de muito amor e paixão pelo que eu faço.

Allah always knows more and Allah determines everything in my life, and before anything, even being a guitarist, I am a Muslim woman, and this is the most important for me, cause I can stop playing one day, but I will be a Muslim woman until the end of my days, okay?

Another positive point to be noted is that I liked the video report from G1. It's funny but I myself was surprised to see me playing! I'm even religiously studying six hours a day, every day, and I think I'm so focused on developing myself and learn more, I myself didn't realize how much I'm playing better than before! Of course, this is the result of dedication, concentration, perspiration, tiredness, pain, cause it hurts shoulder, back, hands ... This is the result of much effort, the goal of course, but also a lot of love and passion for what I do.

Há também um lado ruim, para uma mulher tímida como eu: hoje eu saí para ir ao mercado e se antes as pessoas já olhavam de forma velada para mim, agora olham de forma marcante. E isto me assusta um pouco.

Mas eu tenho certeza de que todas estas entrevistas e reportagens vão ser importantes daqui para frente para o SPECTRUS, e isto é que é importante para mim porque eu não penso em mim sozinha, eu penso na banda.

Eu estou em certa evidência desde abril deste ano, o intenso e inesquecível mês de abril com manifestações do Femen, a minha resposta contrária a estas manifestações, depois a manifestação que nós mulheres muçulmanas fizemos no MASP e agora isto.

There is also a downside for a shy woman like me: today I went out to go to the market and before people have looked covertly at me, now look markedly. And that scares me a little.

But I'm sure that all these interviews and reports will be important going forward for Spectrus, and this is what is important to me cause I don't think of myself alone, I think in the band.

I'm on some evidence since April this year, the intense and unforgettable April with manifestations of Femen, my response to these protests, the demonstration that we Muslim women did and now this.

Peço a Allah que eu tenha força suficiente para continuar o meu caminho, mas principalmente para que eu nunca fique sozinha sem os meus amigos, e que eu possa ser sempre a mesma que eu sempre fui, tá bom?

Salam...

I pray to Allah that I have enough strength to continue my path, but mostly so that I would never be alone without my friends, and I can always be the same as I always was, "ok"?

Salam ...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tribute to Motörhead


Limited Edition - 200 numbered copies on vinyl!
No relaunch, no CD!
100 copies with numbered t-shirts with the same number of disk!

FOR SALE IN NEXT WEEK!


This is the first official release which I participate as a guitar player, okay? =)

SPECTRUS - New line-up

Danilo Paulus (vocal), Yago Magalhães (drums), Gisele Marie (guitar), Edu Melo (bass)


Para quem não sabe, SPECTRUS é a minha banda, a banda onde eu toco e sou a guitarrista da banda. SPECTRUS é uma banda de heavy metal, e agora estamos com uma nova line-up na banda, com a entrada do excelente baterista Yago Magalhães, tá bom? =)

Eu estou muito felizinha com isto porque eu sempre fui a mais "thrasher" da banda e o Yago tem um gosto musical muito parecido com o meu, basta ver a camiseta que ele está usando nesta foto.  =D

For those who don't know, Spectrus is my band, the band where I play and I'm the guitarist. Spectrus is a heavy metal band, and we are now with a new line-up, with the entry of excellent drummer Yago Magalhães, okay? =)

I'm very happy with this, cause I've always been more "thrasher" between the band members and Yago likes bands that I also like, just see the shirt he's wearing in this photo. = D


E além disso, nós estamos todos aqui em família porque apesar da formação da banda ser muito nova, eu sou irmã dos fundadores da banda, o Danilo Paulus é como um irmão para mim, e ele já conhecia o Edu Melo a muitos anos antes da banda, e os pais do Yago são nossos amigos e acompanham a história da banda desde o seu início nos anos 80, então a banda é de fato um grupo de amigos agora.

Eu acredito que esta mudança no line-up vai trazer mais dinamismo e peso para o SPECTRUS, porque o SPECTRUS não faz referência nenhuma ao heavy metal oitentista, o SPECTRUS é uma banda de heavy metal contemporâneo, com altas doses de thrash metal de nossa parte e também com elementos muito originais e loucos, em especial pela contribuição musical do Danilo Paulus (vocal).

And besides, we're all family here because despite the formation of the band being too young, I'm sister of the founders of the band, Danilo Paulus is like a brother to me, and he already knew Edu Melo (bass) many years before band, and Yago's parents are our friends and they follow the story of the band from the beginning in the '80s, so the band is in fact a group of friends now.

I believe that this change in the line-up will bring more dynamism and more power to Spectrus cause Spectrus doesn't make any reference to heavy metal '80s, Spectrus is a heavy metal band today, with high doses of thrash metal on our part and also very unique and crazy elements, particularly the musical contribution of Danilo Paulus (vocal).


Eu acho que eu sou a única muçulmana do planeta que é guitarrista profissional de uma banda de heavy metal, tá bom? =D Ainda mais se levarmos em consideração que eu sou uma munaqaba, isto deve ser estranho ou então muito interessante para muitas pessoas mas para mim é perfeitamente normal...

Eu venho de uma família musical, onde todos tocam instrumentos e ouvem música, e o único que não tocava instrumentos musical era o meu amado pai, e ele tinha o melhor ouvido musical da família.

Eu comecei a estudar música com 8 anos de idade, meu primeiro instrumento foi o piano, e eu estudava piano clássico. Um dia o professor se atrasou para a aula e havia no canto da sala da escola de música onde eu estudava um velho violão... eu olhei para ele, e quando o professor chegou, eu comuniquei a ele que não queria mais estudar piano, eu queria tocar violão.

I guess I'm the only Muslim woman on the planet that is professional guitarist in a heavy metal band, okay? =D

Especially if we take into consideration that I'm a munaqaba, this should be very interesting or strange to many people but to me it is perfectly normal ...

I'm from a musical family where everyone plays instruments and enjoy music, and the only one that not playing instruments was my beloved father, and he had the best musical perception of my family.

I started studying music at age 8, my first instrument was the piano, and I studied classical piano. One day the teacher was late for class, and a guitar was propped up in the corner of the music school where I studied ... I looked at the guitar, and when the teacher finally came to class, I communicated to him that I no longer wanted to study piano, I wanted to play guitar.


Salafistas geralmente me condenam por eu ser uma mulher muçulmana que toca guitarra em uma banda, ainda mais por eu ser a única mulher da banda... mas isto é ok, eu não gosto mesmo deles, e eu ficaria muito preocupada com o meu caráter se eles gostassem de mim, tá bom?  =P

A foto que está neste post foi tirada na segunda-feira dia 25 de março de 2013, e não é uma foto profissional. Foi o primeiro ensaio da banda com a nova line-up, e para ser sincera nós tínhamos ensaio marcado com a ajuda do Eric Rossati, que foi baterista do SPECTRUS nos anos 90, e íamos apenas tocar um pouco e conversar com o Yago. Mas o fato é que tocamos apenas duas músicas e todos perceberam que ele era o baterista certo para a banda, a comunicação musical entre nós foi imediata.

Salafis generally condemn me cause I'm a Muslim woman who plays guitar in a band, even more cause I'm the only woman in the band ... but that's ok, I don't really like them, and I would be very worried about my character if they liked me, okay? =P

The photo is in this post was taken on Monday March 25 2013, and is not a professional photo. It was the first day of the new band line-up, and to be honest we had agreed a jam with Eric Rossati, who was drummer in Spectrus in the 90s, and we were just playing a bit and talk to Yago. But the fact is that we played just two songs and everyone realized that he was the right drummer for the band, the musical communication between us was immediate.


SPECTRUS ainda não foi oficialmente lançado. Estamos gravando o novo CD da banda, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, e em seguida deveremos fazer a primeira turnê da banda depois da volta às atividades.

Para saber mais sobre a minha banda:

SPECTRUS REBORN! blog oficial da banda - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br

SPECTRUS página oficial no Facebook - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

Salam =)

Spectrus has not yet been officially released. We're recording the new CD of the band, which should be released in the second half of this year, then we should do the first tour of the band after returning to activities.

To learn more about my band:

Spectrus REBORN! official blog of band - http://spectrus-reborn.blogspot.com.br

Spectrus official Facebook page - http://www.facebook.com/spectrus.reborn

Salam =)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário de Bordo - Gravações concluídas =)


Eu passei as últimas duas semanas gravando com a minha banda, o SPECTRUS, e ontem concluímos todos os trabalhos aqui no Brasil, agora começa a parte do trabalho nos Estados Unidos.

Estou muito felizinha com o resultado final do trabalho, o SPECTRUS gravou desta vez no NORCAL STUDIOS do Brendan Duffey, e sempre contamos com a brilhante produção do Tchelo Martins, nosso "mago" e quase o quinto membro da banda.

Para mim como guitarrista foi uma ótima experiência porque eu aprendi um novo modo de extrair o melhor timbre do equipamento.

Desta vez eu gravei da forma mais natural e analógica possível, sem NENHUM PEDAL OU EFEITO, e o resultado foi ótimo. Eu use a minha Jackson Randy Rhoads amada e a minha guitarra azul fofa que foi do meu irmão, ambas de braço interiço e timbres muito fortes, plugadas diretamente em um amplificador Diezel VH-4 e em outro amplificador ENGL, ambos com caixa Marshall, e usamos a distorção natural dos dois amplificadores, o que fez com que o timbre da guitarra ficasse muito pesado, e muito natural e rico, muito bom tá bom? =)



O resultado em geral ficou realmente muito bom! Desta vez usamos percussão brasileira e coro infantil na música, é muito interessante porque o SPECTRUS é uma banda de heavy metal de verdade, com pitadas de speed metal, e a mistura do som muito pesado da banda com percussão e coro infantil trouxe muitas texturas diferentes e originalidade maior ainda, tá bom?

Outra coisa interessante que eu quero destacar é que eu sempre ouço o material antigo da banda com os meus irmãos e eu sei que o SPECTRUS tem tradição de excelentes baixistas, mas o Edu Melo é especial e sobressai sobre os outros tá bom? =)


Agora a nossa parte está terminada, e o Danilo Paulus começa a parte dele, porque os vocais e toda a parte de mixagem serão feitos nos Estados Unidos, e ele está indo para lá amanhã =)

E teremos mais novidades em breve: novo baterista, o lançamento do álbum "Tributo ao Motorhead" já nas próximas semanas, o novo lançamento do SPECTRUS, e muitas novidades tá bom? =)

Salam =)


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SPECTRUS - Stay Clean


Salam a todos!

Vídeo da música STAY CLEAN, primeira gravação do SPECTRUS depois da volta da banda e já com a nova formação, portanto comigo na guitarra. =)

Esta é uma música do grande MOTORHEAD, e vai fazer parte do álbum TRIBUTO AO MOTORHEAD lançado pela Mafer Records, que já deve estar à venda daqui a três semanas mais ou menos.

Hoje nós concluímos as gravações do novo lançamento da banda que vai consolidar a volta às atividades, e agora teremos algumas surpresinhas do SPECTRUS.

Agora tudo vai para os Estados Unidos, onde serão gravados os vocais e todo este trabalho será concluído.

Então para quem nunca ouviu o SPECTRUS, e nunca me ouviu tocar guitarra, agora já pode ouvir vendo o vídeo de STAY CLEAN, tá bom? =)

Salam =)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Febre dor guitarra e outras coisas...

Estou com febre agora, e com dor também, e não consigo dormir então vou escrever para ver se eu esqueço da dor...

Este Ramadan tem se revelado um verdadeiro desafio para mim, e não é por conta do jejum. O jejum está tranquilo, ou melhor, estava, porque tive de interrompê-lo por problemas de saúde.

Na primeira semana, uma gripe muito forte que me obrigou a me entupir de medicamentos e tomar centenas de cuias de chimarrão (sim sim, eu tomo chimarrão, tá bom?) 

E agora, uma semana inteira sentindo dor por conta de um dente que resolveu protestar bem no meio do Ramadan, o que me levou à necessidade de um tratamento de canal e antibióticos, e me levou embora o meu jejum =(...

Em casos assim, devemos suspender o jejum e repor os dias sem jejum após o Ramadan, temos até o Ramadan do ano que vem para repor.

Como não consegui dormir agora apesar do sono, devido à dor e à febre, estava aqui navegando na internet e no meu computador...

Uma coisa engraçada que eu fiquei sabendo nesta semana é que a minha banda, o SPECTRUS, está sendo muito mais falada por aí do que eu sabia, por conta de uma certa "lenda" que surgiu a partir do nosso primeiro ensaio de uma tal banda de heavy metal que apareceu no estúdio com... uma guitarrista muçulmana que usa burca: eu.

Eu acho isto engraçado, mas ao mesmo tempo previsível, porque talvez eu seja a única munaqaba do mundo que é guitarrista de uma banda de metal, tudo bem vamos lá ver o que vai dar isto, tá bom? E sim sou eu a tal guitarrista de burca rs...

E como é ser uma muçulmana guitarrista? Para mim é algo muito normal, eu sou antes de tudo uma muçulmana, eu uso as minhas roupas por motivos religiosos e porque me sinto bem assim, e eu não tiro o meu niqab por nada, porque uso niqab por amor a Allah, é a minha vivência de fé, a minha expressão de modéstia, de religiosidade, uma marca porque eu de fato sempre me lembro de Allah, o tempo todo, o dia todo, todos os momentos...

E as pessoas na música têm me respeitado muito, eu não sofro discriminação, ao contrário, sou sempre tratada com simpatia, mas isto acho que é porque eu estou sempre sorrindo e felizinha, e você pode dizer "mas nunca ninguém vê o seu sorriso porque vc está sempre com o rosto coberto pelo niqab..." - engano seu, o verdadeiro sorriso não está na boca, está no olhar, nos olhos...

Eu amo guitarras V, as Flying Vs ou guitarras com corpo em formato de V. Eu tenho uma Jackson Rhoads que é a minha bebê fofa e agora espero ansiosamente pela minha nova V guitar que está sendo confeccionada pela Paula da Pauleira Guitars. Fico sempre olhando para o desenho do projeto dela com ansiedade e vontade de tê-la em minhas mãos.

Ela será uma guitarra única muito fofa e linda, cujo projeto é baseado em uma das guitarras do Randy Rhoads, e eu amo eternamente o Randy, por isso que coloquei este V cheio de bolinhas brancas como imagem deste post, uma menção à Sandoval Polka Dot dele, uma flying V preta com bolinhas brancas.

Ele não é só o guitarrista que eu mais amo, ele é o músico que eu mais amo, independente de estilo ou instrumento, e para mim é como um "irmão mais velho" que já se foi e deixou saudade.

Mas que ainda vive em sua música, em sua presença, em sua influência, e no coração de todos aqueles que o amam de verdade, e eu me incluo entre estas pessoas, tá bom? =)

Randy Rhoads com a Sandoval Polka Dot

Bem bem, estou com febre e só queria escrever um pouquinho, agora vou tentar dormir....

Salam


quinta-feira, 26 de julho de 2012

On The Guitar


Para quem me conhece do FILHA DA ALVORADA, e não sabia que eu sou uma guitarrista, pronto aí está uma foto tirada em um ensaio do SPECTRUS, a banda que eu toco.

Se você quer conhecer mais sobre o SPECTRUS, acesse o blog oficial da banda: 


Eu venho de uma família extremamente musical. Minha mãe toca piano, meus irmãos tocam diversos instrumentos (e eles foram os responsáveis pela fundação do SPECTRUS) e toquei durante muitos anos mas depois eu resolvi parar de tocar.

Ainda vou escrever muito sobre tudo isto, com fatos e fotos, mas bem fica aqui ao menos uma foto inicialmente.

Salam! =)

Mexendo o caldeirão (mistura mistura...)


Ando muito preocupada com a minha mania de colocar título e subtítulo nas coisas que eu escrevo, sejam elas letras de música ou textos, versos, prosas...

Bem, a proposta deste blog é que ele seja um blog realmente pessoal, porque eu já tenho o FILHA DA ALVORADA para ser um blog islâmico mas, espera um pouco! Antes de qualquer coisa eu sou uma muçulmana!! E então se eu sou uma muçulmana, é lógico que o Islam estará presente aonde eu estiver, tá bom?

Então tá, vamos começar a mexer o caldeirão e misturar as coisas bem misturadinhas para apurar o sabor da iguaria, que no caso é ler, aprender, ensinar, conhecer.

Estamos, nós muçulmanos, no mês do Ramadan, e o Ramadan é o Mês sagrado para nós porque é o mês em que o Alcorão foi revelado por Allah, Subhana wa Taala, para o Profeta Muhammad (saws), através do Anjo Gabriel (Jibril).

Durante o mês do Ramadan, nós jejuamos, e rezamos. Além disso, nós lemos o Alcorão ao longo do mês inteiro, que tem em torno de 29 dias e começou no dia 20 de julho (calendário gregoriano) neste ano.

O Jejum é feito da seguinte maneira: nós acordamos antes da primeira oração do dia, que é o Salat Fajr, que está entrando em torno de 05:30hs. atualmente, e comemos o sohor. O sohor é um café da manhã reforçado. Bebemos água e nos alimentamos e então rezamos o Fajr, e após a oração, iniciamos o jejum.

Este jejum dura o dia todo até o Salat Maghrib, a oração do crepúsculo, que está entrando em torno de 17:40hs. Então quebramos o jejum, geralmente com uma tâmara mas pode ser outra coisa também, e um copo de água. Em seguida rezamos, e depois comemos o iftar. O iftar é uma refeição, e a partir daí podemos comer e beber normalmente.

Isto é algo que fazemos com alegria e orgulho, não é algo que é imposto de forma opressiva, e nem serve como penitência, esqueça o esquema judaico-cristão de culpa e penitência!! Isto não existe no Islam, tá bom?

Para mim os 5 primeiros dias do Ramadan são os mais difíceis mas, depois disto, o metabolismo do corpo se adapta e se torna mais tranquilo.

No último dia do mês do Ramadan, que faz parte do calendário islâmico que é lunar, temos o dia mais importante do nosso calendário, o Eid. Neste dia há um sermão e orações em todas as mesquitas, e depois disto, o banquete e a festa do Eid que é muito bonita e é para todos, muçulmanos e não muçulmanos.

Em linhas gerais é isto, quem quiser saber mais sobre o Ramadan, tem post no meu blog islâmico FILHA DA ALVORADA que fala de forma mais aprofundada sobre isto.

Este ano está sendo mais calmo para mim porque já estou acostumada, porém é o primeiro ano em que tenho de tocar em ensaios com uma banda de heavy metal realmente pesada como o SPECTRUS enquanto eu faço jejum, e está sendo uma experiência única!

Os ensaios da banda acontecem mais à noite, mas mesmo assim o metabolismo alterado por conta do Ramadan faz das suas, mas Allah sabe mais e eu estou acostumando-me com isto, tá bom? =)

O interessante é que, como naturalmente me torno mais pensativa e reflexiva durante o Ramadan, isto está me levando a compor e escrever de forma compulsiva. De uma forma tão forte que tem até me drenado a criatividade para escrever nos meus blogs, inclusive aqui no ROSAS EM VERSO E PROSA.

Mas bem, agora já estou escrevendo tá bom? =)

Eu acho que este vai ser um espaço muito interessante porque vou falar de culinária, guitarra, carros, bandas, heavy metal, islam, arte, cultura, fatos e fotos e escrever sobre muitas coisas, e eu espero atingir o meu objetivo de fazer pessoas de todas as vertentes pelas quais eu transito, conhecerem um pouco a mais de coisas diferentes, porque eu acho que a diferente no meio de todo este processo de mistura do caldeirão, no frigir dos ovos, sou eu mesma, Alhamdulillah!

Salam =)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PRELLUDE - Tributo ao SPECTRUS! (Ou Jogando Lenha na Fogueira...)



Salam a todos, eu estava vivendo um momento engraçado porque eu sentia a necessidade de escrever sobre alguns assuntos mas, quando escrevia, percebia que estes não cabiam no meu blog islâmico, FILHA DA ALVORADA.

Então este foi o motivo pelo qual eu resolvi criar o meu blog pessoal, este blog, o ROSAS EM VERSO E PROSA.

Mas depois que eu criei o ROSAS EM VERSO E PROSA, simplesmente me senti travada, engasgada, sem conseguir me expressar, e eu não sei porque, ou pelo menos eu não sabia, até agora...

Então eu vi este anúncio da banda PRELLUDE, e isto me inspirou, e eu vou usar esta notícia para fazer o que tenho de fazer neste blog, jogar lenha na fogueira!

Sabe quando a fogueira está quase apagando e você pega um grande pedaço de lenha e joga nela? então um monte de fagulhas cria asas e sai voando ao redor da fogueira e, com isto, as chamas voltam a crescer... é o que eu vou fazer sem querer por aqui, eu sei que sim...

Bem bem, então vamos começar, lógico, do começo.

Muitas pessoas que me conhecem através do blog FILHA DA ALVORADA talvez olhem espantadas para este post e se perguntem "Mas o que esta foto desta banda de heavy metal está fazendo aqui no blog pessoal da Gisele?"

Calma, eu respondo: é que eu preciso me apresentar de forma mais completa, tá bom? Muito prazer, meu nome é Gisele Marie, eu sou uma mulher brasileira, muçulmana, atualmente trabalho com muita alegria e vontade como representante comercial, divulgadora e também ajudo na parte de criação na MISTY VESTMENTS, uma grife de roupas e acessórios islâmicos e não islâmicos, e eu também sou uma guitarrista...

Sim sim, vc leu corretamente, eu sou guitarrista, e sou a atual guitarrista da banda SPECTRUS, e acontece que o PRELLUDE, uma grande banda de heavy metal brasileira, está lançando um álbum intitulado TRIBUTO AO SPECTRUS, a banda que eu toco, tá bom?

E O SPECTRUS é uma banda de heavy metal, uma banda que foi fundada pelos meus irmãos nos anos 80, e se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro.


Depois a banda encerrou a carreira lá pelos anos de 2000/2001, e agora voltou este ano comigo na guitarra.

E como é isto para mim? Como é ser uma muçulmana guitarrista?

Sabe eu confesso que não sei ao certo, que mais uma vez só sei sentir, só sei viver sendo eu mesma, mas não é algo muito simples não porque cada um vê a questão de uma maneira diferente da outra. Enquanto muitas pessoas acham muito bom, e apostam que eu vou quebrar paradigmas e contribuir para o crescimento do Islam, outras me chamam de imoral rs...

Ou seja, eu procuro viver uma vida totalmente islâmica dentro das minhas possibilidades UNICAMENTE PORQUE AMO A ALLAH, e não por causa de seres humanos, eu me cubro totalmente POR AMOR A ALLAH, eu sou naturalmente quietinha no meu canto, não pratico nenhum tipo de haram, não bebo, NÃO JOGO, COISA QUE MUITAS PESSOAS FAZEM DE VÁRIAS MANEIRAS DIFERENTES, não uso drogas, não gosto de promiscuidade, apenas vivo a minha vida tranquila conforme determina Allah, me tornei muçulmana não porque conheci um homem muçulmano, muito menos porque assisti a novela O Clone (na verdade, eu de fato não vi esta novela quando ela passou), também não me reverti por moda, e sim me reverti SOZINHA POR AMOR A ALLAH, dedico minha vida à Dawah (divulgação do Islam) e sou imoral rs...

Só que eu sempre fui musicista, toquei profissionalmente durante longos anos, minhas família INTEIRA é composta por pessoas que tocam instrumentos musicais, minha mãe toca piano, meus irmãos tocam bateria, baixo, guitarra, violão, o único que não tocava em casa era o meu pai, e ele tinha o melhor ouvido da família, e eu parei sim de tocar durante um tempo, não por causa do Islam, na verdade mudei de área, mas Allah sabe mais e só Ele determina o nosso caminho e, de uma maneira que eu não esperava, acabei voltando a tocar.

O mais engraçado é que tudo começou com... a gravação deste álbum, o Tributo ao Spectrus, do Prellude!

Porque as notícias em torno deste lançamento provocaram uma busca pela banda, que chegou aos ouvidos do Danilo Paulus, o vocalista da banda, e que fez com que ele ligasse para mim e me convidasse para voltar com a banda.

E isto aconteceu em um momento em que eu estava desempregada e precisava de uma atividade profissional. Foi então que eu aceitei o convite para voltar a tocar, mas eu acho que existe sim um propósito nisto tudo, eu só não sei qual, mas sei que é o Único que sabe, só Allah sabe, tá bom?

Muitas coisas aconteceram desde então! O fato de eu voltar a atuar na minha área provocou uma verdadeira bagunça, algumas pessoas não gostaram nem um pouco disto, outras me apoiaram incondicionalmente, enquanto isto todo um universo de pessoas começaram a apostar alto na banda porque além de ser uma boa banda de metal, estas pessoas dizem que eu vou de fato quebrar paradigmas e barreiras.

Por outro lado, houve sim perdas e danos... a pessoa que eu mais confiei nesta vida toda que eu vivi até hoje virou as costas para mim porque eu voltei a tocar. Eu não briguei, não fiz nada, mas esta que eu considerava, e ainda considero como a melhor amiga que eu tive, brigou comigo, me abandonou na hora em que eu mais precisava dela, e rompeu a nossa amizade, além de outras coisas.

Eu acho tudo isto muito ridículo ainda mais considerando que somos irmãs no Islam, que isto sim é um grande haram porque o Profeta Muhammad (saws) nos ensinou que nós muçulmanos devemos sempre procurar nos harmonizar, reconciliar, nos perdoar mutuamente, nos ensinou que só cabe a Allah o julgamento, mas nada posso fazer, a minha parte eu fiz, e agora estamos às portas do Ramadan, sem nos falar... quando eu falo de um Ramadan que nunca veio, e que nunca virá, em meus posts aqui e no FILHA DA ALVORADA, eu estou me referindo a ela!! Porque NUNCA, vou repetir, NUNCA, passamos um Ramadan sequer juntas, justamente eu e ela, que éramos tão unidas a ponto de sermos mais do que amigas, mais do que irmãs...

Este blog não nasceu para ser islâmico, este blog não nasceu também para chocar ninguém, muito menos nasceu para ser palco de desabafos, tá bom?

Mas este blog nasceu de fato da necessidade de diálogo entre as rosas que estão dentro de mim, porque eu sou muitas mulheres ao mesmo tempo, e porque de fato nós mulheres somos rosas, e sendo assim eu contenho várias rosas em meu próprio jardim.

Ainda vou conversar muito comigo mesma aqui, de forma mais completa, mais livre, mais sincera, como estou começando a fazer agora. Não é que me falta sinceridade no FILHA DA ALVORADA, apenas eu me dedico de coração e por amor à Dawah, a divulgação do Islam, e o FILHA DA ALVORADA é voltado para isto, para Dawah, sempre falo lá e aqui através de uma maneira feminina de me expressar, sempre escrevo sobre o que eu sinto, o que eu provo, o que eu vivo, mas aqui eu falo de tudo, inclusive Islam, e lá eu falo mais de Islam.

Aguardem as novas cenas deste profundo diálogo, minhas rosas, em verso e prosa, aqui...

Salam